só pra quem tem Dimarzio.

    Autor Mensagem
    NEWHERO
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: NEWHERO


    Galera.. comprarei 2 caps... ponte e braço. gosto demais do timbre do satriani.. mas me falaram que os caps são muito característicos...o fred
    não tem muito ganho.. nem muito peso.. não é versátil.. (é verdade?) gosto muito do vai, mas o evolution varias pessoas dizem que ele também é um cap bem diferente... e não gostam por isso.


    alguém tem alguma opinião ? qual set eu montaria ?

    pensei em alguns:

    fred + paf joe
    evolution + evolution
    breed + breed

    (eram os que eu tinha em mente... mas meu amigo me indicou usar o seguinte:)

    tone zone + paf pro por ser mais versátil.

    OPINIÕES!!!

    affcl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    NEWHERO
    vc já abriu esse topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/151031/
    falando sobre a mesma coisa
    cara evite abrir topicos desnecessarios, isso é contra as regras do forum.

    NEWHERO
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    affcl
    e acabou que não me responderam.

    NEWHERO
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    são tópicos diferentes... o anterior eu perguntei quais eram os caps ... esse eu estou pedindo opiniões de combinações. se não ajuda... não atrapalha.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara vai de tone zone + paf pro,meu irmão usa essa configuração e é uma combição bem versátil,q permite a ele tocar de tudo ,de metal progressivo até música gospel,indo da distorção extrema a um simples chorus,e os captadores sempre respondem bem,sem nenhum chiado em distorções pesadas,nem um som embolado em bases acordes e frases rápidas.

    Já o prof dele usa a combinação fred + paf joe,é viciado em satriani,e conseguia timbres bem parecidos com os do satriani,e os captadores sempre aguentavam tudo, distorções sem ruidos e com um clean maravilhoso,são captadores q possuem uma certa versatilidade dentro dos estilos mais "rockeiros",já q num jazz eles não tem um timbre próprio q sirva bem no estilo.

    Mas se tú gosta do timbre do satriani é fred + paf joe e não tem erro.


    OBS:É a opinião de um não guitarrista então se achar q eu falei bobeira foi mal.

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu tenho um Tone Zone Humbucker mesmo e curto MUITO =].

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu tenho um set completo de Evolution, neck middle e bridge. O humbucker do braço é bom, tem saída média, tem bons graves e dá pra tirar uns bons harmônicos dele. Já o da ponte tem ganho bem alto, mas eu acho pouco versátil porque ele tem um timbre muito característico, meio "fanhoso".

    busterchair
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    boua..
    eu tenho um superdistorion na ponte e gostaria de por um no braço.. um dimarzio tb .. curto tocar rock / heavy em geral qq vcs recomendam.. e uma estimativa de preço..
    obrigado desde ja

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Po cara, coloca um set de evolution na ponte e paf pro no braço, eui coloquei e fico mto show. O evolution se vc atacar ele com leveza, o som limpo dele sai mto bom, um som bem aberto, lembrando a introduçao de paradise city do guns mas sem dist. Se vc atacar com força, tem q ser com dist e ele tem um lindo e enorme ganho, como a saida dele eh mto alta, fica bem legal fazer ligados e tappings. O paf pro, tem um som limpo bem gordo, um timbre bem jazzistico lembrando o 59 da seymour, mas na dist ele eh mto melhor q o 59, ele combina mto com o evolution, pq ao contrario ele tem um som mais fechado, mto bom pra fritar fazendo bululu. Os dois tem uma definiçao incrivel, principalmente o evolution, e como ele tem uma saida mto alta, alem de ser otimo pra solar, as suas bases vao ficar mto melhor dq com um cap de saida baixa.

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    Eu tenho um set de The Breed e recomendo
    Tem boa definição no som, harmônicos nítidos, são excelentes pra sons pesados, bom clean, e em um drive mais leve fica fodão também.
    Tem ótimos graves, médios que deixam o som bem forte, e um agudo equilibrado

    markolino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    busterchair
    po cara, nao tira o assunto do cara ali..

    NEWHERO
    amigo , tenho um Evolution na ponte...

    eu gosto muito dele, harmonicos foderosos, e uma saida alta..


    e quanto aos caps Fred+ PAf

    pelo contrario, dizem que sao MTO VERSATEIS..

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    o fred
    não tem muito ganho.. nem muito peso.. não é versátil.. (é verdade?)


    é uma puta mentira, este é um dos sets mais versáteis que tem.

    Eu particularmente gosto do Fred/Paf Pro.

    O Tone Zone/Paf Pro fica muito bom também, mas para tocar o estilo que você quer o Fred na ponte é melhor e mais versátil.

    markolino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    danilomagacho
    :)

    NEWHERO
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rafael do Baixo
    obrigado pelas dicas... !

    GuitarHome
    Ponto pro tone zone !

    Rachmaninoff
    Bom saber a opinião de quem tem Evolution. o timbre do vai é fodão... mas atrás dos caps... tem um universo de coisas... inclusive... o próprio vai tocando... hehehehe agora q vc falou do Evo (ponte) fiquei com medo de pegar um desses. Será que o EVO2 é melhor ?

    Steve Van Halen
    mto bom pra fritar fazendo bululu.
    HAHAHAHAHAHAHAH quero fazer bulululu!!! PAF Pro só escuto falar bem desse. acho q é um forte candidato.

    EduArdanuy
    Gosto de coisas novas... esse the breed parece ser bem legal tbm. vc conhece o EVO2 ?

    danilomagacho
    tbm acho isso... mas como nunca testei... não posso afirmar.

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    NEWHERO

    Eu estou afirmando. Já testei todas elas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a só pra quem tem Dimarzio.