se eu aumentar 1tom da minha afinação,pode acontecer alguma coisa com o braço?

Autor Mensagem
Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


The Destroyer
vlw pwla ideia cara, agora vo comprar um capotraste, ficar famoso, fazer arpeggios supér rapidos com corda solta, e nenhum novato vai conseguir tirar pq nao vai saber oq eu to usandoi
hauhauahuahuaha

Skinwalker
Veterano
# dez/06
· votar


cara sobre empenar nao tenho a minima ideia... agora recomendo uma coisa verifique se tem problema com a guitarra, se nao tiver problema e VC gostar do resultado FODA-SE o que os outros pensam... a maioria das mudançãs-inovações serão mal vistas...(ainda mais que a maior parte do forum é hard rock-metal e pra isso qto mais grave melhor...)
boa sorte \m/

ToRReSMo
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen
boaaa..huahua.
eu usava afinação de viola....super foda...os arpegios que eu facil é imposivel em guitarra normal...

ToRReSMo
Veterano
# dez/06
· votar


Skinwalker
burro..quando mais acima a afinação mais agudo...

deco_superego
Veterano
# dez/06
· votar


é eu apertei,o som ta mas agudo
a voz o vocalista é meio medio agudo...ãcho que isso possa ajuda-lo também

ToRReSMo
Veterano
# dez/06
· votar


deco_superego
cara...o vocalista vai se matar..ehuhuehue

gsprs
Veterano
# dez/06
· votar


ToRReSMo
mas usar guitarra 1 tom acima é bem inutil
Pq??

mas pra que vc ke toka 1 tom acima ? ou meio tom? isso é inutil..quem toka assim ?
usar em F ou em f# pra mim é kerer ser inovador de demais...


O.o

Se o cara usou e gsotou, deixa ele...
Vá qele faça algo estranho e inovador mesmo..

A pergunta dele foi idiota, mas vai saber... tem louco rpa tudo

prescot_san
Veterano
# dez/06
· votar


deco_superego
a voz o vocalista é meio medio agudo...

Ok...

Igor Martins
Veterano
# dez/06
· votar


Na guitar player de 09/2005 tem a transcrição da Hot Wired do Brent Mason, e indicaram afinar meio tom acima! Mas ainda acho q devia tentar usar um capotraste.

cara...o vocalista vai se matar..ehuhuehue

Aproveita e pede child in time nessa afinação hehehehe

gsprs
Veterano
# dez/06
· votar


Igor Martins
Aproveita e pede child in time nessa afinação hehehehe
auhshausuahshuas
boa

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Se sua guita for boa ñ dá nada, só acho estranho tocar um tom acima.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


é eu apertei,o som ta mas agudo
a voz o vocalista é meio medio agudo...ãcho que isso possa ajuda-lo também


cara...o vocalista vai se matar..ehuhuehue
nossa, otima maneira de se livrar de um vocalista idiota, e testar um pra ver se vc aprova ele pra banda

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


a voz do seu vocalista com certeza vai mudar de meio medio agudo para mudo eterno.

Dr Stein
Veterano
# dez/06
· votar


UHAUHAUHAUHA encorpado?!?!

Ô...

André_Decathlon
Veterano
# dez/06
· votar


ToRReSMo
Skinwalker
burro..quando (quanto)mais acima a afinação mais agudo...



torresmo, não pude de deixar sua declaração feita ao Skinwalker, chamando-o de burro.

ele disse o seguinte enunciado:

a maioria das mudançãs-inovações serão mal vistas...(ainda mais que a maior parte do forum é hard rock-metal e pra isso qto mais grave melhor...)

pq chamá-lo de burro? leia e reflita... vc que é burro por querer chamar outro cara de burro sem motivo e ainda escrever errado...

ToRReSMo
Veterano
# dez/06
· votar


André_Decathlon
ignorancia...aprenda a levar td na esportiva meu caro...assim vc vai fikar impotente logo logo

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar



Aproveita e pede child in time nessa afinação hehehehe

hauhahauhauhauhauhaa as cordas vocais do cara iam arrebentar

daniel_japeta
Veterano
# dez/06
· votar


deco_superego
. . + . .
quando o + acende é porque está afinada normal ou seja em E mas eu to colocando na 3 bolinha 1 depois do +.
ela só fica em F quando passa da quarta bolinha


Se eu entendi direito, você tá afinando um pouco acima de E. Não é nem meio tom acima, é menos que isso.
Você tá afinando fora da escala temperada, em "E um pouco mais agudo, mas menos que meio tom".
Se você quiser tirar uma música de ouvido, não vai achar as notas nunca. A sua guitarra vai estar sempre desafinada em relação à todas as gravações da história da música.
Se você acha que tá melhor assim, tudo bem, mas o baixista da sua banda também vai ter de afinar o baixo no mesmo tom, senão vai ficar dissonante.

E se você diz que sabe mexer no tensor, então ajuste de acordo com a tensão que você está usando e não tem problema nenhum.

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


daniel_japeta

Talvez não chegue a ficar desafinado com relação a TODAS as gravações da história da música. Os 3 primeiros discos dos Mutantes foram inteiramente gravados com tudo afinado 1/2 semitom abaixo! Afinações fora do A=440Hz não são tão raras assim.

Igor Martins
Veterano
# dez/06 · Editado por: Igor Martins
· votar


tudo afinado 1/2 semitom abaixo!
Eddie Van Halen usava isso. A música mais notável é Ain´t Talkin´ ´Bout Love. Dimebag Darrel parece q tb. fazia isso.

E Highway to Hell tem afinação estranha. Não fecha nem com a guitarra afinada padrão, nem 1/2 tom abaixo.

Não que não existam, mas eu nunca conheci com gravações acima da padrão fora a q citei no outro post.

daniel_japeta
Veterano
# dez/06
· votar


Bog
Igor Martins
Beleza, eu estava mesmo pensando em escrever "praticamente todas", mas queria ver se alguém se manifestava e desse exemplos de gravações fora da afinação.
Mais alguém?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a se eu aumentar 1tom da minha afinação,pode acontecer alguma coisa com o braço?