eu sou um merda!

Autor Mensagem
Vampire Lestat
# set/03


porra....bom o negocio é o seguinte.....sempre quis tocar guitarra, tenho 16 anos nunca tive dinheiro p/ ter aulas então fui na rassa, toco ja vai fazer três anos no final desete ano, aprendi realmente sozinho nunca tive um conhecido que tocase violão ou guitarra.........ontem foi um pessoal la em casa e me pediram p/ tocar um pouco, foi ai que eu percebi que não sei nem uma musica!!!perdi tanto tempo treinando escalas e agilidade e o maximo que toco é nirvana e milhares de pedasinhos de musicas simples, e pior na frente do pesoal não consegui tocar nem meus propios riffs, meus dedos estavam duros e sem direção!

porra o que eu faço? tenho abilidade maior do que de muita gente, mais não sei tocar nada! e estou sem tempo nenhum p/ tocar........ de um ano p/ cá trabalho das 7 as 6 entro as 7 na escola e saio as 11 janto e não me aguento em pé. sabado tenho que cuidar de um monte de coisa ajudar miha mãe terminar de pintar a casa quando tenho um sabado ou um domingo realmente livre mal tenho disposição p/ estudar guitarra fico com ela na mão, deitado e acabo durmindo p/ aguentar a procima semana

gosto de mais de guitarra quero saber tocar de verdade chegar no nivel do vern e dos outros caras que tocam legal aqui, o que eu devo fazer?


obs. foi mais um desabafo do que um tópco não precisa responder nada

falow

Joe Satriani
Veterano
# set/03
· votar


eu to indo mais ou menos no seu rumo, estou tocando à um ano já, e tipo assim tocar alguma música completa eu quase não toco, eu pego mais riffs, e pedacinhos de algumas músicas famosas, mas percebi isso a dias atrás e estou mudando, para recompensar estou começando a tirar always with you, always with me, do satriani, aquela que tem aqui no cifra, essa versao ta fácil para peguei uma do mysongbook, que e fodona demais kekeke, cara, se tem que aranjar tempo, existe tempo para tudo, aposto que todo mundo faz o que voce faz, e mesmo assim tem tempo... e a vida ;/

Tripa Seca
Veterano
# set/03
· votar


Vampire Lestat

é foda.... eu tenho o mesmo problema... toco ha 6 anos + - mas depois q entrei pra facu... não tenho muito tempo para estudar... tenho aulas de sabado... e tenho trabalhado de sabado e domingo....chego em torno de 11:30 da noite em casa... mas eu sempre toco tarde da noite...

só q é foda... até já dormi com a guitarra... de tão cansado...

snd
Veterano
# set/03
· votar


depois q eu comecei a trabalhar eu estagnei na guitarra... a unica coisa q consegui progredir ateh agora foi minha voz

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Eu toco faz 9 anos e a única musica que toco de cabo - a - rabo é Odeon, do Ernesto Nazareth... tocava várias do iron, metallica, etc... esqueci tudo... troquei de estilo... ah... toco uns Standarts de Jazz... mas numa roda de amigos (ignorantes em música) num rola tocar NIGHT IN TUNISIA, TUNE UP, etc... preciso tirar umas musicas legais, que fazem parte do aprendizado.

HignocliuS
Veterano
# set/03
· votar


Entra numa banda.

Vampire Lestat
# set/03


É TA FÓDA

HignocliuS

VÉIO É O QUE EU QUERO, MAIS NÃO CONHEÇO NINGUEM SOU ISOLADO, NÃO CONHEÇO PESSOAS QUE TOCAM, TENTEI SITES E UM PUTA MONTE DE COISA E NÃO CONSEGUI MONTAR UMA

P/ QUEM QUIZER ESTOU AQUI DISPONIVEL P/ ENSAIOS DE SABADO E DOMINGO SE NADA ACONTECER VALEU

Teimoso
Veterano
# set/03
· votar


Vampire Lestat

aí kr procura ser prático, já q vc ñ tem mto tempo, escolhe
uma música (simples) por semana, acha as cifras dela, e prática ela no final de semana.
Reveja o que você treinou durante estes anos e procure descobrir onde errou se errou!!!

