Autor |
Mensagem |
Willehow Veterano |
# nov/06
Ae galera, blz?
Acabei de gravar o solo da música The Spirit Carries On do Dream Theater.
É um solo bem difícil... por isso tem alguns errinhos... mas o que vale é a intenção...
Quem quiser opinar fique à vontade.... críticas são bem vindas!
Equipamento
Guitarra OLP John Petrucci Signature
Pedaleira ZOOM 505II - q belezinha... hahaha
Ligado em linha numa placa de som de procedencia duvidosa... hehe
É isso ae!
Valeu
http://www.4shared.com/file/6715084/9037ad36/Dream_Theater_-_TSCO_Solo _by_Willehow.html
|
ROo Veterano |
# nov/06
· votar
Adoro essa musica e principalmente o solo, acho um dos melhores do Petrucci.
O timbre ta legal até, achei só meio metalico, sei lá faltou um grave aew pra colocar mais" presença" ah não sei explicar. =P
Os bends ficaram bons \o/, só deu uns errinhos mesmo nas partes mais rapidas, mas nada terrivel.
Ficou legal cara parabéns
|
Cover_Malmsteen Veterano |
# nov/06
· votar
baixando...
|
Willehow Veterano |
# nov/06
· votar
ROo
Valeu... Não se pode fazer muito com uma zoom dessas ligado direto em linha mas ta blz... quanto a execução, vou treinar mais...
|
Cover_Malmsteen Veterano |
# nov/06
· votar
cara gostei viu ficou bem legal o solo as partes rapidas tbm gostei parabens
|
ROo Veterano |
# nov/06
· votar
Não se pode fazer muito com uma zoom dessas ligado direto em linha mas ta blz
aheieiuahie realmente...mas mesmo assim o timbre ta bom pro equipamento usado \m/ parabens mesmo
|
Willehow Veterano |
# nov/06
· votar
Cover_Malmsteen
Valeu!!
Um dia a gente chegá lá... ehehe
|
Willehow Veterano |
# nov/06
· votar
Em breve eu vou gravar os solos de Another Day e Goodnight Kiss... q juntando com spriti carries on acho q sao os solos mais bonitos do DT...
|
diwillo Veterano |
# nov/06
· votar
Willehow
Ja q posto aki eh pra ser comentado neh? eheuhe
1 - Nao gostei dos bends..parecem meio lentos, meio fora do tempo e sem expressão..falto uma pegada a mais neles :)
2 - praticar mais as partes rapidas q deu umas enroscadas neh ;)
3 - em resumo, a execução melhora com o treino, mas a pegada (q tem q ter mta pra tocar esse solo!!) soh vem com o tempo de guitarra :)
Tipo..nao kis "acabar" com vc, mas precisa praticar mais, eu tbm tirei esse solo ha alguns dias e sei q tem uns pedacinhos bem chatinhos :p
Bom, uma ultima coisa...a BT ta mais lenta q a musica normal???? Me pareceu mto devagar..
abraço
ps: nao fike bravo, soh kero ajudar :p
|
Marisco Veterano |
# nov/06
· votar
Ficou legal cara, mas dá pra melhorar muito.
Dicas:
- Colocar mais pegada.
- Ouvir bem as partes lentas, e tentar pegar as malandragens do Petrucci.
- Acertar os vibratos nos bends.
- Cuidar com o timing de algumas frases.
Espero ter sido útil.
Abraços.
|
Willehow Veterano |
# dez/06
· votar
Marisco
Realmente essas são coisas importantes a se melhorar... vou continuar treinando... valeu
diwillo
Não sei se está mais lento não...
