minha grg 270+500 reais numa rg 370 dx?

    Autor Mensagem
    LeDenN
    Veterano
    # dez/06


    ae galera
    um cara (moisés, o cara que fabrica os amps LAM) me ofereceu a rg 370 dx dele na minha grg 270 com tanto que voltasse 500 reais pra ele. Ela tá zerada, só tem 3 meses de uso e a minha tem uns 6. Ou seria melhor eu comprar um amp dele (que são muito fodas), eu ia comprar um pre valvulado 2x12" com reverb de mola e entrada de linha, pra eu por meu v amp 2.

    P.S.: Sendo que será mais lucro eu pegar ela, ou turbinar a minha depois de eu comprar o amp? Afinal ela precisa ter somente os caps trocados, enquanto a minha precisa de caps, ponte, e tarraxas novas.

    P.S.2: minha grg 270 é da linha G10 e é chinesa, e a rg 370 dx é da indonesia.

    ae fica minha dúvida
    o que eu faço?

    lobz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ou seria melhor eu comprar um amp dele
    qual o modelo/marca do amp?

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LeDenN

    eu tenho uma GRG 270 DX...

    ferragens dela, apesar de o pessoal meter um pau desgraçado, são boas...pelo menos eu consigo ficar semanas sem afina-la...

    acho bem mais jogo pegar o amp.

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lobz
    um cara (moisés, o cara que fabrica os amps LAM)

    LeDenN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    up

    guschard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LeDenN
    eu tinha uma grg 270 e peguei uma rg 270... vale mais a pena vc pegar o amp msm... na rg vc tbm vai t q troca a ponte, porque a ponte original dela eh uma *****
    no final a diferença é mais a captação msm

    UGO_RJ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    RG é muito melhor q essa GRG

    a ponte é infinitamente mais estavel... mas acho 500 mto .... sei la

    guschard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    UGO_RJ
    a ponte é infinitamente mais estavel
    é mais estável, mas ainda eh ruim...

    UGO_RJ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guschard

    Ruim?

    nem cara, se for a Edge III, é mto boa..., nem se compara com a ILT1 da GRG

    guschard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    UGO_RJ
    acho q soh tem a Edge III nas japonesas...
    eu tenho uma da indonésia e a ponte eh ruinzinha msm...

    Bend
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guschard

    Edge III é a que vem nas coreanas/indonesas, Edge II vem nas Jem 555 e na RGT alguma coisa, nas japonesas vem Edge Pro ou Lo Pro Edge.

    guschard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bend
    ah tah
    vlww

    LeDenN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    bom, acho que vou pegar o amp mesmo, já que com essa grana sai melhor eu coprar um set de caps e por na minha mesmo; e outra: a EDGE III é boa, mas não chega aos pés de uma gotohzinha ;), e sem contar que ela é da indonesia, se fosse japa, eu pegava na hora!

    Obrigado, mas continuem postando opniões ae ;)
    Eu já pesquizei foi muito, e quase não tem falando nada aqui no forum, fui achar coisas lá na comunidade da ibanez.
    :p

    UGO_RJ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LeDenN

    esquece essa parada de Japa melhor q indonésia sempre

    uma RG250/350GX japonesa não deve nada pra uma RG350/320/370 Indonésia, mto pelo contrário, a ponta dessas novas é melhor que essas japas citadas

    LeDenN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Não tô falando de ponte, mas todo mundo sabe que as da Indonésia têm um péssimo acabamento. Mas mesmo assim, se não me engano, no Japão agora só são fabricadas as prestige.

    Mas ainda tô pensando, o que você acha? Pego ela ou o amp? O preço dela tá bom?

    LeDenN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    A madeira dela é a mesma da minha, acho que seria mais em conta turbinar a minha, pôr um kit 59'+JB e depois, quem sabe, uma gotohzinha.
    ;)

    Igor Martins
    Veterano
    # dez/06
    · votar



    Edge III é a que vem nas coreanas/indonesas, Edge II vem nas Jem 555 e na RGT alguma coisa, nas japonesas vem Edge Pro ou Lo Pro Edge.

    Vcs estão confundindo. Qualquer dúvida, olhem no site da ibanez.

