POD 2.0 - Modelagens de Amps - Ouçam e opinem - By Nick_Oliveri_Guitar

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar


Bom pessoal,

Discutimos bastante essa semana sobre o POD 2.0, XT e XT Live... me entusiasmei e gravei sons de AMPS Clássicos, nem todos, peguei os que achei mais relevantes, gravei com a minha Fender com som seco na maioria das simulações - não gravei nenhum solo mirabolante pois a intenção não era essa. SIM, o POD responde muito bem quando trata-se de dinâmica da palhetada. Acredito que este teste ajudará a desmistificar algumas coisas ditas por aqui anteriormente. NÃO É UM TESTE DE TIMBRES NEM DE SOLOS - A INTENÇÃO É DE MOSTRAR AS SIMULAÇÕES DE AMPS DO POD 2.0

LINK 1 - 4shared: Simulações POD 2.0

LINK 2 - Acidplanet (WMA):
Simulações POD 2.0

LINK 3 - Rapidshare:
Simulações POD 2.0

1 - 0:00 até 0:37 - Fender Bassman (Tweed Blues)

Acredito ser um timbre instantâneo para rock n´ roll... esta simulação foi baseada no combo Fender Bassman 4x10 de 1959. Deixei um pouco crunchada de propósito.

2 - 0:38 até 1:19 - Fender Deluxe Reverb (Black Panel)

O cálice sagrado de muitos guitarristas de blues e country (ANTES QUE VENHAM FALAR MERDA, NÃO SOU GUITARRISTA DE COUNTRY) - mas o timbre é bem seco e ardido. Como alguns irão reparar, eu usei o cap da ponte e do braço em algumas simulações. A maioria dos ajustes limpos são bem brilhantes e interessantes.

3 - 1:20 até 2:00 - Marshall Plexi (Brit Classic)

Bom, a Line 6 tentou fazer a simualção mais próxima do original... sou suspeito para dizer pois gosto de quase todas as simulações do POD 2.0

4 - 2:02 até 2:45 - Marshall JCM 800

Simulação do Marshall JCM 800 de 1990 - fica ótimo com ajustes baixos de ganho também, apesar de que ele convida a jogar o ganho no talo.

5 - 2:46 até 3:11 - Marshall JCM 800 (Meu preset)

Incluí esta simulação pois ela tem os ajustes que eu costumo usar nas gravações de JAM´s e etc.

6 - 3:14 até 3:38 - Dumble Overdrive Special

Simulação do Dumble Overdrive Special - amplificador custom incrivelmente caro o qual a maioria das pessoas não têm a chance de por a mão. É uma das simulações do POD que mais responde ao ataque da palheta - o drive aumenta o sustain que não permite a perda de definição das cordas quando saturado.

7 - 3:40 até 4:26 - Roland JC-120 (Jazz Clean)

Simualação baseada no Roland JC-120 transistorizado de resposta bem "flat" para bases e solos de Jazz.

8 - 4:28 até 5:05 - Vox AC-15

Som similar ao produzido pelo VOX AC-30 - mas este é menor com apenas 1 falante de 12 e produz um som mais macio e quente. A simualação deste chegou bem próxima do AMP original.

Não coloquei MESA BOOGIE E SOLDANO nesta gravação por opção mesmo - queria sons mais limpos para não "SUJAR" muito o ouvido de vocês e que os comentários pudessem ser mais produtivos.

A gravação não ficou 100%... tem alguns errinhos básicos, mas gravar rápido deu nisso... sou ansioso demais... hehehehehehehehehe...

Bom, é isso... espero ter ajudado de alguma forma e também contribuído com a informação. Caso o pessoal que também conheça bem o POD 2.0 como nosso amigo JoeCruzGuitar (e outros) queira(m) acrescentar algum comentário a mais... fiquem a vontade.

Até mais...

Deji
Veterano
# dez/06 · Editado por: Deji
· votar


NINGUEM USA O ACIDPLANET :/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Deji

Quebrarei o seu galho hoje...

Silas Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Grava uma com o Mesa ai pra mim ficar feliz!! \o/\o/\o/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Silas Hammett

Ah velho... numa próxima... agora já foi... hehehehehehehe...

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar


esses sao os presets de fabrica?

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
qual guitarra vc usou?

Bend
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Curti os sons cara =)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Deji

Sim, são os de fábrica mas não os que vêem armazenados no POD, setei através do MIDI - eu deixei os sons secos e alguns eu coloquei um pouco mais de drive ou menos. Usei a Fender para gravar.

Lembrando que os timbres variam de guitarra pra guitarra.

