Será que dá mesmo, ou é ilusão?

Autor Mensagem
Fear of the dark
Veterano
# jul/04


Dá pra ganhar a vida tocando o que agente realmente gosta?
tipo da pra notar que a galera aqui curte heavy metal e hard rock, entao me diz: "quantas bandas nessa area atualmente aqui no brasil grava, vende e faz varios shows?"

sera que da mesmo ou a maioria aqui vai acabar seguindo outra profissao?

parece que hj em dia só se consegue algo tocando se vc for professor ou tocar pop/punk/hardcore
ou ter muita sorte mesmo, pq existem varias bandas otimas ai que nao saem do anonimato as vezes ta tendo mais prejuizo do que ganho.

fica a pergunta ai

BlindGuardian
Veterano
# jul/04
· votar


Se você tiver uma boa grana, contatos etc (como essa banda horrível que surgiu aí, chamada Thalion) você consegue sim sair do anonimato rapidamente... Agora se você for um pé rapado, joão ninguém e que toca por amor ao metal que nem eu... só batalhando mesmo... muitos anos.

guitarist from hell
Veterano
# jul/04
· votar


cara, eu vo ser musico, simplismente pq eu não sei fazer mais nada.
não tenho chance alguma no mercado de trabalho...quando eu adquiri minha primeira guitarra (mesmo sem saber tocar direito) eu tinha certeza q era aquilo q eu queria pra minha vida.
não me importo se eu vou ter q dar aula de guitarra, ou se vou ter q fazer 3 shows por dia.

oq eu quero é tocar guitarra pro resto da minha vida

the_paranoid
Veterano
# jul/04
· votar


olha cara. a maioria das bandas no maximo vao ficar pegando trocados a vida inteira. dae vc junta esses trocados com umas aulas q vc pode dar e tlvz uns bicos dae acho q da pra viver... e se vc tiver apoio dae melhora

Fear of the dark
Veterano
# jul/04
· votar


porra meu, que vontade de morrar na inglaterra! heheheh
aqui no brasil é dificil a cultura daqui é lamentavel!

como diz o comercial da caninha 51 tem 2 vantagens de morrar aqui
1ª a mulherada é muito mais gostosa
2ª vc paga 5 contos numa garrafa de pinga e o resto do mundo paga 50

hahaha que tosco!

spacegh0st
Veterano
# jul/04
· votar


cara, é o seguinte, já vi muito guitarrista fuderoso que curte metal e essas coisas do tipo tocar em bandas pops ou bandas sertanejas para ganhar dinheiro... e embora a musica seja uma merda, é melhor isso do que ter que se esforçar num trabalho que requer anos de estudo, faculdade, etc... (olha nao to dizendo que nao se precisa de estudo para se fazer musica, mas é algo beeeem menos cansativo)
viver de música é a melhor coisa, com certeza... junta dinheiro com musica sertaneja e grava um cd de metal hehe

Polêmico
Veterano
# jul/04
· votar


Bom,depende mto,ce tiver sorte,mas soh qrer viver de musica num dah,tem q trabalhar tbm.

Freiheit
Veterano
# jul/04
· votar


Cara eu acho que não...
o Ardanuy que eh o Ardanuy nao consegue... tem que dar aulas pra sobreviver pq nao consegue se manter so com o Dr. Sin....

Fear of the dark
Veterano
# jul/04
· votar


Freiheit
o Ardanuy nao consegue, mas o felipe dylon consegue
chegamos onde eu queria a questao é "tocar o que detesta pra poder vider?" ou "tocar o que ama e nao ter o que comer?"

BlindGuardian
Veterano
# jul/04
· votar


isso é poético hahaha
eu sou guita de uma banda que tira musicas da pitty, a gente até consegue alguns trocados... faço isso pra ganhar alguma grana enquanto não termino a escola. ja tive 2 bandas de metal e nenhuma deu certo. Temos poucos espaços para divulgar o trabalho e muitas vezes os shows são pagos com latinhas de cerveja ou uma consumaçãozinha de 30 reais que não dá pra nada.

Hocus Pocus
Veterano
# jul/04
· votar


óbvio que eh tocar o que detesta pra poder viver neh.... se você quer tocal heavy por amor ao metal, vai se contentar com os barznhos underground... os grandes palcos podem ser um sonho, mas exigem muito mais do que talento e dedicação...

DimebagDarrel
Veterano
# jul/04
· votar


Música em qualquer lugar do mundo é um meio muito difícil de se viver, principalmente se a música não for simples e não tiver o apelo de cativar o povão.

A melhor opção é adotar a música e a guitarra como uma grande diversão. Se forem fazer uma pesquisa, irão encontrar milhares de guitarristas que sao bons, muito bons e até excelentes e que no entanto trabalham para ganhar muito pouco, e ficam a vida inteira esperando a sorte.

