Defasar um humbucker com potenciômetro de tonalidade

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jan/08
· votar


Fisioterapeuta

É legal pra trabalhar com as dinâmicas. Quando eu preciso, eu abro o tone e uso o humbucker cheio. Espero que você curta... eu não mudei mais nada.

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/08
· votar


LeandroPanucci
aqui ta igual ai? o potenciometro aberto cancela a bobina, o potenciometro fechado abre as duas bobinas... vi tb q com ele cancelando, eu bati um metal no polo do cap e ele deu sinal, bemm mais fraco mas deu, e nao fico totalmente sem som...

LeandroP
Moderador
# jan/08
· votar


Fisioterapeuta

O meu também não fica totalmente sem som... sinal de que a bobina continua funcionando, e talvez por isso não apareça ruído... (eu acho).

Quanto a sonoridade de single mesmo, não rola. Até onde eu sei, só existe um modelo de humbucker que foi feito com esta finalidade quando se cancela uma bobina. É um Seymour Duncan (Stag Mag).
http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/progressive/s h3_stag_mag/

LeandroP
Moderador
# jan/08
· votar


Fisioterapeuta

E aê, tá curtindo o som?

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


LeandroPanucci
entao eu fiz as ligacoes e to com ela ate hj, vou tentar gravar algo para mostrar as diferencas sonoras que essa modificaçao te da... logo logo eu posto um som aqui

LeandroP
Moderador
# fev/08
· votar


Fisioterapeuta

Mas você tá curtindo ou não?

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


LeandroPanucci
ainda nao pude usar ela ao vivo mas em casa estou gostando sim cara... e uma modificação interessante vc controla muito bem as frequencias do cap conseguindo assim uma gama legal de timbres....

mesma opiniao que a sua?

LeandroP
Moderador
# fev/08
· votar


Fisioterapeuta

É sim, achei muito mais versátil do que com uma chave liga-desliga pra splitar. E você ainda preserva o visual da guitarra, sem ter que fazer furações no escudo. Ao vivo, com o volume alto, fica mais legal.

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


LeandroPanucci
vou testar isso em um map decente e com o volume alto ai sim terei minha visao final do assunto

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


LeandroPanucci
eita cara porque vc e menmbro e nao veterano? forumula da juventude?huahuahuaa

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Fisioterapeuta

eita cara porque vc e menmbro e nao veterano? forumula da juventude?huahuahuaa



moderador a paisana ehuahueahuehuaehuaehuaehu

LeandroP
Moderador
# fev/08
· votar


Fisioterapeuta

kkkkkkkk não abro mão do meu membro.

Henrique S.

Tô di oio ;)

lbergamim
Veterano
# jul/08
· votar


Dúvida básica que não encontrei em lugar nenhum...
Minha guitarra é H-S-H... é possível com apenas um pot push-pull eu esplitar os dois humbuckers? Ou seria necessário dois pots push-pull, um no volume e outro no tone para isso?

Se precisar de dois potenciometros... posso fazer o esquema desse tópico, tipo com a função puss-pull splito o cap do braço e girando o pot splito gradativamente o cap da ponte?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Defasar um humbucker com potenciômetro de tonalidade