Isso existe? O.o

Autor Mensagem
Sniper
Veterano
# dez/06


Fala galera

Tava fuçando no orkut e li isso aq:
http://img337.imageshack.us/img337/5681/explorenb8.jpg

Existe mesmo ou é uma "pérola"?

Atum Bluesman
Veterano
# dez/06
· votar


Sniper
Já ouvi falar disso, tem uma Epiphone chamada Epiphone Ultra, Ela é mais leve porque ela tem o que foi citado no tópico, se não me engano a guitarra do Page tbm é assim.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Sniper
Existe sim...
As supreme eu tenho certeza q são assim. Mas parece q a Gibson faz isso em outros modelos tb.
Acho q outras marcas tb devem fazer.

PS: Pensei q fosse alguma pérola tipo o cara q rodou SP atrás de um tal de "Mercado Livre". Mas essa história da Gibson é verdade mesmo.

Sniper
Veterano
# dez/06
· votar


E serve só pra deixa mais leve mesmo?

Atum Bluesman
Veterano
# dez/06
· votar


Sniper
Sim.

Saitu
Veterano
# dez/06
· votar


eita, essa eh nova pra mim tbm hehe

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Sniper
Eu não sei exatamente ql é a influência q isso traz ao timbre da guitarra. Acredito q tenha algum, mas não sei o qnto.
Eu estava falando com o JoeCruz esses dias, e ele me falu q parece q a Gibson descobriu uma maneira de fazer essas cavidades em um local q não influencie no timbre da guitarra. Mas ele tb não tem certeza disso.

Silas Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Tameim é nova pra mim.
Mas o cara q rodou Sao Paulo atras do Mercado Livre é foda eim hauahauhuahuahuhauhuahauauhauhau

Saitu
Veterano
# dez/06
· votar


Silas Hammett

Eu vi essa porra hUAUAuAuAhUA fikei rindo moh tempo aki

John Norun
Veterano
# dez/06
· votar


o cara q rodou SP atrás de um tal de "Mercado Livre"


hahahaha...essa é foda...
mais essa da bolsa de ar eu num sabia não...

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


É essa aqui oh:
http://www.epiphone.com/press/P_UltraChambers.jpg

Mas isso num influencia no som/timbre da guitarra ???

TheChaosSpirit
Veterano
# dez/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


na verdade são cameras de ar
isso da som da les paul

querem tirar prova
peguem uma les paul mau feita , solida e uma Gibson Les paul :)

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


Esse topico caiu mais ou menos no que eu queria perguntar a todos...

eu tenho um livro de analise de madeiras aqui em casa, ai no inicio dele, tem uma explicaçãozinha sobre os tipos de construção de guitarras...

Tá escrito isso:

- Sólido: Feito de madeira sólida, sem câmaras internas;
- Semi-sólido: A construção é iniciada com o corpo sólido e terminada com partes escavadas, coladas no final do processo;
- Semi-acústico: Sua concepção parte da estrutura acústica. O corpo em geral é mais fino do que nas guitarras acústicas. As semi-acústicas podem ser feitas com tampos sólidos ou laminados. O timbre mistura o brilho do acústico com o peso do sólido;
- Acústico: Essas guitarras são mais espessas do que as semi-acústicas (mais largas). Podem ter o tampo laminado ou sólido. A sonoridade, em geral, é mais grave e encorpada.


Logo depois, mostra uma foto de cada tipo...

sólido mostra uma fender strato
semi-solido mostra uma gibson LP
semi-acustico mostra uma gibson semi-acustica (com aberturas em forma de I) - tipo as gianinni diamond ou as ibanez artcore
acústico mostra uma gibson acustica mesmo



Depois de ler isso fiquei pensando: todas as LP (modelo original) sao escavadas assim?

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


conehc
Eu costumo considerar semi-sólidas aquelas guitarras q possuem a "coluna central", mas com escavações nas laterais dessa coluna. E o chamado "f hole" no tampo.
Semi-acústicas as q são completamente ocas por dentro mas utilizam captadores como os de guitarra.
E acústicos como os violões mesmo.

