Guitarra: 22 ou 24 trastes?

Autor Mensagem
EDER R SANCHES
Veterano
# dez/06


Fala moçada blza?

Bom, lá venho eu pedir mais uma opinião...
Seguinte, há algun tempo eu venho querendo comprar uma guita com Floyd, toco guitarra há 7 anos mas sou autodidata, ano que vem vou fazer aulas... Guitarra é uma paixão mas infelizmente não via tendo tempo para um professor, sabendo disso e eu gostaria de comprar uma guitarra meio que definitiva, então esbarrei na seguinte questão: Gostei muito da Ibanez S a guitarra é linda gosto da combinação H/S/H mas essa guitarra só tem 22 trastes, uma outra opção seria fazer uma cópia de uma S no meu Luthier de confiança, ia ser um pouco mais caro mas dai eu faria com 24 trastes e com os caps que eu quero, então pergunto a vocês, 24 trastes faz muita diferença? Num primeiro momento eu acho que não mas tenho medo de adquirir o instrumento e sentir falta depois dai é complicado fazer um ivestimento alto para derrepente precisar de mais trastes.... O que devo fazer? Compro a Ibanez com 22 trastes ou mando fazer uma réplica com 24? Será que vai me fazer falta?
Curto blues, Rock, Hard Rock, POP então deveria ser bem versátil o intrumento, gosto muito do Satriani, do Vai, so Santana, do Clapton, do Slash de música intrumental......

Valeu galera agradeço desde já

Chimbinha
Veterano
# dez/06
· votar


EDER R SANCHES
oras!!
24 pô..dentro da de 24 vc tem uma de 22.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


24 pô..dentro da de 24 vc tem uma de 22.(2)

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Ibanez S é uma guitarra muito boa, se voce curte o modelo não vejo pq não pega-la só por conta dos trastes.

Eu não toco nada, mas tenho guitarras com 21, 22 e 24 trastes.

A que mais uso hoje em dia, é uma Strato Zaganin, que tem 21 trastes e me viro bem com ela.

Eu sempre digo isso : Malmsteen, Blackmore, David Gilmour, SRV, Eric Johnson, Mark Knoplfer, só pra citar uns. Usam stratos com 21 trastes e marcaram os nomes na historia entre os melhores guitarristas.

Ou seja, 21 ou 24, se voce souber usar o instrumento, na minha opinião não faz diferença alguma.

EDER R SANCHES
Veterano
# dez/06
· votar


Chimbinha
oras!!
24 pô..dentro da de 24 vc tem uma de 22.

Faz sentido, hehe

JoeCruzGuitar
Eu sei disso mas tenho medo de me arrepender entende? Não quero pagar caro num intrumento definitivo e derrepente num futuro próximo me arrepender..... Mas eu não sei se vou sentir falta dos 24 trastes, derrepenete quando eu começar a estudar mais seriamente o intrumento eu tenha necessidade dos trastes, mas não sei se meu raciocínio procede.

Crazy Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


concordo com tudo que o JoeCruzGuitar disse, menos com isso:

Eu não toco nada,


PS: so pra nao falta traste, pega uma tagima k1, com 27 trastes... hauhauah brincadera velho!

flw!

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


eu acho o seguinte:

com uma de 22 o cara consegue se virar nas músicas que precisam de 24 trastes

nas de 21 já fica mais difícil...

alguns dizem que o captador do braço numa posição mais próxima da escala dá um som mais "redondo", mas eu nunca notei diferença extravagante no timbre

de qualquer forma, prefiro 22

megadeth2612
Veterano
# dez/06
· votar


EDER R SANCHES

Na minha opinião vai de 22. Não gosto da pegada das guitarras que tem 24 trastes. Creio que voce não vá sentir falta dessas duas casas. E geralmente as que tem 24 sao floyd rose, que tambem eu não curto. Questão de gosto. Um abraço.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


EDER R SANCHES
cara, eu ja tive uma guita com floyd de 22 duas casas e hj tenho uma de 24. Nao volto atras, hj eu axo a de 22 casas mto limitadora, tipo eu nao uso a 23 casa, mas a 24 pra terminar frases eh mto foda, eh mto legal de fazer licks tipo aqle tremolo pickin de for the love of god q o vai faz antes de começar a fritar

NEWHERO
Veterano
# dez/06
· votar


Vai aí minha opinião... hehe http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=150809&page=0#8

NEWHERO
Veterano
# dez/06 · Editado por: NEWHERO
· votar


Tenho 22... série S. é raro vc usar a 24 casa... e mesmo assim... um bend na 22 chega lá. satriani são 22. hehe se for tocar cover do dream theater é outra coisa.

EDER R SANCHES
Veterano
# dez/06
· votar


NEWHERO
Muito bonita a sua guitarra, eu tb prefiro essa cor


Bem derrepente eu pego uma de 22 trastes mesmo pq me parece que dá pra se virar dessa forma certo?

