compra de equipamento pelo ebay, alguém já fez?

Autor Mensagem
mtiago
Veterano
# nov/06


Pessoal, penso em comprar captadores pelo e-bay, pois, mesmo me cobrem a taxa aduaneira, o produto anda sai quase metade do preço daqui. Alguém já comprou lá via pay pal? sabem se demora a chegar?

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


cara... TEM CERTEZA?

tava pensando em pegar captador lá mas é a coisa que menos compensa... porque pelos calculos

um captador 60
frete uns 30
isso já da 90 (isso se o captador não for 69 dolares)
isso vezes 2,2 que é media do dolar
daria 200 reais...

a diferença então é de uns 80 reais...

MASSSS se tributarem seu produto (a chance de NÃO é MUITO baixa) sairia 320 o captador..., 40 reais a mais que aqui...

sendo que ainda corre o risco de não te mandarem, acontecer alguma coisa no meio do caminho, e demorar uns 15 dias pra chegar

trendkill
Veterano
# nov/06 · Editado por: trendkill
· votar


rapaz, ja comprei uma guitarra... tudo certo, mandei para casa de uma colega na gringa e ela trouxe para mim... (via pay pall mesmo)

mas, cara comprar captador, ai não vale né cara, só se for um captador extremamente foda de ter aqui... ou se voce conseguir alguma maneira de burlar a taixa da alfandega, mas agora correr esse risco pra comprar um JB da vida ai não né

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


trendkill

mas existe algum captador que é extremamente foda de ter aqui?

os mais fodas que eu vejo é os fernandes sustainers (que tem em uma loja do RJ, e nem é tao caro), e bill lawrence

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


paulgilbert


é é complicado esse pensamento mesmo, pra mim, dos que procurei nunca tive uma dificuldade grande, o maximo de dificuldade foi um live wire ou um bill lawrence tambem...
os que tenham alguma dificuldade pode ser alguma coisa pra 7 cordas EMG707DC alguns seymours de 7... ou tbm uma edição do emg81 cromada (estilo os cap gibson) ou o emg60-a, mas é dificil de alguem querer esses caps tambem uheuhe

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


paulgilbert

compra daqueles coloridos que nunca vendem aqui

Dimarzio´s coloridos são maneiros!

mtiago
Veterano
# nov/06
· votar


se alguém me arrumar uma loja que venda captador de baixoa médio custo pra telecaster, eu compro aqui.
vê só, o captador lá sai por 16 dolares cada, então seria 32 dólares, mais 6 dólares para envio via USPS airmail, daria 38... esses captadores são os Hot Alnico da Mighty MIte, que suei procurando aqui no Brasil e não achei, e até agora, ninguém me recomendou outro.
Se ele me mandar de pessoa fisica pra pessoa fisica, pela aduana, não se paga imposto algum. aí sairia tudo em 87,4 reais... compensa ou não?

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


mtiago

se isso der certo, compensa e mto...

80 reais vc n compra nem um genérico eheheh

ROo
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ
\o/ compra caps que nem o Petrucci usava nas Ibanez dele...verde e azul \o/

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


mtiago

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/145070/

mtiago
Veterano
# nov/06
· votar


esses GFS parecem ser de excelente qualidade, pelo menos pelo marketing deles :)
ainda sai menos de 50 dolares os dois, ou seja, no tax :)
vou vasculhar aqui algo sobre eles

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


mtiago

Cara, só será tributado se o valor do captador + frete ultrapassar os 50 dólares, do contrário não. Se você usar USPS Airmal deve dar uns 10 dólares para os 2 captadores, então você poderia trazer sem problemas, ficaria em 48 dolares tudo, ou seja, uns 105 reais os dois.

Mas fica esperto, não pode passar de 50 dólares senão tem 60% de imposto. E tem que ser por USPS (correio normal). Se usar serviço de encomenda expressa (DHL, Fedex, UPS), daí tem imposto de 60% mais 18% de ICMS sobre o total (produto + frete + imposto).


trendkill

Como você fez é tranquilo, daí dá para trazer até 500 dólares com a certeza de não ser taxado. Se quiser correr algum risco dá para trazer coisa bem mais cara... e se tiver que pagar imposto ele é um pouco menor que a taxa única praticada para encomendar trazidas por correio.

mtiago
Veterano
# nov/06
· votar


eita, deu mais de 50 dolares, produto + frete =/

mtiago
Veterano
# nov/06
· votar


alguém sabe se isso tributa aqui?
Alnico Tele Neck Pickup- Classic Chrome Cover $23.95
Hot Lead Alnico Overwound Tele Bridge Pickup $24.95

Subtotal: $48.90
Shipping: $14.00
Tax: $0.00
Total: $62.90

Modo de envio: Export - Air Letter Post

SuperGeo
Veterano
# nov/06
· votar


eu tenho uma duvida do tipo, é cada produto n pode passar de U$50 ou o total das compras nao pode passar de U$50?

mtiago
Veterano
# nov/06
· votar


FODEO... LIGUEI pra um colega que compra direto, e ele me disse que é tudo, incluindo o frete... que merda, tinha ate me empolgado com os pickups :)

mtiago
Veterano
# nov/06
· votar


pra alegria e felicidade geral da nação, comprei o cap

http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/alfa10kovteb.html

se chegar legal, compro o do braço depois :)

valeu pela dica pessoal

Jubstelda
Veterano
# nov/06
· votar


Ae Galera, trago equipamentos dos EUA incluindo captadores.