Mas sei lá... Cada dia aparece gente com classificações novas.

punkrocker_77
Veterano
# dez/06
· votar


Po voces tao sacaneando né, ou teve mesmo alguem que rodou SP atrás de um tal de "Mercado Livre"?? isso é serio mesmo??


... SANGUE NOS OLHOS, FICANDO MAIS FORTE, A IRA CRESCENDO, PUNK ATE A MORTE!!! ...

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


cara sei não

eu ja li em algum lugar, segundo o site da gibson, que elas são mais leves pq a madeira é selecionada.... eles pegam as mais leves

camara de ar? 0.o

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


UGO_RJ
camara de ar?
É uma cavidade feita para retirar um pouco da massa do corpo e deixar a guitarra mais leve. Como no link da Epiphone ali. Só q eu achei aquilo bem exagerado.
Não sei de onde tiraram esse termo "camara de ar". Eu particularmente acho q não tem nada a ver.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


UGO_RJ
elas são mais leves pq a madeira é selecionada.... eles pegam as mais leves
Pode até ser. Mas mesmo assim, mogno é pesado pra caramba.

punkrocker_77
Veterano
# dez/06
· votar


mais se tiver mesmo essas "cameras de ar" isso iria fazer a guitarra perder timbre nao iria?



... SANGUE NOS OLHOS, FICANDO MAIS FORTE, A IRA CRESCENDO, PUNK ATE A MORTE!!! ...

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


punkrocker_77
Como eu falei ali em cima, eu sei q a série Supreme são feitas assim. Mas não tenho certeza sobre as outras séries.
Teoricaente, isso influencia no timbre sim. Mas ouvi dizer q a Gibson encontrou um jeito de não prejudicar o timbre dessa forma.
Só testando mesmo pra saber.

silvio_rp
Veterano
# dez/06
· votar


mais se tiver mesmo essas "cameras de ar" isso iria fazer a guitarra perder timbre nao iria?

Nao tem camera nenhuma.. eh camara mesmo e essa história eh antiga, ja teve até discussão sobre isso mas acho que foi em 2003.

Na época apontaram varios outros fabricantes. Pelo que eu entendi do assunto parece que, se bem feitas, essas câmaras de ar poderiam até ajudar timbristicamente falando. E com certeza tudo q sai da Gibson É bem feito.

LuizLaiho
Veterano
# dez/06
· votar


semi-sólidas, como disseram são as f-hole...

as GB Les Paul são sólidas ... mas existe uma Les Paul estúdio com 2 cutways que tem essas bolhas dentro, pra deixar mais leve sem alterar o timbre.... Toquei com uma na Krocodile (putz... acho q tem no site, vou achar...

3 min depois...

http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=14513

obs: o cara da loja q me disse essas coisas . .ehehe - tem essa série Supreme ai que falaram, mas numconheço... alguem sabe se essa Les Paul da foto q eu falei é dessa série???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


O tipo de construção com "câmaras" internas proporciona um tipo de som mais "redondo" à guitarra, os graves ficam mais "pronunciados" (mas não como numa semi-acústica) e não há perda de sustentação.
Abçs

Rapha_krust...
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface
o cara q rodou SP atrás de um tal de "Mercado Livre".

huaeiauheuiehaiuheaieauheauiaehaeuhueihaeieh

Atum Bluesman
Veterano
# dez/06
· votar


silvio_rp
Tá na guitar player q a Signature que fizeram pro Page eh assim, aquela série q eh copia da original dele saca? vou procurar a revista e posto oq falaram aqui.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Existe procure no google por Les Paul "Ultra" da Epiphone e "Cloud 9" da Gibson.

ThiagoGasb
Veterano
# dez/06
· votar


pow kra ele só faz os corpos da guita e o braço e vende sem captaçõa sem pintura pow ta barata

Dr Stein
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Soulface
caras, me respondam uma coisa, eu vi uma foto da parte de tras do corpo de uma supreme, e percebi q nao tem tampa nenhuma, das cavidades dos pots.....se dá problema , como q faz?

Dr Stein
Veterano
# dez/06 · Editado por: Dr Stein
· votar


Exemplo

outro exemplo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Dr Stein
Não faz. Os caras se garantem (espero!).
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso existe? O.o