Guitarra de acrilico

    Autor Mensagem
    Vampire Lestat
    # set/03


    quais as caracteristicas das guitarras de acrilico tipo aquela do cara do foo fighters

    timbre?
    quais as vantagens?
    as desvantagens?
    fabricantes?
    quanto custa?

    tudo o que souberem ou queirão comentar sobre essa guitarra com corpo de material sintético que creio ser acrilico postem ai

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Vampire Lestat
    eu n conheço
    mas achu q o principal eh q ela eh bem loka

    Vampire Lestat
    # set/03


    guschard

    rs é ela é lokinha

    ESP
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O glorioso Kirk Hammett tem uma de acrílico com um líquido azul dentro, muito loka.

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Kirk Hammett eh fodaaaaaaaa

    nadierfilho
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tem no site da foxtrot pra vender, se não me engano o fabricante é a fine. Não sei, não levo muita fé nessas guitarras acho q os caras q usam elas(percebam q eles não usam sempre) querem inovar e mostrar um visual legal. Porra se vc pensar que os lutiers ficam pesquisando a vida toda que tipo de madeira usar, se o timbre fica bom e etc... e outros fazem guitarras de plastico. sei la...

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    olha, não sei se muda muita coisa. pois a dureza e a resistência do acrílico são semelhantes as da madeira.
    apesar de parecerem materiais totalmente diferentes, eles tem características mecânicas muito semelhantes.

    mas nunca toquei nessas guitarras, então não sei falar muito sobre elas.

    fodaman
    Veterano
    # set/03
    · votar


    aeee galera....

    assim eu nao sei se algum de voces ja viu em shows do van halen o alex usar baterias de material acrilico, no caso da bateria a diferença é maior, o acrilico é mais duro e por isso um pouco mais estavel,
    Baixos e Guitarras de acrilico sao tambem uma pouco mais estaveis, porem isso nao quer dizer nada, depende do som que voce vai querer ter e da captaçao que usou.
    Sei que a music man e a gibson ja fazem guitarras desse tipo em larga escala, mas como no caso da maioria deas guitarras tops terao q ser encomendadas para chegar ao Brasil ou compradas diretamente no exterior, quem for na feira da musica que tem todo ano em SP vai poder sentir como é tocar numa guitarra desta (pelo menos o ano passado tinha umas a disposiçao), e tm varios modelos a mostra tambem...

    flw ai!

    aratohendrix
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Olha aquela do Dave Grohl eh uma AMPEG DAN ARMSTRONG, acho q naum fabricam mais(eu acho), acho mto legal, mas acho q o som naum deve ser mto bom.


    falowz

    Kurt_Gangrel
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu só vi o Dave tocando, naum sei se eh boa, mas deve ser bem cara

    Max Power
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Olha, em 2001 tavam lançando essas guitarras de acrilico e elas eram o destaque da expo music. Como o cara q me dava aula conhecia as pessoas certas ele ganhou uma dessas na cor verde. Era bonita e som era bom, só q tinha duas desvantagens.
    1)É pesada.
    2)Arranha muito facil, é impossível naum comecar a aparecer riscos no acrilico com o tempo, deve ser porque como ela é transparente os riscos aparecem mais.

    Vampire Lestat
    # set/03


    um valeu ja sei um pouco mais sobre elas agora vcis conhecem auguma outra guitarra diferente?


    um amigo meu disse que viu sei-la quem tocar com uma com o corpo feito de lata de ólho vcis viram isso?

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    Vampire Lestat
    Dá uma olhada em http://www.oddmusic.com/ . Lá tem vários instrumentos curiosos e materiais inusitados.

    LOW Fl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    maggie
    Me amarrei na E-Sitar. Se o som for parecido com uma acustica deve ser muito doido.

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    LOW Fl
    É legal ouvir os sons ... tem uns muito loucos!



    :]

    LOW Fl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu queria ter um Theremin par afazer aqueles sons de filme de terror das antigas. Aquele inhooohnhooooo inhooooooo nhono

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    LOW Fl
    Eu queria ter um Theremin par afazer aqueles sons de filme de terror das antigas. Aquele inhooohnhooooo inhooooooo nhono


    Isso me lembra um clipe do Pato Fu. :)

    Tripa Seca
    Veterano
    # set/03
    · votar


    da hora feito de legos...

    http://www.oddmusic.com/gallery/om21250.html

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Tenho um pé atrás com guitarra de acrílico.
    acho que num tem timbre... o negócio é MADEIRA BOA, NECK THRU, Ponte Fixa e boa captação.

    LOW Fl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    John Andrade
    Acho até por que as guitarras vão ter o mesmo Timbre em serie tambem, já o corpo de acrilico vai sempre ter a mesama densidade de material na mesma proporção.
    que coisa chata ter o mesmo timbre duas guitas. A da minha alguem pode ter parecido mas ninguem tem igual.

    MMJr
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Depois de 17 anos; A revolucao:

    https://www.facebook.com/PROEFacil/videos/2564655653806897/


    >.

    Buja
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    MMJr


    Ahhhhhhh.....queria ver ele fazer o braço de miojo tambem hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra de acrilico