Autor |
Mensagem |
RayGuitar Veterano |
# dez/06
Bom pessoal eu to estudando escala pentatonica menor e eu ja decorei essa ae de Am mais num sei como usa ela.. vcs podia me fala algumas musica q use essa escala .. tipo do guns , aerosmith ,velvet e talz
Obrigado!
|
affcl Veterano |
# dez/06
· votar
RayGuitar
do guns acho q a versão deles de knocking on the heavens door está em lá menor
|
Thiago Salme - Banda A Marilla Veterano |
# dez/06
· votar
Cara, só uma suspeita, mas acho que Knocking on heavens door está em "G", sendo assim, o RayGuitar poderia usar a pentatônica de Em.
|
thilawyer Veterano |
# dez/06
· votar
RayGuitar
Dont you cry acho q tb estah...
|
Rapha_krust... Veterano |
# dez/06
· votar
que é a mesma de LÁ pois numa "casa" diferente....
RayGuitar
mas cara cuida de pegar tuas escalazinhas e estudar bastante depois tu se preocupa em qual banda usa e talz..quando c tiver mais desenrolado tu pega muisicasa das bandas q tu gosta dai vc pode achar varias coisas que tu estudou nelas!!!
|
RayGuitar Veterano |
# dez/06
· votar
vlw ae galera . mais eu queria testa essa de Am so pra mim v se sai alguma coisa legal .. afinal knockin heavens door é em G Am oq?? e dont cry ??
|
# dez/06
· votar
Eu acho que é G! Mas não vou afirmar pois nunca toquei ela, e nao lembro direito o tom!
|
Silas Hammett Veterano |
# dez/06
· votar
Testa ai porra e ver qual q fica melhor.
|
Thiagoham Veterano |
# dez/06
· votar
as 2 estao em G...
|
thilawyer Veterano |
# dez/06
· votar
pow cara... naum ouço guns... mas os acordes saum Am, Dm, G e tem um B q eu lembro tb rsrs... entaum pertencem ao Campo de C/Am... ouve lah...
|
thilawyer Veterano |
# dez/06
· votar
Thiagoham
pq G?!?
|
gsprs Veterano |
# dez/06
· votar
thilawyer
pq G?!?
a musica é em G e a afinação. Eb
|
Abigobaldo Veterano |
# dez/06
· votar
knockin eh em G sim =P
|
thilawyer Veterano |
# dez/06
· votar
gsprs
na verdade eu nem conheço a musica direito... mas aqui no cifra mesmo a musica tem Am, Dm, G, Em e F... entaum pq estah em G?!?! naum entendi... rsrs
|
# dez/06
· votar
thilawyer
Cara, não é pq começa em Am que ele tem que ser a fundamental! E Am está dentro do campo harmônico de G!
|
# dez/06
· votar
thilawyer
Apesar que o Dm dá credito pra ser realmente C/Am!
|
RayGuitar Veterano |
# dez/06 · Editado por: RayGuitar
· votar
Bom vlw ae pelas dicas .. entao se elas estao em G eu uso qual pentatonica ?? a de Em ?? como Thiago Salme - Banda A Marilla falou ali em cima
??
|
thilawyer Veterano |
# dez/06
· votar
Thiago Salme - Banda A Marilla
Exatamente por isso... Dm e F... cara... o único acidente existente no campo de G eh F# rsrs por isso ainda digo q a musica estah em Am... rsrs
|
# dez/06 · Editado por: Thiago Salme - Banda A Marilla
· votar
RayGuitar
Cara tenha a seguinte visão: Quando vc tem um Tom Maior "X", vc tb pode usar a escala do relativo do tom, que é o mesmo que o Grau 6 menor, no caso de G, fica Em. No caso de C fica Am.
E Don´t Cry é em Am sim. Inclusive o solo é todo em cima dela, se vc quiser testar vai ver que vai praticamente brotar o solo na sua mão, é claro se vc fizer usos dos maravilhosos bends do Slash!
|
# dez/06
· votar
thilawyer
Está em Am sim!
|
marcio_zav Veterano |
# dez/06
· votar
Dont Cry é Abm
Guns afina em Eb =)
|
thilawyer Veterano |
# dez/06
· votar
Thiago Salme - Banda A Marilla
rsrs blz...
|
RayGuitar Veterano |
# dez/06
· votar
Ok entao vo comeca minhas improvisacao nela entao vai fica uma "maravilha" duashduashdas vlw pela ajuda .. aproveitando o topico ae galera dava pra vcs opinarem no meu outro topico AQUI
Obrigado!
|
RayGuitar Veterano |
# dez/06
· votar
Starway to heaven
Galera Olha essa locura ae duashdusah oque vcs acham???
|
Schenker Veterano |
# dez/06
· votar
thilawyer
Exatamente por isso... Dm e F... cara... o único acidente existente no campo de G eh F# rsrs por isso ainda digo q a musica estah em Am
Poucas, mas sábias palavras . . .
|
thilawyer Veterano |
# dez/06
· votar
Schenker
rsrs valeu man! \m/
|
Thiagoham Veterano |
# dez/06 · Editado por: Thiagoham
· votar
thilawyer
Nao é pq Am é o primeiro acorde q a musica tem q ta nesse tom... a primeira nota tocada é um G (nao q isso seja regra), mas acho que ta em G sim... ouve ai... flw
|
Thiagoham Veterano |
# dez/06
· votar
é, realmente, ta em G sim... dei uma conferida no Cifras... é isso ai, flw
|
# dez/06
· votar
Thiagoham
Cara, ela possui o campo Harmônico de Am...acho que vc deveria pesquisar melhor!
|
# dez/06 · Editado por: Thiago Salme - Banda A Marilla
· votar
Nao é pq Am é o primeiro acorde q a musica tem q ta nesse tom... a primeira nota tocada é um G (nao q isso seja regra), mas acho que ta em G sim... ouve ai... flw
Vc sabe como se descobre ou se monta o campo harmônico de um determinado tom?
|