Fernando Miyata, novos vídeos!

    Autor Mensagem
    guga1987
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: guga1987


    E aê galera, achei novos vídeos de Fernando Miyata no you tube, ta aí os links ¬

    Improvisation - 05/06"
    http://www.youtube.com/watch?v=0MQmUyQrGa0&mode=related&search=kiko%20 loureiro

    Insanely Amazing Guitar Solo
    http://www.youtube.com/watch?v=Sv3vp8dTKWk&mode=related&search=kiko%20 loureiro

    Agit
    http://www.youtube.com/watch?v=NFa1w6XZSqI&mode=related&search=kiko%20 loureiro

    Essa não tem nome
    http://www.youtube.com/watch?v=rp0T1zaiDtM&mode=related&search=kiko%20 loureiro

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    na lista dos 10 melhores do mundo!!!

    O.o

    Ele é muito bom, com uma musicalidade acima da média dos shredders, mas....

    EDIT: Concordo com voce se a gente estiver falando de guitarra shredder... o gordo é impressionante mesmo.

    guga1987
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Esse nome Kiko Loureiro no final dos links é pq eu tava procurando alguma coisa nova de Kiko no youtube, acabei achando esses vídeos!!

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Técnica fudida mas chato pra caralho

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    To assistindo o 2o. video... puta q los parile, os two hands dele são animaizinhos hein

    r2s2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guga1987
    Eu acho q o cara já pode ficar na lista dos 10 melhores do mundo!!!

    ele faz lá suas macaquices, mas pra chegar entre os 10 melhores acho q ele precisa passar uns vários caminhões cheios ainda...

    r2s2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gosta de aparecer, o solo com o polegar foi meio forçado, tá ficando que nem a Gretchen (Michael Angelo)

    guga1987
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ele faz lá suas macaquices, mas pra chegar entre os 10 melhores acho q ele precisa passar uns vários caminhões cheios ainda...

    Acho q mtos guitarristas de nome por aí, teriam mta dificuldade em tocar
    Insanely Amazing Guitar Solo...


    To assistindo o 2o. video... puta q los parile, os two hands dele são animaizinhos hein

    Mto doido né? heheheheheh Vou comprar mais uns 10 dedos para colocar em minha mão para ver se toco essa música hauhauhauahuah

    r2s2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guga1987
    Acho q mtos guitarristas de nome por aí, teriam mta dificuldade em tocar
    Insanely Amazing Guitar Solo...


    É, visualmente ele é excelente, vc num acredita que ele faz "daquela maneira" que vc vê, porém só ouvindo parece até comum.

    guga1987
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    r2s2
    porém só ouvindo parece até comum.

    exato

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guga1987
    Acho q mtos guitarristas de nome por aí, teriam mta dificuldade em tocar
    Insanely Amazing Guitar Solo...


    Isso é verdade, mas ai é o seguinte cara, cada um desenvolve sua tecnica, e chegar num nivel destes não é facil.

    Não se avalia um musico pela tecnica, mas sim pela musicalidade.

    Realmente tem muito guitarrista que não reproduz isso, mas mesmo assim esta anos luz a frente de caras tecnicos assim.

    Só um comentário, de qq forma gostei muito dos videos desse cara desde q vi a primeira vez. Acho q ele alia sim bastante tecnica, com uma boa dose de musicalidade.

    Só acho que ele ainda tem um longo caminho, até aprender a fazer mais musica e mostrar menos tecnica. Pode perceber, nas musicas dele ele repete muito os lances de uma pra outra, dá impressão q ele está pondo a tecnica na frente do fraseado.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pra exemplificar o que eu disse.

    Recentemente um user postou um topico sobre o guitarrista BOY, q também é brasileiro.

    Esse guitarrista provavelmente tem menos da metade da tecnica do Fernando Myata, em compensação eu acho ele bastante superior ao Myata.

    Sem desmerecer o Myata, já disse q também acho ele um absurdo.

    r2s2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guga1987

    Pois é, mas essa coisa de "ver" num cola pra mim, num interessa se a gretchen toca com duas mãos invertidas com super velocidade se o solo dele é feio, ainda prefiro um solo do BB King em Loves come to town, que tem 2 notas só, do que esse cara que coloca 7.000 em 4 tempos com os 4 dedos da mão direita digitando.

    Mas que é impressionante é.

    guga1987
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Recentemente um user postou um topico sobre o guitarrista BOY

    Ñ vi esse ñ, tem como vc mandar o link aí?!

    Flwss

    marcio_zav
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    r2s2
    Gretchen (Michael Angelo)


    hahahahaha

    DioH
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Esse cara é foda.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    O cara é foda e tem estilo. N chupa os licks dos outros e n precisa de muito ganho nem efeito pra tocar. Fazer isso do jeito q ele faz é meio difícil achar outro. As composições dele algumas eu acho esquisitas(questao de gosto, mas valem pela criatividade pq fogem do estilo geral tipo aquela com a jackson q ele usa de varias formas diferentes as dinâmicas o q mostra q ele eh sim um grande puta músico), mas outras são muito legais de ouvir. Pra analisar ele dessa forma deve-se escutar as ondas dele, não soh os videos q ele coloca(q parecem ser na verdade improvisos na maioria). Lembrem-se q ele é um violonista clássico tbm, sabe lah o q ele tbm ja deve ter feito c isso. Esse lance de comparar ele n da muito certo deve-se ter muitas informações, mas q o cara é um monstro técnico e um puta músico desgraçado eh sim.