Guilherme_88
Veterano
# set/03
· votar


Toco faz 1 ano e meio , comecei sózinho , com um violão , fui só tirando musicas nos primeiros 6 meses , ai persebe q tirar musicar não é saber tocar ... então comecei a pegar teoria sózinho , deu certo no começo mas persebei q ainda faltava muita tecnica , então no começo do ano comecei a fazer aulas , sento-me melhor em relação a tecnica , a ... as vezes é normal setir vegonha de tocar em publico...
Falei , falei mas não disse nada ... pocura pegar umas cifras e tabs de musicas ... pra tirar , ai tenta aplicar a parte teorica nelas ... foi mal pela enrolação e valeu

yvo
Veterano
# set/03
· votar


cara eh foda fik sem sabe toca musik, no inicio, por mais q vc saiba mto de teoria e seja bem agil...

Ps1c0
Veterano
# set/03
· votar


Po pra mim eh a mesma coisa =[
Qdo as pessoas veem eu tocando falam:
po, toca uma musica inteira...

mas eu nunca sei...são os riffs e alguns pedacinhos soh =[

eh uma droga...c me dão uma cifra com milhares de diminutas e dissonanticas eu tiro facil por mais foda q seja...

mas tocar mesmo assim de saber eu sou meio ruim eu num entendo isso

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


QUER UMA DICA?


VAI NO SITE DO CIFRA NO TOP 15,50,500 e toca umas musicas dfe lah...vai pegando musicas q vc goste e q a galera goste (naum saum mtas...)eh meio dificl mas vc acha alguma q vc naumt em receio em tocar e q os seus amigos gostem...eh q nem eu chegar num lual na praia com meu tonante arregassado com minas gatas numa roda de amigos e ficar tocando serrana cheio de sweep picks...alguem q naum saiba o q eh serrana ou sweep vai achar q vc num toca nada pq vc num tok nenhuma musica q ela conhece

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Só não pode fazer que nem eu fiz. Tão fominha por guitarra a ponte de ficar matando aula o 2° grau praticamente inteiro e estar me fudêndo agora para arranjar emprego. Estou a mais de 1 ano desempregado. É complicado. Mais continuo batalhando na guitarra para ver se com isso conssigo algo. Espero que sim.

C ya.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/03
· votar


Eu era igual vc amiguinho ... só que o negócio não tem jeito, é treinar e treinar, vc pode treinar bastante teoria, mas tambem tem que tirar umas músicas de vez em quando, senão desequilibra e vc pode ser o cara mais rápido só que sem nenhuma música para tocar

naka
Veterano
# set/03
· votar


cara comeca a taca uns acorde da esclaa harmonica HEhEhEhE sempre da certo qdo acaba o repertorio

msedex
Veterano
# set/03
· votar


Joe Satriani
Sou seu fã kra , num acredito ke vc esteja aki , minha nossa num acredito ke JOE SATRIANI ESTEJA AKI NO FORÚM .

msedex
Veterano
# set/03
· votar


hehehehhhe

bdecimo
Veterano
# set/03
· votar


caralho..GTAÇAS A DEUS encontrei quem sinta o mesmo que eu.... eu treino , treino treino....quano começo a ficar rapido na guita, tem semana de prova na UnB, ou algo semelhante...quando volto ja to mo devagar de novo ...ai dá mó desanimo..EU TAMBEM SOU UM MERDA...sei tocar quse todas as musicas do metallica, mas em 80% falta um riffzinho que eu naum sei...É FODAAA!!!!!!!!

Vampire Lestat
# set/03


AI VO COMEÇA NESSE SABADO VO PEGAR TOMORROW DO SILVERCHAIR P/ TOCAR INTEIRA SEM FALTAR UMA NOTINHA DEPOIS VO INDO P/ AS MAIS DIFICEIS UMA POR FINAL DE SEMANA

VALEU AI NÃO VOU DESISTIR

Marco_Uber_Alles
Veterano
# nov/04
· votar


up nesse tópico do ano passado

GuitarHouse
Veterano
# nov/04
· votar


VALEU AI NÃO VOU DESISTIR


Vampire Lestat
Grite comigo:
"Eu sou brasileiro e nao desisto nunca!"

