Boss DR-5 - Sonho ou Ilusão ?

    Autor Mensagem
    joevai
    Veterano
    # dez/06


    Bom... pra começar umm breve relato:

    19:00hs de um dia qualquer a 6 meses atras.

    Estava eu entrando no Pet Center da Marginal Tiete para comprar ração pro vira-latas quando de repente me deparo com um Som ao vivo muito bem tocado com um vocalista de churrascaria mas tudo muito bem ajeitado... baixo casado com a batera... um piano muito bem tocado e um violão afinadissimo.
    Apertei o passo pra ver qual banda estava tocando. ZUMMMMMMM
    quando cheguei no palco meu queixo caiu !!!!

    O Vocalista estava sentado em um banquinho de buteco com um violão microfonado, uma caixa amplificada da antera uma mesa de 4 canais e um BOSS DR-5.

    Em um misto de revolta e admiração, fiquei parado em frente o cara imaginando como tal sujeito tinha a cara de pau de enganar os outros (pensei que era uma banda) com um PUTA de um som bem tocado com harmonias lindas e instrumentos perfeitos, usando apenas uma caixinha preta de mais de 10 anos da Boss e uns poucos equipamentos.

    Esperei o cara dar uma pausa e rapidamente tirei umas informações básicas sobre o produto.

    Fatos dque marcam o produto:

    1 - instrumentos sampleados a 44k 16 bits (baixo pra hoje em dia, mas qualidade de CD)

    2 - Sequencer MIDI de 4 pistas

    3 - polifonia de 16 vozes simultaneas

    4 - 40 kits diferentes de bateria e mais de 50 instrumentos sampleados

    5 - função CHORD (cria acordes complexos com 2 botões e grava no sequencer)

    6 - mais todos os beneficios que o MIDI pode oferecer com algumas limitações.


    FIQUEI ENCANTADO.....
    Pensei na possibilidade de ter minha banda pronta pra tocar na hora que eu quisesse.

    Passei 6 meses enrolando até que consegui comprar o BOSS DR-5...
    Bem usadinho na Santa Ifigenia por 400,00.

    Estou sofrendo pra aprender a criar Musicas e levadas, mas recentemente achei um software na net que converte de MIDI pra .DR5 que é o formato que ele usa pra arquivos de musicas... agora tenho minha banda particular.... seja ela o Black Label Society ou uma Bandinha de Blues do Delta do mississipi.


    Recomendo o produto a todos.

    Abração.

    Dr Stein
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    joevai
    putz, parabens velho, muito bom mesmo

    joga uns samples aqui pra gente dpois =D

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    grava e manda pra nóis ouvir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    joevai

    Todas as musicas deste link foram gravadas com um Boss Dr. Rithym 5 !!! O Marcelo cria a batera, baixo , teclados e ainda sobra uma track pra ele inventar uma ou outra coisa.

    http://marcelinho.palcomp3.cifraclub.com.br/

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Já tive um mas não aprendi mexer. Acabei vendendo.

    Interessante esse lance de poder montar uma tab, exportar pra MIDI e exportar para o DR.5.

    Deve facilitar um bocado.

    joevai
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Dr Stein

    Opa pode deixar vou jogar sim...

    joevai
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Opa valew ... vou escutar

    Praxis
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tipo ja tive um DR5, é realmente muito bom, tinha um professor meu que gravou um cd só usando ele, ficou excelente, MAS VC TEM QUE TER UM OUVIDO MUITO BOM, para regular a bateria etc... mas ele tinha a manha, a bateria parecia real. ficou show!

    joevai
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Praxis
    Realmente a Bateria é complicado pois tem muitos kits e estes kits podem ser mesclados na musica, mas com um pouco de paciencia (MUITA PACIENCIA). rola tirar um som bem legal.

    joevai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=-CYzgXA2Of8

    RenkRanks
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Todas as musicas deste link foram gravadas com um Boss Dr. Rithym 5 !!! O Marcelo cria a batera, baixo , teclados e ainda sobra uma track pra ele inventar uma ou outra coisa.

    http://marcelinho.palcomp3.cifraclub.com.br/[/i]

    Pô... incrível.... tô tendo até umas idéias.... Escutem, vale a pena....

    old steel
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Impressionante.Show de bola.Sem palavras.

    Walmirbicov
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Se vc usar o kontakt no computador vc terá milhões de sons para midiar com ela, ligue o cabo midi e abra o kontakt, selecione as 4 pistas, tire o som original da dr5, e verá o que rola...

    Calime
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Walmirbicov

    Pá de ouro urgentemente pra vc!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss DR-5 - Sonho ou Ilusão ?