Valeu pelas dicas galera...
|
Mari4n0 Veterano |
# dez/06
· votar
eu achei bem legal .. zoom wins! iuaehaeiuhae
|
Willehow Veterano |
# dez/06
· votar
haha... eh aquela coisa, antes uma zoom q nada...
|
affcl Veterano |
# dez/06
· votar
Willehow
para zoom 505 o timbre bom pra kct.
acho q endosse tudo q já disseram ai em cima
não vou ficar repetindo
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# dez/06
· votar
Willehow
CARA! O timbre tah muito bom, deve ser por causa sa tua guitarra, mas ae, pense que sua guitar é uma mulher, tem que ter A pegada.
|
diwillo Veterano |
# dez/06
· votar
O timbre tah muito bom, deve ser por causa sa tua guitarra
Acerto na mosca...eu tbm tenho uma OLP JP aki e os caps dela tem um timbre bem petrucci mesmo..parece q "clonaram" a configuração de bobinas dos dmzs dele na hora de fazer os caps da OLP eheuhe
|
Pablo Veterano |
# dez/06
· votar
diwillo
essa guitarra eh versatil kra?! dah pra tocar coisas mais swingadas com ela tb?!?
|
diwillo Veterano |
# dez/06
· votar
Pablo
Ela tem 2 humbs neh cara..entao teria q splitar os caps pq o clean nao eh mto bom nao (na minha opiniao)
|
André_Decathlon Veterano |
# dez/06
· votar
cara gostei do timbre xD
ela tb ficou bem executada... o que tem que melhorar mesmo é a pegada... mas isso vem com o tempo, e não se aprende nos livros... e pegada envolve bends, vibratos e todo resto!!
toca a quanto tempo!
abraço!
|
Willehow Veterano |
# dez/06
· votar
Pablo
Eu acho a guitarra muito versátil sim cara... e gosto do som limpo, principalmente com a chave na posição do meio...
|
Willehow Veterano |
# dez/06
· votar
André_Decathlon
Cara eu toco bem de vez em quando... principalmente pq não tenho muito tempo livre... nunca fiz aulas de guitarra mas eu devo tocar a uns 4 anos mais ou menos...
|
Willehow Veterano |
# dez/06
· votar
Seguinte, resolvi gravar uns exemplos de som, usando as 3 posições de chave da guitarra com o som limpo.
http://www.4shared.com/file/6850974/2b766e51/Teste_limpo.html
Até 1:55 a guitarra está plugada direto em linha no PC... sem passar por pedaleira nem nada e fui variando os captadores, primeiro o do braço, mais grave, depois braço e ponte, e por ultimo da ponte, o mais agudo.
A partir daí liguei na zoom e coloquei um efeito meio acustico e terminei tocando só o comecinho de Solitary Shell em cada posição da chave até os 3:55. Daí pra frente coloquei um chorus e usei só a posição do meio q são os dois caps junto, toquei o comecinho de Googniht Kiss e Finally Free.
Acho que dá pra ter uma idéia de como eh o som limpo....
|
sIAMESE Veterano |
# dez/06
· votar
Po, esse solo é loco.
Vou baixar aqui.
|
Willehow Veterano |
# dez/06
· votar
Pablo
Baixa o exemplo de som limpo ai no link... q vc vai ter uma idéia se eh bom ou nao..
|
Rezende xD Veterano |
# dez/06 · Editado por: Rezende xD
· votar
até desanima gravar alguma coisa.... o cara toca bem legal e falam mal :|
mas da minha parte eu gostei mto, do timbre principalmente... eh claro q da pra melhorar sim a execução, mas quem sou eu pra falar disso xD
parabens ai
|
Willehow Veterano |
# dez/06
· votar
Rezende xD
Valeu ae! A gente faz o que pode... a tendência eh melhorar
|
diwillo Veterano |
# dez/06
· votar
Rezende xD
até desanima gravar alguma coisa.... o cara toca bem legal e falam mal
Para com isso cara...
Ninguem ta falando mal..tamo dando uma força pro cara, apontando os defeitos pra ele praticar mais oq precisa ueh..
Ninguem ai ta falando "ah..c toca mal..desiste!!" ou "fico uma merda!"
Mto pelo contrario..axo bom qd mostram meus pontos fracos pra eu saber oq praticar mais..
Dsculpe a frankeza, mas vc esta sendo bem "ridiculo" por desanimar de gravar algo pra nao ser criticado :)
ps: nao kis te ofender e mto menos arranja encrenca, eh q nao encontrei outra maneira de falar
abraço!
|
Rezende xD Veterano |
# dez/06
· votar
ta de boa.. qualquer hora eu tento grava algo...
|
Thiago Salme - Banda A Marilla Veterano |
# dez/06
· votar
Cara, manda esse som p mim pelo e-mail:
thiagosalme@yahoo.com.br
|