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


pow o cara naiu do forum ha alguns dias, vcs nao acham?!

GuitarHouse

hahahahahahahahhaha
HEBERT RULEZ

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


Vampire Lestat
perdi tanto tempo treinando escalas e agilidade que percebi que não sei nem uma musica!!!

Pronto, está aí o recado para todos os guitarristas do fórum que pensam apenas em fritar.
Se você não pensar na música também, você se torna um pseudo-músico.

Marisco
Veterano
# nov/04
· votar


Eh, as vezes a gente se esquece que saber tocar guitarra não é só saber tocar um monte de solos e riffs...

Bard
Veterano
# nov/04
· votar


porra....bom o negocio é o seguinte.....sempre quis tocar guitarra, tenho 16 anos nunca tive dinheiro p/ ter aulas então fui na rassa, toco ja vai fazer três anos no final desete ano, aprendi realmente sozinho nunca tive um conhecido que tocase violão ou guitarra.........ontem foi um pessoal la em casa e me pediram p/ tocar um pouco, foi ai que eu percebi que não sei nem uma musica!!!perdi tanto tempo treinando escalas e agilidade e o maximo que toco é nirvana e milhares de pedasinhos de musicas simples, e pior na frente do pesoal não consegui tocar nem meus propios riffs, meus dedos estavam duros e sem direção!

porra o que eu faço? tenho abilidade maior do que de muita gente, mais não sei tocar nada! e estou sem tempo nenhum p/ tocar........ de um ano p/ cá trabalho das 7 as 6 entro as 7 na escola e saio as 11 janto e não me aguento em pé. sabado tenho que cuidar de um monte de coisa ajudar miha mãe terminar de pintar a casa quando tenho um sabado ou um domingo realmente livre mal tenho disposição p/ estudar guitarra fico com ela na mão, deitado e acabo durmindo p/ aguentar a procima semana


vai continuar sendo um guitarrista ruim se ficar pensando no q naum consegue fazer.....

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


Cara, vou dizer o q aconteceu esses dias.
Tb. não fui muito diferente. Sempre me preocupei em fazer exercicios, treinar todo dia. Tem músicas q toco inteiro.. heheh desculpa, eu sei q esse é uma das coisas q está falando.

Blz, vi um guri tocando Tears in Heaven. Um música simples, e bela, sem nada de complicação! Percebi q toco musicas inteiras, e q só eu gosto, nunca vou tocar em uma "roda".

Então comecei a me preocupar com a musicalidade em si....
Eu sei, parece óbvio falando, mas reflitam. Pensem em algo q tocariam em por aí, pra quem não entende nada de rock/metal/erudito...

Mas nem por isso mudei meu gosto hehehehehe
mas desde então me preocupo com o resultado final, não em fazer solos rápidos, complicados q só impressionam, ou coisa parecida.

Sobre tirar músicas inteiras, te estabelece um objetivo. Chega em casa e diz "vou tirar xxxxxx". E te toca ateh saber a base inteira, nada de parar na metade, depois aprende o solo, etc.., pois era isso q eu errava.

Eu tirava só o riff principal, solo, fim. Dai claro, me ferrei, na hora de mostrar a música mesmo nada, só partes.

hamham
Veterano
# nov/04
· votar


Axo que o seguinte... é dificil mostrar pra algumas pessoas o quanto se sabe... esses dias meu camarada disse pra mim faze um negocio foda na guita... eu toquei o solo do "Metal Icarus" (bem torto heuheu) e ele não acho nada... dai eu toquei o the trooper pra ele e ele acho o maximo... dai assim... em casa eu só faço exercicio e tento toca coisas mais complicadas... mas quando eu to numa roda ou com uma guita com meus amigos eu toco os Iron só... ehuehu

Homem Cueca
Veterano
# nov/04
· votar


Toca Brasileirinho que as mina chupa teu pau.
É fácil e faz tipão.

hamham
Veterano
# nov/04
· votar


...Pras mina cai em cima é só toca "More than words" e da aquelas batidinhas no corpo do violão... batata...

Fear of the dark
Veterano
# nov/04
· votar


Aquela velha mania de ressusitar tópicos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a eu sou um merda!