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


Eu tb curti todos, so que esse ruido ta foda hehe, mas os timbres estão bem legais, um e outro que fica meio ruim nao sei se quanto mais ganho, mais ele comprimi, mas ta muito foda mesmo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Bend

Valeu.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


gostei das bases feitas com o JCM 800, mas os solos nao
gostei mto do plexi e do vox em todos os aspectos
axei legalzinho mas poco fiel a de JC-120
e o resto nao curti nem um poco

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


o bassman tb ta legalzinho mas diferente dq eu esperava
o twin e o dumble tao um lixo

mihzao
Veterano
# dez/06
· votar


bao demais! soh nao gosto de distorçao digital por questao de gosto.. mas tao massas!

danilomagacho
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Cara... vou gravar os amps do Model Pack Metal Shop... são todos Hi-Gain, acho que vai ser legal pra turma do mal ter uma idéia do que pode conseguir com o POD...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Steve Van Halen

Cara, eu fiz um teste não para saber se meu solo está bom ou não, leia antes de postar. O objetivo não é SOLO de GUITARRA.

GOSTO É GOSTO... ALGUNS EU TB NÃO GOSTEI MAS GRAVEI MESMO ASSIM - MUITOS DESSES EU NUNCA USARIA.

GRAVEI USANDO UMA FENDER, SE FOSSE UMA GUITARRA MAIS USADA PARA JAZZ VOCÊ OUVIRIA OUTRA COISA.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


danilomagacho

Ah sim, mas eu quis gravar sons mais limpos mesmo e tb mostrar que o POD responde muito bem ao ataque da palheta. Mas mande uns sons mais pesados. Eu já esperava comentários negativos sobre o assunto.

danilomagacho
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Não foi negativo... mas não sei quantos teriam o Model Pack para gravar... são amps que geralmente não vem no POD...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


danilomagacho

Grave uns 4 ou 5, tá ótimo já.

Dr Jivago
Veterano
# dez/06
· votar


Não ouvi ainda porque estou no trampo, mas uma coisa eu digo sobre esses simuladores. Se tiver apenas uma simulação que seja realmente boa e próxima ao original já está valendo a pena.

Eu curto o som característico do Marshall e acho que com meu set tiro um som que lembra o timbre desse amplificador, mas se não fosse o caso eu compraria o POD numa boa só para ter o som do Plexi no meu fone de ouvido, que é o meu sonho de consumo mas impraticável para quem só toca em apartamento.

PrDan12
Veterano
# dez/06
· votar


Nick...

Qual o programa que você tá instalando pra mexer?

Aqui tá dando zica !!!

Eu uso aquele cabo MIDI -> USB...

Dá um help ae !!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


PrDan12

Cara, tô usando o programa da Line 6 que baixei lá no site.

Hummm... o meu cabo não é MIDI/USB... o meu liga na entrada do GAME na placa. Pensei que minha placa nem tinha isso pq ela é mais nova.

Lembre-se que para ligar o MIDI no POD é:

IN no OUT e OUT no IN

PrDan12
Veterano
# dez/06
· votar


Eita POD BÃO !!!

TIMBRES MUITO BÃOS !!!

PrDan12
Veterano
# dez/06
· votar


Cara, tô usando o programa da Line 6 que baixei lá no site.

Hummm... o meu cabo não é MIDI/USB... o meu liga na entrada do GAME na placa. Pensei que minha placa nem tinha isso pq ela é mais nova.

Lembre-se que para ligar o MIDI no POD é:

IN no OUT e OUT no IN


Isto do IN/OUT....tranquilo...

SE pode me dar o link que você baixou?

QUE DROGA VIU cara !!! Ele conectou uma vez...fiz uma pá de coisa...
Agora não conecta...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Dr Jivago

É como eu disse antes, o som das simulações vai variar e acordo com a guitarra... se a sua guitarra for boa com certeza soará muito perto do original. Eu estou bem satisfeito com meu POD 2.0 pois só toco em casa e de vez em quando produzo uma coisa ou outra de um doido que me procura.

PrDan12
Veterano
# dez/06
· votar


Hoje vou gravar meus presets e mando pra cá...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


PrDan12

Desconecte os cabos MIDI e conecte de novo. O meu de vez em quando acontece isso.

PrDan12
Veterano
# dez/06
· votar


Blz...

Mas e o link?

Só pra ver se é o mesmo que eu tenho....

hehahaehe desculpe a encheção !!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


PrDan12

Se não me engano é o segundo que você tem que baixar... leia lá.

http://www.line6.com/software/index.html

LINE 6 EDIT

PrDan12
Veterano
# dez/06
· votar


Se não me engano é o segundo que você tem que baixar... leia lá.

http://www.line6.com/software/index.html

LINE 6 EDIT


Blz....acho que tenho este mesmo...
Vc num teve que atualizar nada no pode não né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a POD 2.0 - Modelagens de Amps - Ouçam e opinem - By Nick_Oliveri_Guitar