Autor |
Mensagem |
Timão Ô Ô
|
# dez/02
e aí pessoal fmz?
Tenho uma guitarra da Jennifer mod. Strato e quando comprei ela a ponte estava alta, mas não reclamei pois ñ sabia nem o q era ponte.Já tentei abaixá-la com aqueles parafuso entre as corda mas ñ adiantou nada. como faço para abaixá la??Será que tenho de regular a parte de trás da guita??? Me ajudem
valeu!!!!
|
neves
|
# dez/02
não sei cara!!!
|
Fred
|
# dez/02
abre a parte de tras e aperta os 2 parafusos q tem la.
e solta um pouco os q vc apertou, pq isso faz ela ficar mais pra cima ainda.
|
Snakepit
|
# dez/02
Leva num luthier...
Não tenta mexe sozinho q vai fica horrivel. Não é só abaixar a ponte cara... tem q regular um monte de coisa. Certo q se tu abaixar as cordas vao trastejar.
|
LOW-FI
|
# dez/02
Se você for devagar e sempre vc vai aprender que não tem nenhum mistério e fazem disso um bicho de sete cabeças.
Eu já vi um Luthier regulando uma guitar, se vc ver o tanto que é ridiculo, nunca que vc vai leva sua guitar pra regular só a ponte.
É dificil eu te explicar por aqui, mas é mais ou menos o seguinte: vc tem que apertar ou afroxar os parafusos que regulam as molas que ficam atras da guitar, mexer no tirante tambem( mais aqui é uma mexida de leve, não vai achar que vc vai esta dando corda num despertador). O segredo é encontra o ponto de equilibrio onde a força da mola da ponte e a tensão das cordas sejam iguais.Tem alguns outros segredos que vc vai aprender com tempo,por exemplo, forçar a alvanca na hora de afinar a guitarra.
|
Anônimo
|
# dez/02
o que é Tirante???
|
Maidin Bu
|
# dez/02
tirante é uma barra de metal dentro do braço cujo ajuste compensa a curvatura do braço
|
Unknown
|
# dez/02
Tensor...
|
Errol
|
# dez/02
Quer saber como? Sente e chora, mandar um instrumento num luthier da minha cidade é a mesma coisa que comprar outro novo, ainda mais uma Jennifer e, aliás acho melhor você não entar fazer a ***** toda sozinha pq senão vai dar *****...
|
Gabriel Fontenele Veterano |
# set/09
· votar
gravei 1 video ae
nao achei nenhum na internet do captador intruder de 75 reias
intao olha ae :
http://www.youtube.com/watch?v=sABeBLVaDck
|
vó ja pegou meu leite Veterano |
# set/09
· votar
Gabriel Fontenele pare de reviver topicos !
|
Headstock invertido Veterano |
# set/09
· votar
pronto, esqueçam tudo que sabem sobre coveiros essa foi a master platinum desenterrada
|
xl30n4rd0x Veterano |
# set/09
· votar
o cara a essa altura do campeonato deve ser um seiji(luthier) da vida
|