    Ibanez medias antigas = Edge II, atualmente Edge III
    JS, RGT e outras = Edge Pro II
    Tops Atuais = Edge Pro
    Tops Antigas = Lo Pro Edge

    Edge Pro|Lo Pro Edge > Edge Pro II > Edge III > Edge II

    Unknown
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Unknown
    · votar


    LeDenN
    Não tô falando de ponte, mas todo mundo sabe que as da Indonésia têm um péssimo acabamento.
    Minha guitarra é made in indonesia e não tem péssimo acabamento. Caso queira saber, eu troquei uma COREANA (que todo mundo diz que é melhor que Indonésia) pq justamente essa estava com defeito de fabricação.

    não tem essa de acabamento bom ou ruim, tem guitarra boa e ruim. Se a guitarra estiver ruim, pode ter sido fabricada em Marte, vai continuar ruim. Se a guitarra for boa, pode ter sido feita no Paraguai, vai continuar boa. A única coisa que é possível afirmar é que geralmente as japonesas tem acabamento melhor, geralmente. Agora não querer pegar a guitarra só pq ela não é japa, sem sequer ver "pq tem um péssimo acabamento" é um pensamento mto sem personalidade.

    Olhe a guitarra e confira se ela tem acabamento bom ou ruim, oras.

    UGO_RJ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Igor Martins

    as antigas não vinham com Edge...

    era LO-TRS, LO-TRS II e as Tops era LO-PRO EDGE

    Unknown

    exatamente oq quis dizer

    Igor Martins
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    UGO_RJ
    Quais antigas se refere? As antigas tops?

    Pelo menos as ibanez medianas até 2003 costumavam vir com as Edge II.

    guschard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    UGO_RJ
    esquece essa parada de Japa melhor q indonésia sempre

    uma RG250/350GX japonesa não deve nada pra uma RG350/320/370 Indonésia, mto pelo contrário, a ponta dessas novas é melhor que essas japas citadas


    pow mano, ai eh foda... eu tenho uma da indonésia e toquei em uma japa d um amigo meu... n tem nem comparação... na boa...

    UGO_RJ
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: UGO_RJ
    · votar


    guschard

    claro q tem, eu quando fui comprar minha RG350DX (q nem tenho mais) eu testei do lado de uma RG250 Japa... (fiquei empolgado quando ele disse q tinha uma japonesa nova la... foi em 2004)

    achei a RG 250 um lixão nojento, ponte dura, braço grotesco, peguei a 350, na epoca elas ainda eram Koreanas

    não se pode classificar assim cara, cada guitarra é uma guitarra... vc pode pegar um lote ruim de japonesas, como um lote exelente de koreanas e indonésias....

    Unknown
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guschard
    Primeiro: Qto custou a tua guitarra, e qto custou a dele? não adianta querer comparar, por exemplo, uma rg350 com uma JEM...

    (guschard, a mensagem abaixo não é direcionada a vc)
    **
    Seria bom fazer um teste cego com esses caras que teimam em afirmar que só japa presta... tipo, colocar duas guitas iguais, uma made in korea e outra japan e fazer o cara adivinhar...

    Da mesma forma que postam sons aqui no cifra, pra galera descobrir se é digital ou analógico... O legal é que tem um monte de entendido aqui a dizer que só analógico presta e que ficam sem palavras ao descobrir que o tal timbre "foda" vem de uma pedaleira DIGITAL... :P

    O problema deste fórum é que tem mto papagaio, que lê o que alguém postou, e sai jogando aos quatro ventos a informação, sem nem saber se concorda com ela ou não... Daí fica essa palhaçada de nego dizendo que só japa presta, que digital é ruim, que só ampli valvulado que presta e blablabla...

    LeDenN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Unknown
    Bom, ai você já tá me ofendendo.

    1_ um pedal analógico top é sempre melhor que um digital top, mas, é claro que um digital top é melhor que um analógico ruim, presta atenção nas comparações e nos samples que você ouviu pra falar que digital é melhor que analógico;
    2_ um amp valvulado top é sempre melhor que um amp tranzistorizado e afins top, mas, é claro que um amp tranzistorizado top é melhor que um valvulado ruim (rarissimo acontecer isso, senão, impossível), presta atenção nas comparações e nos samples que você ouviu, pra falar que tranzistorizado e seus derivados são melhores que valvulados;
    3_ Devido ao controle de qualidade japonês, as guitarras japonesas são melhores, afinal, não é como, por exemplo, na china, onde tem aquele bando de chinês escravo trabalhando 23 horas por dia sem direito a pausa pro almoço. É claro que existem exceções, algum japonêzinho pode ter errado, e o erro passou desapercebido, mas isso não é coisa pra acontecer em um lote todo; assim como uma guitarrinha chinesa/indonesa/coreana pode ter vindo boa, por exemplo: a primeira guitarra do dia, todo mundo feliz, de bom humor, fizeram ela bunitinha. Bom, exceções meu querido. Exceções...

