Escalopei Minha Guitarra em CASA!

Autor Mensagem
Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06


usei lima para artesanato com um dos lados aredondados, envolvi ela com lixa e madeira...


desparafuzei o braço da guitarra, prendi na amorça protegendo com um cobertor, e usei uma fita de aluminio auto-colante para proteger os trastes.. ( creio que fita crepe ja sirva tmb )

marquei a profundidade que queria tirar dos dois lados da escala com um paquimetro, marquei 1,3 mm ai fui gastando com a lima bem nas manhas e deixando no formato certinho, depois foi só dar acabamento

usei lixa d´gua da mais fina para deixar a madeira bem lizinha :) depois tratei com oleo de peroba para igualar as cores da madeira.....

vou tirar umas fotos depois para postar aqui... fiz só nas ultimas 5 casas da guita que é onde eu tinha dificuldade de bends e vibratos,,, pqp melhorou de mais

e o melhor é que montei a guitarra e nem tive que regular de novo \o/ pensei que ia da a maior dor de cabeça, amsi nem deu só motei afinei e ja era, a guitarrinha ta a cada dia melhor \o/

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
legal cara! parabens!
agora fotos >.<

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar


Minow
tão na camera ja as fotos \o/ em casa.... trago amanha, mais ja vou dizendo que nem deu pra focalizar legal a camera é ruim, mais acho que da pra ver mais ou menos! :D

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mar/06
· votar


Pow pode crer... eu to afim de testar uma escalopada pra sacar como eh. Vc acha que melhora mesmo o sustain mesmo de uma guitarra que já tendo trastes jumbo?(com esses trastes a corda já nem bate na madeira mesmo)... Pq geralmente escalopam e aumentam o calibre do traste... agora gostaria de ver a diferença de uma escalopada com trastes grandes e uma so com trastes grandes mesmo, visto q jah vi a diferença entre uma de trastes pequenos pra uma escalopada.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Escalopa ela inteira, que guita é?

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Escalope não tem muito a ver com sustain. Se alterar é pra menos.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Rei Arthur Pendragon


velho na verdade não notei aumento de sutentação de fato, o que notei foi um som mais redondo manja? e a faclidade de executar bends ali nas ultimas casas tmb melhorou de mais.....

agora, ja toquei em guitarras com trastes jumbo, e não achei facil de tocar como ficou com o escalope não velho.....

e outra as cordas não batem na madeira mesmo, o que pega na madeira é o dedo, isso que atrapalha, escalopando esse contato dedo/madeira diminui o que facilita para execução

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
não tenho pq escalopar inteira não velho, é só ali que era dificil fazer os bends com vibratos malditos mesmo de resto é tranquilo.....


é uam ibanezinha grx220 que nem a do jason só que pretona

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
fora que escalopar toda ia me dar um trampo fdp UAHuHAuH

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


O bom é que fica com a mesma facilidade que você sente nas 5 últimas casas no braço todo.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl


não me atisa man IAUhiUHAIU vou precisar de limas de tamanhos maiores tmb se não não vira

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


não me atisa man

Hehehe. De qualquer forma, bem vindo ao clube dos viciados em escalope.

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
ei cara.....até q podiam criar um tópico explicando como fazer uma escalopagem, ia ajudar ba$tante a galera..... =D

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Dr Stein
Só se o Lord Derfel Cadarn, o Bertola ou o Seiji fizerem, porque eu não sei.

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
Parabéns !!!
Fotos !!!

Drinho
Veterano
# mar/06
· votar


um das minhas guitarras eh escalopada...

soh pratico com ela.. acho q o escalope traz uma pegada bem suave e precisa

Schenker
Veterano
# mar/06
· votar


HAHAHAHA, É ISTO AÍ!!!

Isto eu acho maneiro!!!!! vc mesmo fuçar no teu instrumento é show!!! me lembra de duas ocasiões: uma que tirei o acabamento trasseiro do braço de uma LP (Gibson Studio) na base da lixa e lima, me deu um trabalho do kct!! e outra foi que tirei toda a pintura de uma Jackson JDR na base do isqueiro e lixa!! hehe, foi demais ver a tinta pegando fogo . . .

tem que mexer mesmo!! como já dizia o mestre VH: "guitarra é só um pedaço de madeira".

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


Schenker
tem que mexer mesmo!! como já dizia o mestre VH: "guitarra é só um pedaço de madeira".

mas q custa caro pra maioria ahuahuahu

Mr. God
Veterano
# mar/06
· votar


Escalopasse só a última casa né.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Schenker
hahah eu curto mecher mais da um puta friu na barriga man!


Dr Stein
ei cara.....até q podiam criar um tópico explicando como fazer uma escalopagem, ia ajudar bastante a galera..... =D


velho assim eu até fasso mais é o seguinte eu não manjo nada sou apenas um guitarrista fussão saca?

O bertola aconselha a levar num luthier Esperiente! para escalopar.... pois o serviço é delicado sim...

mas eu posso dizer passo a passo como fiz, ai quem tiver as manhas e as FERRAMENTAS, quiser arriscar e tal. :)

vou fotografar as ferramentas e depois vou fazer um tutorial legal, e colocar os links dos tutoriais onde li sobre o assunto... ai quem tiver duvidas e eu souber responder vou dando os toques....





Drinho
um das minhas guitarras eh escalopada...

soh pratico com ela.. acho q o escalope traz uma pegada bem suave e precisa



pode crer é muito legal gostei muito mesmo, vou escalopar minha semi acustica tmb, assim ja vou treinando tmb \o/

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
vou fotografar as ferramentas e depois vou fazer um tutorial legal,

vc ñ sbe como vai me ajudar fazendo isso =DD....

abraço!!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


ou escalopar minha semi acustica tmb, assim ja vou treinando tmb \o/

Bizarro! Vai ficar bem interessante.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar


Fritz_mkvl
IUAhuiAH pode crer nunca vi uma semi acustica escalopada UHAUIHA

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
Depois arrume uma Les Paul também, exclusividade total.

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos fotos

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Rowashburn


hahahUAhuiAH pera man a camera ta em casa tirei uam do corpo da guita desbrassado, e depois do braço durante o trampo e depois de pronto, hoje tiro umas fotos das ferramentas tmb e depois posto tudo num topico novo explicando como fiz :)

Fritz_mkvl

IUAhuIAH vou sair pegando guitrra de amigos emprestadas e devolvendo escalopada uiHAIUAHuHAU

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
auhauhahuahua opa....pega a minha... =D

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Dr Stein
auhauhahuahua opa....pega a minha...


eeeeEE! que isso olha as frazes de duplo sentido ai IUHAiuHaui

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
UHAHUAHUAHUAUHAUHA...po ñ vai querer mexer no meu cabo?!

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Te dou 10 pila e mais 2 chicletes, você escalopa a minha??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escalopei Minha Guitarra em CASA!