Gibson Les Paul (Todos os modelos) X Gibson Supreme

Autor Mensagem
stenyosullivan
Veterano
# dez/06


moçada, to meio intrigado cm isso,
a supreme e a melhor de todas as gibson les paul?
se alguem fala q e a custom, pq e melhor? ela e feita por encomenda?

...ou existe algum modelo lespaul melhor q gibson?

Dr Stein
Veterano
# dez/06
· votar


stenyosullivan
das produzidas em linha é a top sim, agora tem a outra divisão da gibson, a Custom Shop, que faz guitarras personalizadas, com uma qualidade monstruosa (e preço tbm)

abraço!

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Não tenho certeza, mas acho que a R9 não é feita pela Custom Shop.

Mas dizem ser a lespaul com a maior qualidade, o preço é embaçado tambem. É mais cara que muita Custom Shop.

Se for isso, acredito que a R9 seja superior a Supreme e a melhor LesPaul em linha que a Gibson fabrica.

stenyosullivan
Veterano
# dez/06
· votar


mas tem algum outro lespaul de otra marca, talvez, q seja melhor q a supreme?

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# dez/06
· votar


stenyosullivan
Se tiver vai ser tão cara quanto. Você pretende comprar ou é só curiosidade mesmo?

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/06
· votar


a supreme e a melhor de todas as gibson les paul?
se alguem fala q e a custom, pq e melhor?

oficialmente naum existe mais Les Paul Custon (soh Custon Shop, como ja falaram)... a Supreme meio q veio pra lugar (assim como naum existem mais Gibson Studio, saum Specials ja faz um tempo...)
eh oq eu ouvi,,, hehehe

stenyosullivan
Veterano
# dez/06
· votar


so de curiosidade msmo, mas futuramente pretendo compra as top msmo

Iago
Veterano
# dez/06
· votar


stenyosullivan
ela eh mais cara pq o acabamento eh mais frescurento que a standard, so isso. de funcional ela nao tem nada de diferente. a Gibson em producao mais CARA talvez seja uma LP standard 58-59 historic reissue...

nao existe essa de "melhor gibson". cada guitarrista tem as suas preferencias.

d1g00
Veterano
# dez/06
· votar


Luigi LeBeau
as les paul estudio ainda são fabricadas

Beatlemaniac
Veterano
# dez/06
· votar


les paul studio eh diferente da special

Soulface
Veterano
# dez/06 · Editado por: Soulface
· votar


Não sei se são todas. Mas vi uma vez q as Supreme tem o corpo "oco".
São feitas algumas escavações no corpo antes da colagem do top, para deixar a guitarra mais leves.
Agora, até onde isso influencia no timbre, eu não sei dizer. Nunca testei uma.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface

De um determinado ano pra cá, pelo q sei, varias Lespauls tem esses buracos no corpo.

A Gibson diz ter encontrado umas posições certas pra fazer o buraco e que não comprometem em nada o timbre/sustain ou o q quer q seja da guitarra.

O lance é só pra deixa-las mais leves mesmo.

Mas não sei em quais modelos isto é aplicado.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar
Já vi luthiers q fazem isso tb... Mas gostaria de testar essas guitarras pra ver se influencia ou não.
E se sim, como seria o timbre.

Aliás, aproveitando a oportudade. Vc tem MSN ou algum outro contato?
O janick aqui do fórum pediu pra eu perguntar isso. (ele foi banido)

brunorocky
Veterano
# nov/10
· votar


bom como voces estao falando da supreme, eu tenho uma. Ela é simplesmente sensacional. Tem sim um excelente timbre e brilho. Alem de ter um visual magnifico e um som animal. Aqui tem um video de um "duelo" entre uma les paul e uma stratocaster que eu fiz.

http://www.youtube.com/watch?v=WHMrgZFQqHo


excelente guitarra!!!

maspn
Veterano
# nov/10
· votar


acredito eu que a melhor deve ser aquela jimmy page sig.
bom, pelo menos um músico que tocou aqui disse que ela é a melhor...

leticia123
Veterano
# nov/10 · Editado por: leticia123
· votar


# Enviado: 14/dez/06 21:24

Sgt. Eddie
Veterano
# nov/10 · Editado por: Sgt. Eddie
· votar


brunorocky
Caralho mermão, sei nem o que dizer. Você ressuscitou o tópico só pra dizer que tem uma Gibson? O modelo menos comum, mais feio, além de tocar num transistorizado nojento? Tocar com o ganho lá na pqp e gravar com um mic desses? E ainda comparar uma Eagle?

Pros caras de 2006... Gibson Les Paul Custom não é melhor que uma Standard. A Supreme é uma guitarra cheia de frescura, estilo Steve Vai. Algumas tem escala de ébano. Nem considero Les Paul pra falar a verdade.

Agora, Gibson Custom é o Custom Shop da Gibson. Dá surra de pau mole na Gibson USA. A Gibson Custom que faz as guitarras de verdade (R7, R8, R9, R0). Gibson USA perdeu o prestígio quando lançou a Dusk Tiger, a Dark Fire, a Firebird X e a guitarra dos Jonas Brothers.