    P.S: papagaio é a senhora sua mãe.

    Unknown
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Unknown
    · votar


    LeDenN
    Primeiramente, eu não te chamei de papagaio. Tanto é que falei em outro post, e se eu quisesse te chamar assim, não teria pudor nenhum em "negritar" teu nome e falar "Vc é um papagaio". Então seja um pouquinho maduro e defenda seu ponto de vista, sem precisar me ofender, ok? Aquela mensagem foi direcionada a todos que não tem opinião formada.

    1_ um pedal analógico top é sempre melhor que um digital top, mas, é claro que um digital top é melhor que um analógico ruim, presta atenção nas comparações e nos samples que você ouviu pra falar que digital é melhor que analógico;
    Da onde vc tirou isso? E SE EU, EU achar um digital top tão bom qto um analógico top? Eu não posso quebrar esse paradigma, só pq 99% do mundo acha que não? Quem é vc pra dizer o que é certo ou o que é errado? Se vc gosta de analógicos, vá em frente, faça o que quer. EU fico com os digitais. Agora não vem com essa de "é sempre melhor", pois duvido que você tenha testado todos os pedais tops do mundo e comparado com todas as pedaleiras tops do mundo. Vc fez isso? Garanto que não. Então qual moral vc tem para falar que "analógico é sempre melhor?"

    2_ um amp valvulado top é sempre melhor que um amp tranzistorizado e afins top, mas, é claro que um amp tranzistorizado top é melhor que um valvulado ruim (rarissimo acontecer isso, senão, impossível), presta atenção nas comparações e nos samples que você ouviu, pra falar que tranzistorizado e seus derivados são melhores que valvulados;

    Mesma história anterior. O que faz um amp valvulado ser melhor pra vc? O timbre dele?? vc sabia que cada ouvido interpreta o som a sua maneira, e que enquanto vc pode achar maravilhoso o som das válvulas, um outro ouvido pode achar que não. E em nenhum momento eu falei que transistorizado é melhor que valvulado. Eu critiquei apenas aqueles que teimam em falar que apenas valvulado presta, APENAS VALVULADO. Só que vc além de tudo parece não saber intepretar uma frase.

    Dimebag Darrell era um cara que podia usar amplis valvulados, e preferia usar transistor, sabe pq? PQ o som que ele queria tirar estava num transistorado! Vc pode até gostar do som das válvulas, só não tente impor isso como lei.

    3_ Devido ao controle de qualidade japonês, as guitarras japonesas são melhores, afinal, não é como, por exemplo, na china, onde tem aquele bando de chinês escravo trabalhando 23 horas por dia sem direito a pausa pro almoço. É claro que existem exceções, algum japonêzinho pode ter errado, e o erro passou desapercebido, mas isso não é coisa pra acontecer em um lote todo; assim como uma guitarrinha chinesa/indonesa/coreana pode ter vindo boa, por exemplo: a primeira guitarra do dia, todo mundo feliz, de bom humor, fizeram ela bunitinha. Bom, exceções meu querido. Exceções...
    Isso eu falei em outras palavras. Se a guitarra for boa, ela será boa não importa aonde foi feita. Agora se um porco fizer merda na guitarra, não importa a origem dela, ela será uma guitarra ruim. Tanto é que eu ainda falei que "geralmente as japonesas tem um acabamento melhor", mas se um japa estiver com sono e deixar a guitarra ruim passar, ela será ruim. E Japonesa.

    marcio_zav
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rg 370 dx

    to afim de pegar uma dessa

    LeDenN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    1_ digitais servem pra simular analogicos, e, uma simulação nunca fica melhor que a orignal, não sou eu que to dizendo, e nem outros, isso é lógico, apenas lógico... me diz um pedal de delay digital top melhor que um rack top, eu dúvido que você diga, porque como você tambem falou, é impossivel testar todos o pedais, mas isso não é preciso testar, é obvio, é lógico.

    2_ idem

    3_ mesmo que ela esteja com o acabamento aparentemente bom, toda lixadinha, pintura perfeita, caps bem centralizados, lá no começo, desde o corte, a cecagem, a colagem, foi feita rusticamete e com materiais podres, mesmo o melhor dos melhores, não conseguiria fazer guitarra boa com aqueles equipamentos e tempo. Você tá se importando só com a aparência, agora quebra um pedaço do corpo e compara a madeira das duas, apesar de serem da mesma madeira (no caso delas: basswood) você vai ver a diferença...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a minha grg 270+500 reais numa rg 370 dx?