Autor |
Mensagem |
brunomc Veterano |
# dez/06
alguém ai sabe me dizer se tem uma maneira simplificada de fazer bt ...na busca ..nao achei nada...que responda minha pergunta...tipo eu quero fazer uma BT de maneira mais facil....pq no guitar pro eu nunca consigo deixar a base da maneira igual eu pensei...e a bateria é mto dificil de fazer... ja o baixo eu me viro... o problema é mais com a bateria....é complicado .... tem alguma forma mais simples?
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/06
· votar
brunomc
Se for bt de algum artista famoso procura no www.guitarbt.com Agora c tu quer fazer a bt de alguma musika, vai ter que suar a camisa, pq fazer bateria eh foda msm :P
|
janick Veterano |
# dez/06
· votar
Se for bt de algum artista famoso procura no www.guitarbt.com Agora c tu quer fazer a bt de alguma musika, vai ter que suar a camisa, pq fazer bateria eh foda msm :P
Gente do céu, que povo mais primitivo.
Sf2, VSTi, nunca ouviu falar?
|
brunomc Veterano |
# dez/06
· votar
eu conheço o site guitarbt....
Eu queria aprende uma forma simples pra que eu possa compor de uma forma mais "profissional" possivel ....
|
brunomc Veterano |
# dez/06
· votar
ja até tentei faze alguma bt com esses tutoriais aqui do forum mais num sai nada ....
|
Guitar_L Veterano |
# dez/06
· votar
brunomc
Guitar Pro + Fruity Loops. Aki é como eu faço.
Abraços
|
brunomc Veterano |
# dez/06
· votar
Guitar_Luppi
Poiseh, mas sempre que tento fazer com guitar pro o mid nunca fica do jeito que eu quero ...pq eu num sei mecher mto bem no guitar pro...
|
Petrus_L Veterano |
# dez/06
· votar
tbm tenho essa dúvida
ajudem aew
|
brunomc Veterano |
# dez/06
· votar
pelo guitar pro eu uso soh pra tirar as musicas mesmo...nunca parei pra ver as funçoes dele
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/06
· votar
janick
Eu uso sf2, mas vc vai usar ele em algum midi, ou seja, o trabalho continua...
brunomc
Ué kr, pelo gp4 da pra faze td certinhu.... eh soh vc fazer tds as trilhas em midi, dps passa soundfont pra dar uma melhorada no som... da trabalho mesmo, o negócio eh pegar a pratica.... Eu acho q programas como o sonar vc ja faz essas trilhas midi por ele, ja aplica os sf2, efeitos, ou seja, ele ja eh completinho
|
fã de mp3 Veterano |
# dez/06 · Editado por: fã de mp3
· votar
uma maneira simplificada de fazer bt ...na busca ..nao achei nada...que responda minha pergunta...
da maneira igual eu pensei...e a bateria é mto dificil de fazer... ja o baixo eu me viro... o problema é mais com a bateria....é complicado .... tem alguma forma mais simples
Tá cansado? Parece que você acabou de correr uma maratona. ;P
Cara, no Guitar Pro é muito fácil fazer a bateria. Se você tiver uma noção básica, diria rudimentar, de teoria musical, é "mamão-com-açúcar". Lá tem um botão chamado "Percussão". Quando você cria uma nova trilha de percussão, ele aparece.
Basicamente você vai digitar esses números para a bateria:
35/36 - pedal do bumbo (Bass Drum)
38/40 - caixa
41, 43, 45, 47, 48, 50 - tons
42 - chimbal fechado (Closed Hi-Hat)
46 - chimbal aberto (Open Hi-Hat)
44 - pedal do chimbal
51, 59 - pratos de condução (Ride Cymbal 1 and 2)
49, 57 - pratos de ataque (Crash Cymbal 1 and 2)
86/87 - surdo
Se não me enganei em algum, é isso basicamente. O resto é ir testando e aprendendo (nada cai do céu).
|
guitarrista_rock Veterano |
# dez/06
· votar
Como faz pra passar do midi do guitar pro pros soundfonts do fruit loops?
|
Guitar_L Veterano |
# dez/06 · Editado por: Guitar_L
· votar
brunomc
Se vc sacar um pouco de teoria (tempo, compasso, etc) é sossegado de fazer as trilhas no guitar pro. Depois é só exportar como midi e usar soudfonts ou vsti´s bons. Recomendo usar o GP mesmo cara, é o mais fácil e intuitivo pra criar.
Abraços
|
fã de mp3 Veterano |
# dez/06
· votar
Detalhe: eu uso o GP basicamente para compor. Gosto dele pela facilidade e praticidade; até a bateria é fácil de fazer. É só ir mexendo e testando, que uma hora vai. : )
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/06
· votar
fã de mp3
Pois eh.. n eh um "bicho-papão" como o pessoal pensa... eh logico q vc n vai sair fazendo uma batera loca do dia pra noite, mas depois q vc pega a pratica, ateh que vai...
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/06
· votar
guitarrista_rock
Procura na busca por "tutorial fl", ou tutorial definitivo, algo assim, eh um post do LmA exlicando tdinho....
|
brunomc Veterano |
# dez/06
· votar
vou tenta denovo ..vamo ve no que da
|
Guitar_L Veterano |
# dez/06
· votar
brunomc
Procura na busca por "tutorial fl", ou tutorial definitivo, algo assim, eh um post do LmA exlicando tdinho....(2)
Eu aprendi a mexer no Fruity nesse tutorial, muito bom mesmo.
Abraços
|
# dez/06
· votar
_FrEd_
valew vo da uma olhada
|
brunomc Veterano |
# dez/06
· votar
Ae tem como algum de voces fazerem um exemplo no arquivo do guitar pro mesmo pra eu ter uma noção de como fica
|
# dez/06
· votar
link do tópico pra quem quiser
|
janick Veterano |
# dez/06
· votar
Eu uso sf2, mas vc vai usar ele em algum midi, ou seja, o trabalho continua...
Sim. Mas quem disse que já não tinha contado o trabalho de fazer o midi?
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/06
· votar
brunomc
Fazer o que?
|
brunomc Veterano |
# dez/06
· votar
_FrEd_
um exemplo de como ficaria um bt no guitar pro mesmo.... pra eu abrir no guitar pro aqui e pode ve como ficaria a bateria no caso ...
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/06
· votar
brunomc
Ve as tabs do site do oziel... a maioria foi feita por gente ae, a "cross" eh a original, ele passo o midi msm...
www.ozielzinho.com.br
|
brunomc Veterano |
# dez/06
· votar
_FrEd_
vlw
|
Guitar_L Veterano |
# dez/06 · Editado por: Guitar_L
· votar
brunomc
Aki uma pequena amostra. É de uma música que eu tow compondo. Não xinga não, tá bem no começo ainda. =D
(link editado)
Abraços
|
brunomc Veterano |
# dez/06
· votar
Guitar_Luppi
opa vlw brother
|