Musicos/Apreciadores de Jazz se acham superiores

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# dez/06


Isso é uma coisa que me deixa extremamente f*****, eles tem a cabeça muito fechada para eles:

Fusion não é jazz
Guitarra não é instrumento de Jazz
Jazz bom é feito da maneira antiga
Só Jazz, Clássico e Choro.. são considerados arte, o resto é entreterimento...
Entre outras besteiras

Os seguidores de Wynton Marsalis conseguem ser piores que os do Malmsteen

Zakk Wylde_
Veterano
# dez/06
· votar


Fusion não é jazz

está mais pra rock

Só Jazz, Clássico e Choro.. são considerados arte, o resto é entreterimento...

Erudito é puramente arte, ejazz e choro são os estilos entre os da música popular que estão mais próximos do erudito

Atum Bluesman
Veterano
# dez/06
· votar


Zakk Wylde_
Mas por que rock não é arte? concordo que tem muita coisa ruim, mas tem muita coisa boa.

E depende do fusion, pega Pat metheny, tem muita coisa que é completamente jazz.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Jazzeiros bitolados...
Metaleiros bitolados...
Funkeiros bitolados...
Pagodeiros bitolados...

São tudo um cambada de retardados!!!!

(e até rimou)

Corupá
Veterano
# dez/06
· votar


hehe. Isso é verdade. E quantos ainda que nem gostam do estilo e falam que gostam só porque é "chique" ouvir wes montgomery ao invés de joe satriani. Tem diversos nuances interessantíssimos no jazz, mas particularmente não gosto de ouvir não. Nem fusion gosto muito ... Estudo as progressões e tal realmente como forma de estudo somente.

Gabriel Anjos
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface
Jazzeiros bitolados...
Metaleiros bitolados...
Funkeiros bitolados...
Pagodeiros bitolados...
São tudo um cambada de retardados!!!!
(e até rimou)


Dá pra fazer um funk carioca nisso! \m/ E só no pancadão!

Corupá
Veterano
# dez/06
· votar


Eu tava agora mesmo vendo um vídeo do gambale no youtube, e esse fraseado não me agrada muito não...

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Gabriel Anjos
Não sei... acho q é muita palavra pra decorar. O pessoal não vai conseguir.
Mas podmos cortar pela metade... aheuhauehuaheuhaea

Zakk Wylde_
Veterano
# dez/06
· votar


Mas por que rock não é arte?

não falei que não era arte mas é mais entretenimento se comparar com os estilos citados

E depende do fusion, pega Pat metheny, tem muita coisa que é completamente jazz.

sim, mas no geral

Skinwalker
Veterano
# dez/06
· votar


Jazzeiros bitolados...
Metaleiros bitolados...
Funkeiros bitolados...
Pagodeiros bitolados...

São tudo um cambada de retardados!!!!

Brilhante m/

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Zakk Wylde_
não falei que não era arte mas é mais entretenimento se comparar com os estilos citados
Peraí!!!
E pq q tem q se diferenciar arte de entretenimento?
Isso pra mim soa como falta de cultura.
Existem países q um concerto de uma orquestra sinfônica é um belo de um entretenimento. E não deixa de ser arte por causa disso.
A cultura e os artistas não tem culpa se no Brasil o povo entende como entretenimento (e as vezes até como cultura), É o Tchan, Kelly Key e Tati Quebra Barraco.

Gabriel Anjos
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface
Não sei... acho q é muita palavra pra decorar. O pessoal não vai conseguir.
Mas podmos cortar pela metade... aheuhauehuaheuhaea

aHUUHauhaHUAuhaHUAhua

Zakk Wylde_
não falei que não era arte mas é mais entretenimento se comparar com os estilos citados
É esse tipo de comentários que o amigo Atum Bluesman está criticando.
Jazz pra mim não passa de musicas para pseudo-intelectuais com mania de grandeza. Com muitas excessões obviamente. Mas, muito do jazz não passa disso.


(Vale salientar que não quero brigas nem discussões.)