Valeu gurizada

mr.moretti
Veterano
# nov/10
· votar


brunorocky = renato.

Abç.

/brinks

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Aqueles buracos são feitos na parte de mogno isso?
E são feitos o buracos, aew colam o tampo de tráz e o da frente?
Obrigado.

mr.moretti
Veterano
# nov/10
· votar


Joel_ESP

Acho que os buracos que vc está se referindo são as ''chambers''. Algumas les paul tem isso para aliviar o peso.

Sgt. Eddie
Veterano
# nov/10
· votar


mr.moretti
Os buracos são weight relieved, chambers são outra coisa...

Sherlock
Veterano
# jan/11
· votar


Olá amigos, vou ressucitar o tópico pra tirar uma dúvida: Eu tenho uma Condor CLP 2, já ta começando a trastejar, ai liguei pra um Luthier q conheço, ai ele perguntou se a guitarra tem frisos no braço ai eu disse q sim, ele disse q não mexe em guitarras com friso no braço, e é muito dificil achar alguem q mexa, ai me perguntou qual é a minha guitarra, uma Condor Les Paul falei pra ele, ele me falou cara, sai fora de Condor, essas guitarras são muito ruins, são ruins de regular, de afinar, elas são feitas d qualquer jeito, eu já trabalhei pra Condor e tal, q a Condor paga os artistas pra dizerem q usam instrumentos Condor e etc, e me disse cara compra uma Gibson, se vc ta sem dinheiro pra comprar uma Standart, compra a Studio, é a mesma coisa, ai a minha dúvida é essa, A Studio é tão boa quanto a Standart? Abs.

lpeko
Veterano
# jan/11 · Editado por: lpeko
· votar


Sherlock

Ele falou merda aí cara,qual é a diferença de uma guitarra que tem friso no braço e uma que não tem? .e outra,é a mesma coisa que Gibson Standard (tem friso no braço) e a Studio (Não tem friso) .quanto a sua dúvida da Standard pra Studio muda só o visual e captação,nas Studios Fadeds os captadores são burstbuckers Pro,e nas studios com verniz são os 490R e 498T,e na standard são os Burstbuckers Pro.

Um abraço,Espero ter ajudado

lpeko
Veterano
# jan/11 · Editado por: lpeko
· votar


Compara aqui ó Sherlock

Especificações Gibson LP Standard

Especificações Gibson Studio

Especificações Studio Faded

Manubio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Manubio
· votar


Postei errado!

Sherlock
Veterano
# jan/11 · Editado por: Sherlock
· votar


Ele falou q é muito chato trocar trastes com guitarras com o friso no braço, pq algumas acabam quebrando e se quebrar ele tem q botar um novo e tal, e falou q sendo Condor pior ainda, pq a guitarra é mal regulada, mal feita e tal. Então em questão de qualidade as Gibson Standart, Custom e Studio são iguais né? Eu pensei em comprar uma Standart usada, pois é o mesmo preço da Studio nova. Obrigado pela ajuda. Abs.

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


hm, mas falando sobre a Supreme, fala sério, não existe LP mais linda! e olha que eu nem gosto muito de LPs HAHA

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


Sherlock

O problema de algumas Les Paul, as Gibson Standard inclusive, é que as pontas dos trastes são de plástico, fazem parte do friso. Isso dificulta bastante o retrastejamento, poucos tem competência ou coragem para mexer nisso.

A Gibson, em particular, tem uma linha muito grande de modelos Les Paul. Muda muito, não só captadores, como madeiras, frisos, tecnologias, especificações. No meu ponto de vista, de quem já teve muitas Gibson, acho uma bobagem muito grande falar que uma Custom é superior que uma Standard, muda muito as madeiras e timbres, e o timbre das Custom é muito fechado por causa das madeiras usadas, como a escala de ébano. De qualquer forma, as Custom Shop (tive duas) costumam ser superiores na qualidade.

De qualquer forma, acho que hoje em dia as Gibson caíram muito, inclusive as Custom Shop. Precisa atenção ao comprar... Hoje eu prefiro as PRS...



Daniel Orp.

mas falando sobre a Supreme, fala sério, não existe LP mais linda!

Xi.... Isso é polêmica. Já viu as Gibson Custom 68 5A top? Já viu as PRS Singlecut Private Stock? As Supreme ficam "feias"... kkkkkkk


Abs

Bigtransa
Veterano
# jan/11
· votar


MMI
O problema de algumas Les Paul, as Gibson Standard inclusive, é que as pontas dos trastes são de plástico, fazem parte do friso. Isso dificulta bastante o retrastejamento, poucos tem competência ou coragem para mexer nisso.

Isso é verdade..... já vi mais de uma com o refreet "porquíssimo" por causa do friso.....

Sherlock
Veterano
# jan/11
· votar


Essas Guitarras PRS parecem ser bem legais, mas onde compra-las?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul (Todos os modelos) X Gibson Supreme