Autor |
Mensagem |
Kruspe Veterano |
# dez/06
· votar
Guitar_Luppi
o que eu posso passar nela pra ficar branquinha de novo?
Tinta............ uhashushuah zuera cara...
Isso acaba acontecendo com guitarras brancas mesmo, com o tempo a pintura vai amarelando, principalmente se a qualidade nçao for lá essas coisas. Acredito que só pintando de novo mesmo. Mas deixa assim, ela fica com aparência vintage. Eu curto ;)
Você fala que a solução é tinta, depois fala 'zuera cara' e no final diz que só pintando de novo mesmo?
O_o
|
Philipius Veterano |
# dez/06
· votar
Não creio que haja solução.
Mas limpe melhor a guitarra todas as vezes depois de tocar.
Senão daqui há um tempo, de amarela ela passará pra verde.
De verde para preta (apodrecer, Death Metal).
|
gundykeller Veterano |
# dez/06
· votar
Senão daqui há um tempo, de amarela ela passará pra verde.
nao po, verde ela eh primeiro. dps amadurece e apodrece, é a ordem natural das coisas =B
¬¬
|
mihzao Veterano |
# dez/06
· votar
vix.
já era.
joga fora!
|
jimmy vandrake Veterano |
# dez/06
· votar
Olha só, há uma possibilidade de fazer um polimento de pintura com massa Num 2. Contudo tem que ser um profissional de polimento, e que execute o serviço com muita delicadeza. Vai melhorar muito, apesar de que pintura laqueada sobre madeira, especialmente o branco, amarela mesmo.
|
Turok Veterano |
# dez/06
· votar
Normalmente a pintura branca amarela com o tempo. Isto é uma reação da tinta que é gerada pela radiação ultravioleta da luz (solar ou mesmo das lampadas fluorescentes). Não tem jeito. Para retardar este efeito guarde a guitarra no case. Isto retarda o amarelecimento, mas não impede que ele ocorra.
|
caiohleal Veterano |
# dez/06
· votar
Ontem eu estava trocando as cordas da minha guitarra, ai lembrei desse tópico e resolvi tirar uma foto pra mostrar como o processo é comum, não apenas no corpo pintado de branco, mas também no escudo ou nas partes brancas em geral
http://img217.imageshack.us/img217/7339/dsc03076fl7.jpg
A foto ta meio escura porque eu deixei o flash fraco, pra preservar mais as cores, antes o escudo era praticamente na mesma cor do captador do meio (o único original da guitarra).
É possível observar que na borda dos captadores e do braço, e também abaixo dos knobs, o escudo não amarelou.
Abraços
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06
· votar
Bem vindo ao fantástico mundo da oxidação.
|
rag_cp Veterano |
# dez/06
· votar
éla apanho muito??!!!??!!
acho que éla apanho muito e agora ta afroxando!!
éla amarelo.!!!
hsuashaush
|
Ch4p0L1N Veterano |
# dez/06 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar
eh q nem computador branco
vix.
já era.
joga fora!
ta loco? ainda serve de peso de papel
|
Rowashburn Veterano |
# dez/06 · Editado por: Rowashburn
· votar
Junior GuitarSP
Bem vindo ao clube.
Minha Fender era branquinha...ainda está, mas não tanto quanto já foi...o escudo então...vixi.
Agora a Washburn já era perola, mas ficou um creme perolado, pois já foi bem branquinha.
O Dicastellis me disse uma vez, que pra ficar branca de fato, tem que lixar ela toda e pintar com uma tinha chamada "Forever White", que nunca ficava perolada...e no meu caso, passaria um perolado por cima.
...mas $$$$$
Então, fica creme perolado mesmo :P...
Edit:
Amo-as do mesmo jeito.
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/06
· votar
a cara, assim vai ficar igual a do Hendrix, deixa assim mesmo!
|
Guitar_L Veterano |
# dez/06 · Editado por: Guitar_L
· votar
Kruspe
Na primeira eu estava sendo irônico =D xD Mas ficou meio contraditório msm \o/ uhashuashuasuh
Abraços
|
Abigobaldo Veterano |
# dez/06
· votar
aaaa sempre quis ter uma guitarra strato branca pra dexa ela amarela =/
|
Zandor Veterano |
# dez/06
· votar
Eu esqueci a minha shelter no sol e além dela ficar amarelada o escudo empenou, não tentem fazer isso de proposito
|
Hugo Mariutti Veterano |
# dez/06
· votar
nao adianta pintar, pq todo ano vc vai ter q pintar de novo pagar luthier e tal, e se pintar uma vez jah desvaloriza imagina varias... dxa assim eh normal e bem legal, se nao quer q mude de cor compra preta, mas ai nao reclama q qq dedo vai marcar dps
|
mihzao Veterano |
# dez/06
· votar
Ch4p0L1N
AUIhAUhuaHUAHUaHU
meu.. minha les paul eh branca.. se ela ficar amarela do (ela) pro cachorro x.x
|
maadc Veterano |
# dez/06
· votar
Junior, qual é a tua guitarra?
|
Junior GuitarSP Veterano |
# dez/06
· votar
Junior, qual é a tua guitarra?
Groovin
Foto da Guita
|
silverchairfan Veterano |
# dez/06
· votar
cara, faz um teste atras dela assim:
compre lixa dágua P2000 ou maior.
lixa uma parte dela atrás (pra nao aparecer mto) COM ÁGUA, isso mesmo, com agua, molha a lixa num balde com agua e vai lixando, e vai jogando agua na guita tbm, nao lixa mto, é so PRA TIRAR O BRILHO, nao é pra tirar a tinta.
depois que vc lixar ela vai fica meia fosca, mas não totalmente, ái vc usa MASSA DE POLIR (marcas boas: Profissional, DuPont, 3M)
faça um polimento, deve fica bem branquinha como era antes.
|