    Praxis
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Realmente, o cara tem uma técnica absurda, se fosse gringo, e tivesse tocando com uma guitarra rosa e uma distorcao com o ganho a 140, todos estariam pagando pau, mas como é brasileiro, com uma guitarrinha normal e um drivezinho fraco, ninguem reconhece ehehe o povinho ruim sô.

    Praxis
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Praxis
    · votar


    Ah sim... percebe-se nos videos que a intenção dele é mostrar sua técnica, como musico/compositor ainda esta devendo, mas acho que ele tem até cd gravado, então fica ae uma curiosidade, se ele compor tão bem quanto toca, teremos sim um excelente musico brazuca.

    Alex_Guitar
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Alex_Guitar
    · votar


    Realmente no vídeo ele demonstra muito mais a técnica do que outra coisa. Mas, na minha opinião, o conceito de musicalidade está ligado a fatores individuais. A maneria como ele aborda a música pode agradar a alguns e outros não, e no entanto, teoricamente ele estar fazendo o correto tanto para um quanto para outro.

    No entanto, acho que ele consegue demonstrar um boa dose da sua musicalidade, principalmente neste vídeo aí que o guga1987 intitulou de: "Essa não tem nome". Já tinha visto antes e quando o vi fiquei impressionado. Putz, o cara "passeia em cima da harmonia", "destruinido" tudo com os seus malbarismos, sem perder o "fio da meada" dela.
    Acho ele muito F...

    Na minha opinião, o que falta para ele ficar conhecido como alguns "Beltranos" e "Cicranos" por aí é apenas oportunidade.
    O resto, viria com tempo com toda a certeza...

    TG Aoshi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Apesar da enxurrada de técnicas, concordando com o Alex_Guitar, na minha opinião o que o Miyata não deixou de mostrar, principalmente na "música-sem-nome", foi musicalidade. Outra coisa que eu gostei bastante nessa música e na Improvisation - 05/06" é a criatividade que ele demonstra não só no "tocar tradicional", mas tbm brincando com barulhos, que achei q combinam perfeitamente com o improviso.

    Agora, não sei se é o fato de tar sendo executada numa guitarra, ou com dist. ou outra coisa, mas eu não gostei muito dos rasgueados q ele faz... A impressão q eu tenho é que falta um pouco de pegada... eles saem meio "picolé de chuchu"...

    r2s2
    o solo com o polegar foi meio forçado, tá ficando que nem a Gretchen (Michael Angelo)

    AOEIuhoaieoaIUEhoiauhEOIAUehoiauheoiUAHeiauohE!!!!
    Gretchen eh soda! XD
    Apesar de que acho q esse "polegar" aí, é técnica de violão flamenco.

    ROo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    r2s2
    o solo com o polegar foi meio forçado, tá ficando que nem a Gretchen (Michael Angelo)
    haioehaiuehahiehiaheioaiuehioAHEIOhaoiehioAUHE
    não gosto do Michael Angelo...

    r2s2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    TG Aoshi
    Apesar de que acho q esse "polegar" aí, é técnica de violão flamenco.

    Pra flamenco é técnica, prum cara que toca com palheta e está com a palheta na mão e solta a palheta só pra fazer isso é exibicionismo, pq o som ficou inclusive pior.

    nettoroses
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    esse cara tem uma tecnica fudida
    e tem estilo
    so falta deixar de ser repetitivo
    so faz fritar na maioria das vezes
    ele pode muito mas
    se der mais valor a música

    pr0view
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    velho nao existe guitarrista perfeito, quando faz mesmice cai em cima e quando faz diferente tbm cai em cima..

    SauloMoreira
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    esse cara toca demais! Soh acho que ele pode evoluir nas composiçoes musicalmente falando, pelo menos pro meu gosto neh. hehehe E pqp num sei se eh a gravação mas o timbre tb não me agradou.. :P

    TG Aoshi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    r2s2
    Pra flamenco é técnica, prum cara que toca com palheta e está com a palheta na mão e solta a palheta só pra fazer isso é exibicionismo, pq o som ficou inclusive pior.

    UHuahuahua! Sem dúvida nenhuma!!!

    guga1987
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pr0view
    velho nao existe guitarrista perfeito, quando faz mesmice cai em cima e quando faz diferente tbm cai em cima..

    É soda né?! Cada um é cada um!!

    Kradich
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ai pessoal sou aluno do Fernando Miyata e tenho visto que algumas pessoas estão pensando que este vídeos são músicas, na verdade são bases para estudo, de improviso, que ele passa para os alunos treinarem.
    Nestes vídeos a prioridade dele realmente e a técnica, bem diferente das músicas, que priorisa a composição para a Banda.
    Inclusive foi minha idéia colocar os vídeos no youtube com ele improvisando.

    Vou verificar com ele se posso postar os vídeos com as musicas deles, pois so com a permissão. Também vou pedir para ele fazer vídeo de musicas que já estão prontas, so para colocar na internet.

    Obrigado

    Marcos Kradich Guedes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fernando Miyata, novos vídeos!