Esta é minha opinião, eu toco por diversão e sem compromisso, sem querer grana, sem preocupação e sem ilusão. Entretanto a vida é uma escolha difícil e quando se amadurece vemos se tomamos a decisão certa ou errada.

sabbath
Veterano
# jul/04
· votar


Minha opiniao eh a seguinte, toque de tudo, aprenda a gostar de varias coisas, toque pra seus amigos e pra muierada, e estude... estude muito pra ter um futuro... Toque pra todos e pra vc... Toque por prazer, e relaxa e goza !!
Fui

Blade
Veterano
# jul/04
· votar


meu professor vive bem dando aulas e tocando numa banda de rock e com uma dupla sertaneja

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


Fear of the dark

É complicado falar muito sobre isso, porque de um modo geral todos nós nos perguntamos sobre o que fazer. Eu sempre recebia propóstas pra tocar em casas noturnas, músicas de temporada e todas as sensações do momento. Sempre recusei, até que fiz uns ensaios com algumas bandas pra ver como seria. O resultado foi o mais previsível: não deu certo! Nem cheguei a me apresentar. Gosto de tocar muitos gêneros. Belchior, Alceu Valença, Led Zeppelin (olha a coerência he he he).

No final das contas cheguei a conclusão que devo tocar aquilo que gosto. Não posso contribuir pra um sucesso de um gênero que passa muito longe do que eu gosto.

O mais importante deve ser fazer o trabalho com prazer, seja heavy metal dinamarquês ou um tango argentino, mas feito de coração, com vontade e de verdade!

Fear of the dark
Veterano
# jul/04
· votar


LeandroPanucci
bingo! exatamente, mas é dificil alguma coisa que eu goste como a musica e vai chegar uma hora que eu vou ter que comprar minha comida, ai o bicho pega!

vejo que a melhor maneira é estuda a musica e ter uma carta na manga, uma segunda profissao pra seguir enquando nao sai os cds, shows...

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


Fear of the dark

Ah, mas isso é lógico. Hoje em dia, quem tem duas profissões têm uma, e quem tem uma profissão não têm nenhuma. É melhor ter um baralho de baixo da manga he heh e

Fear of the dark
Veterano
# jul/04
· votar


LeandroPanucci
toca a quanto tempo/tem banda/da pra viver com a grana da banda?

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


Fear of the dark

Toco numa banda que acompanha um grande cover do Raul Seixas. Confesso que não dá pra sustentar eu e minha filha com a grana que ganho, por isso tenho outras atividades. Mas consigo pelo menos manter essa coisa muito cara que é a guitarra (cordas, palhetas, umas baladas, um equipamento). É lógico que quero viver apenas de música. Eu comecei estudar violão aos 16 nos e a guitarra com 18 mais ou menos. Como sempre fui autodidata, penei muito pra aprender algumas coisas. Mas acredito na minha capacidade e vou em fente. Só não me vendo pra pagodeiros de butique, breganejos, axé que rebola a bundinha e essas coisas que a mídia joga na minha cara.

SGLOBer
Veterano
# jul/04
· votar


A VERDADE TODA É O SEGUINTE:
como o guitarist from hell disse:
cara, eu vo ser musico, simplismente pq eu não sei fazer mais nada.

eu to com ele! se nao for nada relacionado a musica, to F***!!! faço faculdade de ed. física, e sinceramente, até hj nao descobri qual a minha função aki na terra... de uma coisa eu sei: eu amo tocar guitarra!

e se a unica maneira de sobreviver na musica for tocando pop (q é um lixo, mas é comercial), to dentro! isso, meus caros, se chama PROSTITUIÇÃO... eu sou um PROSTITUTO musical, ok?!

valeu

Fear of the dark
Veterano
# jul/04
· votar


existem bons musicos aqui no brasil que fazem sucesso, nao como virtuose, musicas simples mas boas musicas
um exemplo é o Paralamas do Sucesso

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


Eu nem sonho em ser virtuose... só quero fazer belas canções.

lula_molusco
Veterano
# jul/04
· votar


Eu tb nao sonho em ser reconhecido, e sim ter uma realizacao emocional fazendo oq ue eu gosto, tocar guitarra.

Fear of the dark
Veterano
# jul/04 · Editado por: Fear of the dark
· votar


lula_molusco
viver de guitarra é uma grande realização, e necessidade tambem!

Tim Bob
Veterano
# jul/04
· votar


O mais dificil é manter a banda, se você conseguir isso um dia você faz sucesso, porque com entrosamento , com o passar do tempo vai contar, igual auele cantor mexicano que fez sucesso aos 90e tantos anos.

SGLOBer
Veterano
# jul/04
· votar


lula_molusco
LeandroPanucci
Fear of the dark

claro q todo mundo gosta de tocar.... mas tem q rolar din-din... boa vontade nao mata fome!

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


SGLOBer

Com razão. Se você consegue se manter por muito tempo em uma banda que tem um bunda mole que canta versões do Scorpions em ritimo de forró, siga em frente. Não acho isso errado de forma alguma, só que eu não consigo. É do meu espírito, não rola. Eu me "prostituo" de outra forma, trabalho em casa com uma pequena oficina e desenhos n pc... é o que me sustenta... e a música paga a minha música.

Fear of the dark
Veterano
# jul/04
· votar


UP, pra galera que não viu responder.

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


Minha resposta está aqui!

superdrive
Veterano
# jul/04
· votar


Depois de tanta discussão, uma pergunta que não quer calar:

O q é mais importante para se conseguir viver de música:
Talento, estudo e técnica, sorte ou bons contatos???????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que dá mesmo, ou é ilusão?