JCM 800, Como dar um boost foda?

    Autor Mensagem
    Jeff King
    Veterano
    # dez/06


    Fale pessoal! =D

    Poisé, agora que a minha guitar ficou pronta (Gibson Les Paul Gold Top), um grande trabalho do luthier Sebastião, aqui de Belém do Pará. Tava pensando em mandar fazer um AMPzão handmade.
    Bem, curto muito Guns'n Roses e Skid Row, e queria te um som parecido com o dos caras, então pensei o seguinte:

    JCM 800 - Cabeçote
    Uma caixa - 2x12 ou 4x12

    Mas isso não é o bastante, porque mermo com o JCM no TALO, eu não ia conseguir a distortion que eu quero. Então com qual pedal vcs acham que eu podia dar um boost legal? Pra ter um distortion bem Skid Row?
    Será que o DS-1 da Boss dava conta?

    Ah! E outra duvida, com uma caixa 4x12, eu vou cnseguir saturar mais?

    Abraços!

    affcl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jeff King
    compra um soldano

    Rifferman
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jeff King
    SD-1
    BD-2
    TS-808
    TS-9
    Tem Barber
    Tem Fulltone
    Tem T.Miranda

    Vc tb pode pegar um Eq pra dar um boost nos médios e no volume pros solos

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Jeff King
    porque mermo com o JCM no TALO, eu não ia conseguir a distortion que eu quero. Então com qual pedal vcs acham que eu podia dar um boost legal? Pra ter um distortion bem Skid Row?

    Com um JCM800 no talo voce vai ter um drive muito pesado. E mais do que suficiente pra tocar Skid Row.

    Pra esse tipo de som não precisa de boost no ampli não.

    Outro lance, voce tem certeza que vai conseguir tocar com um JCM800 no talo ??? hehehe

    Outra pergunta, voce já tocou em um ampli destes ?

    Mesmo em volumes mais baixos, o drive dele já é suficiente pra tocar hard rock e um heavy metal tradicional. O projeto do ampli foi feito pra isso.

    O Zakk Wylde empurra o dele com um booster, mas ai é o seguinte, o som fica pesado pra cacete, não sei é essa tua intenção.

    Bend
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Compra um Wylde Overdrive \o/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jeff King
    O JCM 800 só tem um canal e só distorce (como eu acho que vc está dizendo) em volumes muito altos. Se vc mandar fazer um amp com 30WRMS e colocar 2 falantes de 100Db de SPL já é arriscado vc ficar surdo se tocar ele "no talo" em um lugar fechado.
    Portanto deixe o exagero de lado e seja mais prático, até porque, se vc não for músico profissional que toque em palcos (realmente) grandes, dificilmente vc ´poderá colocar um cabeçote valvulado de 50WRMS e uma caixa 4X12 "no talo" em 99% dos lugares em que vc vai tocar. Basta um bom combo com cêrca de 30 à 50 WRMS e 1 ou 2 falantes de 12 pol. com alto coeficiente de SPL, a distorção vc consegue com um bom clone do GT-2. Agora, se vc for músico profissional, creio que um cabeçote de 50WRMS e uma boa 2X12 cai bem.
    Abç

    Jeff King
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Não, não sou profissional, mas tenho uma banda que frequentemente se apresenta e taw, mas claro q não em mega eventos.

    Então o que vocês me aconselham a comprar, pra ter um som como o que eu quero?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jeff King

    Skid Row ?? E bandas de hard rock em geral ??

    Cara, a escolha é um JCM800 mesmo. E pra este som acho que voce não precisa de pedal de boost no ampli.

    Voce tem opção de faze-lo com 50w ou 100w, ai voce escolhe. Pra mim o de 50w já resolve em qq situação.

    - Sader -
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: - Sader -
    · votar


    Soldano =PPP

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jeff King
    o cara tem razão eu jah toquei na noite várias vezes com meu meteoro vulcano 2x12 200 Watts ... e o máximo q usei de volume foi entre 3 e 4, eu acho. Acho q so usaria no talo se fosse tocar no mangueirão :).

    - Sader -
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bom, eu acharia melhor um de 50w

    Cara é praticamente impossivel botar um JCM de 100w no talo, um de 50 ta de bom tamanho.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Olha, soldano eu nunca toquei então não posso opinar, e só conheco eles por samples na NET.

    Mas são uma boa opção tambem.

    Mas pra mim, pra tocar um hard rock , o JCM800 é mais ampli.

    Esse eu conheco, já toquei e pirei. Recentemente quase peguei um head jcm800 2204, mas o cara desistiu de vender.

    Jeff King
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    É o que eu disse, beleza, vo pegar o JCM800 de 50 watts, sem o boost eu vo cnseguir aquela distortion? É claro sem ligar no talo.

    - Sader -
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jeff King

    O viadin foi o que eu t falei no msn,o de 50 é bem mais facil de botar no 5-6 que já da uma distorção do kraio.

    UGO_RJ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Compra um Wylde Overdrive \o/

    (2)

    Jeff King
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vlw pra todos!
    Menos pra esse viado do Sader ae (y)

    Abraços

    - Sader -
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jeff King

    EHAUeae

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Compra um Wylde Overdrive \o/ (3)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JCM 800, Como dar um boost foda?