presciso de ajuda de como fazer uma BT

    Autor Mensagem
    brunomc
    Veterano
    # dez/06


    alguém ai sabe me dizer se tem uma maneira simplificada de fazer bt ...na busca ..nao achei nada...que responda minha pergunta...tipo eu quero fazer uma BT de maneira mais facil....pq no guitar pro eu nunca consigo deixar a base da maneira igual eu pensei...e a bateria é mto dificil de fazer... ja o baixo eu me viro... o problema é mais com a bateria....é complicado .... tem alguma forma mais simples?

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    brunomc

    Se for bt de algum artista famoso procura no www.guitarbt.com
    Agora c tu quer fazer a bt de alguma musika, vai ter que suar a camisa, pq fazer bateria eh foda msm :P

    janick
    Veterano
    # dez/06
    · votar



    Se for bt de algum artista famoso procura no www.guitarbt.com
    Agora c tu quer fazer a bt de alguma musika, vai ter que suar a camisa, pq fazer bateria eh foda msm :P


    Gente do céu, que povo mais primitivo.

    Sf2, VSTi, nunca ouviu falar?

    brunomc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu conheço o site guitarbt....

    Eu queria aprende uma forma simples pra que eu possa compor de uma forma mais "profissional" possivel ....

    brunomc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ja até tentei faze alguma bt com esses tutoriais aqui do forum mais num sai nada ....

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    brunomc
    Guitar Pro + Fruity Loops. Aki é como eu faço.
    Abraços

    brunomc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Guitar_Luppi

    Poiseh, mas sempre que tento fazer com guitar pro o mid nunca fica do jeito que eu quero ...pq eu num sei mecher mto bem no guitar pro...

    Petrus_L
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tbm tenho essa dúvida
    ajudem aew

    brunomc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pelo guitar pro eu uso soh pra tirar as musicas mesmo...nunca parei pra ver as funçoes dele

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    janick

    Eu uso sf2, mas vc vai usar ele em algum midi, ou seja, o trabalho continua...

    brunomc

    Ué kr, pelo gp4 da pra faze td certinhu.... eh soh vc fazer tds as trilhas em midi, dps passa soundfont pra dar uma melhorada no som... da trabalho mesmo, o negócio eh pegar a pratica.... Eu acho q programas como o sonar vc ja faz essas trilhas midi por ele, ja aplica os sf2, efeitos, ou seja, ele ja eh completinho

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    uma maneira simplificada de fazer bt ...na busca ..nao achei nada...que responda minha pergunta...
    da maneira igual eu pensei...e a bateria é mto dificil de fazer... ja o baixo eu me viro... o problema é mais com a bateria....é complicado .... tem alguma forma mais simples


    Tá cansado? Parece que você acabou de correr uma maratona. ;P
    Cara, no Guitar Pro é muito fácil fazer a bateria. Se você tiver uma noção básica, diria rudimentar, de teoria musical, é "mamão-com-açúcar". Lá tem um botão chamado "Percussão". Quando você cria uma nova trilha de percussão, ele aparece.
    Basicamente você vai digitar esses números para a bateria:
    35/36 - pedal do bumbo (Bass Drum)
    38/40 - caixa
    41, 43, 45, 47, 48, 50 - tons
    42 - chimbal fechado (Closed Hi-Hat)
    46 - chimbal aberto (Open Hi-Hat)
    44 - pedal do chimbal
    51, 59 - pratos de condução (Ride Cymbal 1 and 2)
    49, 57 - pratos de ataque (Crash Cymbal 1 and 2)
    86/87 - surdo

    Se não me enganei em algum, é isso basicamente. O resto é ir testando e aprendendo (nada cai do céu).

    guitarrista_rock
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Como faz pra passar do midi do guitar pro pros soundfonts do fruit loops?

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    brunomc
    Se vc sacar um pouco de teoria (tempo, compasso, etc) é sossegado de fazer as trilhas no guitar pro. Depois é só exportar como midi e usar soudfonts ou vsti´s bons. Recomendo usar o GP mesmo cara, é o mais fácil e intuitivo pra criar.
    Abraços

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Detalhe: eu uso o GP basicamente para compor. Gosto dele pela facilidade e praticidade; até a bateria é fácil de fazer. É só ir mexendo e testando, que uma hora vai. : )

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fã de mp3

    Pois eh.. n eh um "bicho-papão" como o pessoal pensa... eh logico q vc n vai sair fazendo uma batera loca do dia pra noite, mas depois q vc pega a pratica, ateh que vai...

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guitarrista_rock

    Procura na busca por "tutorial fl", ou tutorial definitivo, algo assim, eh um post do LmA exlicando tdinho....

    brunomc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vou tenta denovo ..vamo ve no que da

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    brunomc
    Procura na busca por "tutorial fl", ou tutorial definitivo, algo assim, eh um post do LmA exlicando tdinho....(2)
    Eu aprendi a mexer no Fruity nesse tutorial, muito bom mesmo.
    Abraços

    guitarrista_rock
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    _FrEd_

    valew vo da uma olhada

    brunomc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ae tem como algum de voces fazerem um exemplo no arquivo do guitar pro mesmo pra eu ter uma noção de como fica

    guitarrista_rock
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    link do tópico pra quem quiser

    janick
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu uso sf2, mas vc vai usar ele em algum midi, ou seja, o trabalho continua...
    Sim. Mas quem disse que já não tinha contado o trabalho de fazer o midi?

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    brunomc

    Fazer o que?

    brunomc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    _FrEd_

    um exemplo de como ficaria um bt no guitar pro mesmo.... pra eu abrir no guitar pro aqui e pode ve como ficaria a bateria no caso ...

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    brunomc

    Ve as tabs do site do oziel... a maioria foi feita por gente ae, a "cross" eh a original, ele passo o midi msm...

    www.ozielzinho.com.br

    brunomc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    _FrEd_
    vlw

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    brunomc
    Aki uma pequena amostra. É de uma música que eu tow compondo. Não xinga não, tá bem no começo ainda. =D
    (link editado)
    Abraços

    brunomc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    opa vlw brother

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a presciso de ajuda de como fazer uma BT