eu sou um merda!

Autor Mensagem
qwe
Veterano
# nov/04
· votar


Tenta pega uma música inteira, mesmo que isso exija tempo,é bem interessante.

Ou crie algo próprio.

Desistir jamais.

qwe
Veterano
# nov/04
· votar


obs inutil:o relógio esá errrado.

JediKnight
Veterano
# nov/04
· votar


Galera ...vai ver ele ja aprendeu ...faz um ano .hahahah
só eu não aprendi nesse ano kkkkk

felipe_sp
Veterano
# nov/04
· votar


hhahahaha o resgate do topico perdido...

mais entaum...
cara pra isso existem os livros com um monteee de cifras
eu tenho sempre uns 2 na case do violao
assim qdo eu deixo as pessoas lendo ai escolhem uma musica.... ai vc toca!
agrada e vc ainda sai com a moral la em cima :)

GuitarKiller
Veterano
# nov/04
· votar


meu..tmbm ffaço parte desse grupo........toco a 3 anos(pelo menos tento)no maximo q eu tirei foi alguns riffs de teorico num tenhu nada quase nada.........musicas inteiras soh tirei evil warning(menos o swep) i Want Out - helloween(100%) .....dark saga Iced-(100% muito facil) carry on sem solos......Sinto q aindo naum to bem.....janeio vo começa a fazer aulas e o bixo vai pegar.....tomara......O importante eh ter força de vontade hehehe flw galera ufffa

Seattle
Veterano
# nov/04
· votar


Cara é maior merda isso. O meu consolo é que tem muita gente aqui nessa mesma situação. Eu também já passei vergonha numa roda, eu tava com um violão, me pediram pra tocar um monte de coisa que eu odeio, tipo O Rappa, Jota Quest, Skank, essas merdas que tocam em rádio, e a maioria das músicas que eu toco inteira é pra guitarra, tem que usar uma distorção, um chorus, ninguém sabe cantar, ou seja, só eu que gosto das músicas, foi uma merda.

Cara eu acho que a tua situação só não tá pior que a minha, porque eu gasto maior dinheirão fazendo aulas, não tenho tempo pra praticar, e não tenho corajem de largar as aulas.

Ah, e se tu acha que não tem tempo ... tu vai saber do que eu to falando quando tua namorada te acusar de trocá-la pela guitarra, huahuahuahua.

CARA SE TU AMA TOCAR GUITARRA, NÃO DESISTE NUNCA !!! GUITARRA É FODA !!!

funtastic
Veterano
# nov/04
· votar


Acho que o cara ta no caminho certo, tipo conheço varios amigos que tocam violão e com um mes de guita tira varias dessas musiquinhas de merda tipo green day, cpm 22, blink, acha que é fodão, ta detonando e ja sabe guitarra... Pede um solo, uma escala, um arpejo ou mesmo uma pentatonica, os caras não sabem nem o que é isso na maximo tocam toscamente ainda o solo da "dias atrás" e são uns sujões, o pior que tem gente que ainda acha que esses caras tocam bem. Tipo o esquema é esse não se encanar com musicas no inicio, estudar para ter uma boa tecnica e teoria e depois pegar musicas e compor, assim vc pega pratica.

VooDoo__
Veterano
# nov/04
· votar


é raça e não rassa fashfaioseufeas

ricardo metallica
Veterano
# nov/04
· votar


eu num tiro musica pop so pra faze moral com os outros...
a unica coisa q eu toco quando to numa roda de amigos eh MASSACRATION hauahuahua

Digao
Veterano
# nov/04
· votar


O q falta pra esse pessoal q nao tem repertorio é BANDA...

Ficar em casa praticando é a mesma coisa q *******... é diferente de mulher...o cara pode ser o maior punheteiro mas qd pega uma mulher de verdade se enrola todo...

Desde q eu comecei a tocar (em 97) nunca fiquei muito tempo sem banda... ja toquei de tudo...

Digao
Veterano
# nov/04
· votar


putz... voltou a censura aqui hehe...

rntdestroyer
Veterano
# nov/04
· votar


Nossa,fiquei até emocionado!,esse tópico retrata a minha realidade,mas eu concordo com o DIGAO,tem que tocar em banda,assim se aprende cada dia mais ,cada um ajuda o outro e assim há prograsseo.

Rodrigo rvssvr
Veterano
# nov/04
· votar


quando cato o violao fico perdido, a guita eu toco bastante música, no violao só sai umas improvisacao, dá uma depre...

eliseu fernandes
Veterano
# nov/04
· votar


veio faz o seguinte pega uma musica aki no cifra club e naum para enquanto vc naum tira dai veio vc vai em bora e esqce por um tempo esse negocio de mta agilidade isso vc vai pegando com o tempo

abracao

msn neto_fernandes@hotmail.com

eliseu fernandes
Veterano
# nov/04
· votar


e outra coisa esqca agilidade, esqca escalas, esqca tecnica, esqce equipamento

EM PRIMEIRO LUGAR ACREDITE Q VC CONSEGUE Q VC VAI SE TORNAR O MELHOR GUITARRISTA DO MUNDO NA MAIORIA DAS VEZES A FORCA DE VONTADE E A PERSEVERANCIA FALA MAIS ALTO Q QUALQUER DOM!!
pense nisso, parece q vc naum tah dando valo pra si mesmo

abracao

msn neto_fernandes@hotmail.com

Fear of the dark
Veterano
# nov/04
· votar


o cara não é membro mais! parem de responder ele!