Vendo na faixa de 250 reais, mas depende do modelo.

Sai mais barato que vcs comprarem e vim com imposto, pois a tributação é de 60% sobre o produto e 18% sobre o frete.

Abç

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


mtiago

vc é rápido para comprar as coisas hein ? o que eu comprei levou 1 mês pr chegar, mas valeu a pena gostei muito, quando chegar posta a sua opinião lá no tópico que eu postei pra ficar documentado

Elvenfoot
Veterano
# nov/06
· votar


Eu comprei um set dg-20, paguei 130 USD + 25 USD de envio. Só que eu vacilei, mandei por air parcel normal, então ta demorando e a disgreta não tem tracking...

Dicas na hora de comprar.
1) É taxado o preço do que tem dentro da caixa + o envio em 60%. Então quando for comprar antes de dar o bid, pergunta se ele pode declarar o valor total (odd value, ou especifica caps + envio) em até 50 doláres e listar como presente (gift listed), como presente em embalagens pequenas eles não costumam abrir, e tem uma chance maio de não taxar.

2) Pare de economizar porcamente, peça para mandar por USPS priority mail, chega em até 5 dias no brasil (os outros 25 são alfandega :P ), e vocÊ pode olhar pela internet aonde ta sua encomenda (tracking service). A diferença de preço dele pra envio normal é pequena.

3) Compra só por Pay-pal, pq é seguro, e se der algum pau você consegue sua grana de volta. Além de ser mais prático pra usar paypal vc só precisa de um cartão internacional. PS: O preço do dolar que vai ser convertido vai ser o preço do dia do fechamento do cartão!mtiago

mtiago
Qualquer coisa tributa, faça o que eu falei acima que vem facil, normalmente os caras declaram mais baixo e põe "gift list".

mtiago
Veterano
# dez/06
· votar


o bom foi que eu ja comprei e mandei por USPS Airmail...rsrsrsrs já esperava receber em um mês, e no total, saiu 31 dolares, nada demais, foi mais pra um teste, que se der certo... ô que teste bom :)

conversei aqui com meu colega, ele disse que nem que chova canivete, por 31,00 eu vou ser taxado nos 60%... bom, vou esperar.

Curly

O captador foi paixão à primeira lida.

mtiago
Veterano
# dez/06
· votar


Elvenfoot

Lá no site tinha a modalidade de pagamento direto por cartão sem paypal.
Mas tem que ser internacional mesmo

Praxis
Veterano
# dez/06
· votar


Tem uma ESP deluxe por 600 dollares... =~~

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06
· votar


to com um combo valvulado encalhado lá pq ta passando do limite de volume do USPS
só passa no usps global express que custa mais de 500 dolares de frete, então nem rola
o cara vai me devolver a grana
:/

mtiago
Veterano
# dez/06
· votar


Jubstelda me dê algum modo de contato com você para vermos o que podemos fazer.

Guitarrist
Veterano
# jan/07
· votar


Agora qualquer um pode comprar!
Veja essas dicas, que é moleza:

http://palanquedemocratico.blogspot.com/

PS: Sempre que eu tenho que entrar em contato com o vendedor lá dos EUA, eu uso um tradutor free na net mesmo, pergunto só o necessário e eles sempre entendem, não tem erro.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


Guitarrist

massa o tutorial
pra comprar captadores é blz
ja comprei 7 captadores, alguns pedais usados, pot dunlop e nada foi taxado
ate meu rack valvulado passou na cara dura declarado como 40 dolares
mas a fiscalização varia muito pra cada cidade
vou arriscar declarar um mesa rectifier por 100 dolares uahua

Guitarrist
Veterano
# jan/07
· votar


vou arriscar declarar um mesa rectifier por 100 dolares

hahwahwahahaha... tú é doido!!! hehahahwhaw... por 500dollares até passa, menos que isso só se vc for muito sortudo!!! hehehe...

De qualquer maneira, boa sorte!

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


Guitarrist

pow... tem um cara que eu falo que pegou declarando 350

aqui a receita é bem lesada, exceto quando se trata de equipamento de informatica, video game, som profissional, dvd... coisas manjadas e tal

se o head estivesse lascadinho por fora e com cara de velho era bem capaz de passar sem taxa se eu declarasse uns 70 dolares

busterchair
Veterano
# jan/07
· votar


qual é o maximo pra nao pagar imposto? 50 dolares????

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a compra de equipamento pelo ebay, alguém já fez?