Skinwalker
Veterano
# dez/06
· votar


Musica é entreterimento atraves da arte \m/

MatheusMX
Veterano
# dez/06
· votar


Tem uns caras que escutam fusion que são insuportáveis tb

Atum Bluesman
Veterano
# dez/06 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Eu repondi um tópico em uma comunidade, o tópico é sobre o Wynton Marsalis, Ele é um Xiita do jazz, pra ele jazz é só o feito igual ao dos anos 50 e etc... Um cara falou que Fusion é de mal gosto, que nada pode ser pior.. otário.

Zakk Wylde_
Veterano
# dez/06 · Editado por: Zakk Wylde_
· votar


Soulface

Não falei que a música popular deixava de ser arte em nenhum sentido. Mas ela geralmente é criada em sentido de entreter, não tem o rigor da música erudita

Gabriel Anjos

Jazz pra mim não passa de musicas para pseudo-intelectuais com mania de grandeza. Com muitas excessões obviamente. Mas, muito do jazz não passa disso.


Agora é tu quem está generalizando. Ninguém precisa ser músico para gostar de lous armstrong

Zakk Wylde_
Veterano
# dez/06
· votar


Aliás, o título já está errado pois diz que os músicos/apreciadores de jazz são esnobes assim

pr0view
Veterano
# dez/06
· votar


Musicos/Apreciadores de Jazz se acham superiores

e sao ueh uaehuaehae

Gabriel Anjos
Veterano
# dez/06
· votar


Zakk Wylde_
Agora é tu quem está generalizando. Ninguém precisa ser músico para gostar de lous armstrong
Exato. É mais ou menos por aí.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Zakk Wylde_
Eu acho q deveria ser tudo farinha do mesmo saco.
E o tipo de "música" q é feita renegando oq chamamos de arte e cultura, são as ovelhas negras da família.
Pode-se muito bem entreter com cultura. O problema é a sociedade q não acorda pra isso.

Zakk Wylde_
Veterano
# dez/06
· votar


Atum Bluesman

Talvez você esteja chateado pois alguém lhe disse o quão jazz é "superior" em relação aos demais estilos. Mas isso acontece em qualquer estilo, já cansei de ouvir caras dizerem o quanto rock era superior e que samba era uma merda. Você sempre vai achar caras assim que, quando crescerem em seu conhecimento e compreensão da Música, irão ver o quanto estavam pagando de idiotas

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


A maioria é mesmo...

Zakk Wylde_
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface

é tudo "barulho" no final das contas

Atum Bluesman
Veterano
# dez/06
· votar


Zakk Wylde_
Eu acho que todo músico pelo menos deve respeitar os outros estilos, por mais que não goste. Acho anti-ético falar mal.

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


Jazz pra mim não passa de musicas para pseudo-intelectuais com mania de grandeza. Com muitas excessões obviamente. Mas, muito do jazz não passa disso.
Também não sou tão extremo...

affcl
Veterano
# dez/06
· votar


Atum Bluesman
musica de verdade só musica erudita, qualquer coisa pos seculo XIX é moderninha demais uhauhauhauahuah

Zakk Wylde_
Veterano
# dez/06
· votar


Blackus

Só quem começou a studar e está se achando o ó do borogodó, músicos experientes (seja de qual estilo for) não tem esse tipo de pensamento ridículo

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Atum Bluesman
Eu acho que todo músico pelo menos deve respeitar os outros estilos, por mais que não goste. Acho anti-ético falar mal.
Isso é oq mais existe cara. E não é só na música não...
Esquentar a cabeça com essas coisas é perda de tempo.

E muitas vezes, se deixar levar pelas aparências nos faz sermos injustos com algumas pessoas.
Vi uma entrevista com o Luiz Caldas esses dias q me deixou de queixo caído.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Cara vc já tem uma opinião bem generalista sobre os caras, até radical eu diria. Será que sua impressão não virou opinião, e talvez de senso comum?

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


Musica é entreterimento atraves da arte \m/

E também arte através do entreterimento.

Muitas bandas grandes nascem de um grupo de amigos tomando uma cerva e se divertindo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musicos/Apreciadores de Jazz se acham superiores