Quem usa Roller Nut na guitarra?

    Autor Mensagem
    Fox_scc
    Veterano
    # dez/06


    Li que roller nut, não é uma boa, só da Fender é que valeria a pena.

    Tenho um Roller Nut genérico, aquele que tem 3 carrinhos um para cada par de cordas, vale a pena trocar pelo meu NUT de Plástico?

    Gostaria de ouvir quem testou na prática, instalo? ou não?

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    teoricamente ele melhora as alavancadas, desafina menos. o problema eh q dizem q esses genericos acabam estragando, enferrujam. mas n entendi direito: vc ta com seu roller-nut na guita e quer trocar pelo de plástico ou o contrário?

    Fox_scc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Comprei um Roller Nut, e ainda não instalei.

    Ver o link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51460859-_JM

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fox_scc
    ow, esse roller nut do anúncio ta meio grande, o q eu vi da fender era do tamanho de um nut convencional. esse ai parece do tamanho de um locking nut, e pelo q o cara falou la nas perguntas eh isso mesmo.
    pra responder isso com certeza soh o Bertola

    acho q n vai mudar tanto o som n, o q vai mudar eh a parte mecanica, ou seja, talvez melhore as alavancadas e desafinações com bends.

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06
    · votar


    Bom dia!!!

    Fox_scc
    Cara, estou para experimentar um roller nut desse genérico.
    É claro que não se compara com o da Fender, mas o preço também é muito diferente. Quanto à durabilidade e qualidade vai depender do fabricante, mas tenho certeza que, uma vez instalado, caso apresente desgaste com o passar do tempo, é possível substituir esta peça por uma nova. Aliás, como qualquer outra peça da guitarra que também esteja sujeita ao desgaste pelo uso.
    Valeu!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06
    · votar


    Bom dia!!!

    Fabio Giavoni
    acho q n vai mudar tanto o som n,
    Haverá mudança no timbre pois o material de que é feito o roller nut difere do nut de plástico instalado originalmente na guitarra.
    Valeu!!!

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Penta_Blues
    eh, eu sei, por isso eu disse n vai mudar TANTO, mas vai mudar xD
    acho q pelo roller-nut ser de metal, o timbre vai ficar mais estridente naum eh?

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06
    · votar


    Fabio Giavoni
    Gosto de usar nut de metal porque notas tocadas soltas não diferem muito das mesmas notas tocadas em outra corda e traste. Por exemplo o A na corda E e o A na corda A. Quanto ao timbre acho que fica mais "estalado" mesmo.
    Valeu!!!

    superdrive
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Instalei um roller nut desses.

    O timbre ficou diferente e eu adorei.... o som ficou mais forte, mais "metalizado"...... tá parecendo mais o tibre do SRV qdo uso um pouco de drive do q qdo eu usavao nut de plástico....

    superdrive
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Penta_Blues

    Fica mais estalado mesmo.

    superdrive
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Consegui um timbre bem perto desse:

    http://www.youtube.com/watch?v=yx5y-Smq1WE

    SuperGeo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tem uma coisa, o rollernut tem as roldanas que Giram quando vc da um bend ou uma alavancada certo

    nesses rollernut que tem uma roldana pra cada par de corda, se eu der um Bend na mizona, a corda lá nao vai prender a roldana não?

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06
    · votar


    Bom dia!!!

    SuperGeo
    Cara, o nosso camarada superdrive pode responder melhor pois já instalou o rollernut na guitarra dele, mas acho que o que pode acontecer é que fique mais "duro" pra dar o bend, pois imagino que a corda "A" raspe o roller mas não chega a trava-lo.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem usa Roller Nut na guitarra?