Abraços

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


EDER R SANCHES
testa a ibanez e na loja testa a outra guitarra q teja 24 trastes....ai vc se decide

cacto
Veterano
# dez/06
· votar


eu ACHO que eh mais metal melodico que alcanca essas notas, e como voce curte "blues, Rock, Hard Rock, POP" talvez nem seja necessario

minha proxima guitarra tem que ter 24

AgSarola
Veterano
# dez/06
· votar


Cara você já toca, e alguma vez já precisou de ir lá pro 24 traste? Acho que essa dúvida é pouco importante dentro de tantas variantes que constituem a importância da guitarra, como captadores, tarrachas, madeiras. Você no fundo sabe do que você precisa muito mais do que nós, pois só vc sabe o que você vai tocar. Boa sorte e abrá!!

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Cara...

24 trastes tem pegada bem diferente de 22...

na de 22 geralmente o "cut" da guitarra ja ta na casa 15

da de 24 é na 17...

tem gente que prefere a de 22 por ser um braço "menor" mais rápido (malmsteen, satriani)...

24 é legal tb... mas sei la, vai de gosto

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


UGO_RJ
tem gente que prefere a de 22 por ser um braço "menor" mais rápido (malmsteen, satriani)...
Mas malmsteen eh 21 na veia

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Homem Cueca
Mas malmsteen eh 21 na veia

hauehau pode crê, ele é suicida... as vezes tem q dar um bend até o c* piscar hehe

:P

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


EDER R SANCHES
fazer uma cópia de uma S no meu Luthier de confiança

Nesse caso você não teria a ponte ZR da Ibanez, que é formidável.
Pense nas músicas que você toca: você realmente usa o 24º traste?

EDER R SANCHES
Veterano
# dez/06
· votar


AgSarola
Cara você já toca, e alguma vez já precisou de ir lá pro 24 traste? Acho que essa dúvida é pouco importante dentro de tantas variantes que constituem a importância da guitarra, como captadores, tarrachas, madeiras. Você no fundo sabe do que você precisa muito mais do que nós, pois só vc sabe o que você vai tocar. Boa sorte e abrá!!
De fato eu nunca precisei.

UGO_RJ
Cara...

24 trastes tem pegada bem diferente de 22...

na de 22 geralmente o "cut" da guitarra ja ta na casa 15

da de 24 é na 17...

tem gente que prefere a de 22 por ser um braço "menor" mais rápido (malmsteen, satriani)...

24 é legal tb... mas sei la, vai de gosto


Cara se o seu raciocínio quanto ao conforto da guitarra estiver certo eu acho que melhor seria uma de 22 mesmo. É real mesmo esse lançe de a guita com 22 trastes ter braço menor e mais confortável?


Valeu moçada brigado vou olhar com outros olhos pra Ibanez mesmo....
Abraço

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


EDER R SANCHES

po cara, tudo vai depender do se costume e da sua pegada, não é que de 22 é mais confortável, eu prefiro, muita gente prefere, mas só testando msm...

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


a minha tem 24 trastes
eu nem uso muito
é ate bom ter pra naum faltar
mas eu queria um de 22 msm ja tava bom
o lance é que endoidei pela guitarra hehe
e isso pra mim naum fez diferença
quanto esse lance de conforto cara
acho besteira(eu pelo o menos)
tenho uma strato de 21 tbm e toco de boa nas duas

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/06
· votar


gosto de strato, muito, ou seja, 22 pra mim eh o limite! hehehe

TheChaosSpirit
Veterano
# dez/06
· votar


bom minha white beauty , copia da branca do randy rhoads fecha no fret no 15 mas tem os 22 é bem diferente da jag-stang que tem 22 frets e tem abertura para os 22 , cada uma da uma Sensação diferente to querendo montar uma prestige por conta disso guitarra com 24 frets é algo bem diferente e unico

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


EDER R SANCHES
É real mesmo esse lançe de a guita com 22 trastes ter braço menor e mais confortável?
O comprimento do braço não muda. PQ essas casas a mais são adicionadas no final da escala, e direção à ponte. E não no começo, em direção ao head.
Uma vez definida a distância entre a ponte e o nut, a guitarra pode ter 20 ou 250 trastes q o comprimento do braço é o mesmo.
Qnto ao conforto e tocabilidade, vai de cada um.

Releed
Veterano
# dez/06
· votar


Quanto mais melhor

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Releed
Divirta-se!

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Releed

então a K1 é a melhor guita do mundo....

Soulface

ahuehauea montagem mal feita rulez

Releed
Veterano
# dez/06
· votar


Legal mesmo eh a sky guitar do Uli \m/

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


21

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra: 22 ou 24 trastes?