JediKnight
Veterano
# nov/04
· votar


Ele é sim ...usa outro nick ..

Sanctum Metal
Veterano
# nov/04
· votar


Caracas, eu sinto a mesma coisa. Hoje, eu sei tocar Stairway to Heaven e Master of Puppets... mais riffs aleatórios e retalhos de músicas.

Mas ainda me indigno e já não levo mais o violão para a escola, porque ninguém gosta nem sabe cantar o que eu toco; aí chega um panguão, toca Raul Seixas e as minas peidam em volta dele. Minha técnica é decente, mas o que eu quero dizer, na verdade, é que estou atualmente preocupado só com técnica porque vou fundar uma banda mês que vem (Assim que meu vizinho receber seu salário e comprar um baixo) e vou me ocupar bastante em compor. Fazer aula também é legal.

O que importa mesmo é você gostar do que toca. Se você gostar do que toca, alguma outra pessoa no mundo também vai gostar; mas se ninguém mais no mundo gostar, dane-se você gosta.

Marisco
Veterano
# nov/04
· votar


Tem um monte de música legal (leia-se: que a mulherada curte) e que são bem legais de tocar tb. Se pegar coisas do Djavan, Eric Clapton, Dire Straits por exemplo, tu acaba aprendendo bastante coisa e ainda faz um repertório mais pop, por assim dizer...

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


Marisco
Concordo, isso mesmo cara.

Os fiascos q passei com violao, nao foi nem por nao tocar o q as pessoas não conhecem, e sim algo q não seja acessível.

Chega num lugar e toca Don´t cry do Guns.. ou Clapton, Dire Straits, etc...claro q quem tiver por perto vai gosta, tem q tocar coisas q o pessoal "assimila" rápido, e não tem necessidade d uma distorção, chorus, etc..

Agora, se realmente não gosta de nada mais calma, ai eh outra história. Mas tem q saber lidar com o teu "público", afinal, se ninguem se interessar no q tu toca, é qse a mesma coisa q tocar no teu quarto, até pior, pq. tu tah lah te esforçando, e não agrada.

Agora, se tu tem uma banda de metal, e vai ter um show, aff... dai nada de maneirar hehehehe mas tb. tem q ter pelo menos 1 musica + acessível

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/04
· votar


As únicas músicas que toco e o pessoal gosta são as do legião urbana.
Nem as do Led Zeppelin que são meio complexas, ou do Pink FLoyd, o pessoal liga.
Vivem me pedindo músicas do Jota Quest, CPM 22, Detonautas, CBJr, etc. Mas eu respondo que não curto esse tipo de música e não toco.
Eu procuro sempre tocar aquilo que eu gosto, sem ficar pensando no que os outros acham.
O que é chato é o povo que não entende de música...vc toca uma stairway to heaven inteira e fica todo mundo com cara de "bunda", sem ligar. Aí vc toca uma músiquinha que toca na malhação, com três acordes com quinta, aí todo mundo diz "esse guitarrista é o CARA!". Pra vocês verem como o mundo é injusto hehe.

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


e toca na malhação, com três acordes com quinta, aí todo mundo diz "esse guitarrista é o CARA!". Pra vocês verem como o mundo é injusto hehe.


hauhauhau isso é uma injustiça mesmo. Já vi cara q toca essas porcarias e se acha... nao devia saber uma escala. Se um maluco viesse e tocasse Echoes, ou Heartbreaker do lado ninguém ia dar bola

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


Igor Martins
Echoes

my favorite music

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


Porque que esse tal de Vampire_Lestat não tem o "membro" embaixo do nick?????

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


Porque que esse tal de Vampire_Lestat não tem o "membro" embaixo do nick?????

pq. ele já não faz parte. Esse tópico é antigo , mas como teve gente ressuscitando e é interessante....

Echoes

my favorite music
:)

Tem q ver o meddle em vinil, coisa linda, Echoes é o lado B inteiro

new guy
Veterano
# nov/04
· votar


aprende a tocar umas músicas q não sejam muito difíceis e q sejam bastante legais tipo sweet child o mine do guns ´n roses

.:Anonimato:.
Veterano
# out/06
· votar


Meus olhos quase se encheram de lágrimas...

Esse tópico era da época que eu vinha no FCC e não podia me cadastrar porque tinham fechado o cadastro...

Eta tempo bom que não volta mais...

Auei Master
Veterano
# out/06
· votar


Eu não, tenho 13 anos, faço tema da escola de vez em quando e passo a tarde tocando guitarra.
ô coisa boua
:P

Por isso que eu acho que tem que começar cedo, tem mais tempo.

Auei Master
Veterano
# out/06
· votar


Bãi, tri velho o tópico...

Drinho
Veterano
# out/06
· votar


falar portugues direito eh luxo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a eu sou um merda!