Guitarra: 22 ou 24 trastes?

Autor Mensagem
EDER R SANCHES
Veterano
# dez/06


Fala moçada blza?

Bom, lá venho eu pedir mais uma opinião...
Seguinte, há algun tempo eu venho querendo comprar uma guita com Floyd, toco guitarra há 7 anos mas sou autodidata, ano que vem vou fazer aulas... Guitarra é uma paixão mas infelizmente não via tendo tempo para um professor, sabendo disso e eu gostaria de comprar uma guitarra meio que definitiva, então esbarrei na seguinte questão: Gostei muito da Ibanez S a guitarra é linda gosto da combinação H/S/H mas essa guitarra só tem 22 trastes, uma outra opção seria fazer uma cópia de uma S no meu Luthier de confiança, ia ser um pouco mais caro mas dai eu faria com 24 trastes e com os caps que eu quero, então pergunto a vocês, 24 trastes faz muita diferença? Num primeiro momento eu acho que não mas tenho medo de adquirir o instrumento e sentir falta depois dai é complicado fazer um ivestimento alto para derrepente precisar de mais trastes.... O que devo fazer? Compro a Ibanez com 22 trastes ou mando fazer uma réplica com 24? Será que vai me fazer falta?
Curto blues, Rock, Hard Rock, POP então deveria ser bem versátil o intrumento, gosto muito do Satriani, do Vai, so Santana, do Clapton, do Slash de música intrumental......

Valeu galera agradeço desde já

Chimbinha
Veterano
# dez/06
· votar


EDER R SANCHES
oras!!
24 pô..dentro da de 24 vc tem uma de 22.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


24 pô..dentro da de 24 vc tem uma de 22.(2)

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Ibanez S é uma guitarra muito boa, se voce curte o modelo não vejo pq não pega-la só por conta dos trastes.

Eu não toco nada, mas tenho guitarras com 21, 22 e 24 trastes.

A que mais uso hoje em dia, é uma Strato Zaganin, que tem 21 trastes e me viro bem com ela.