Diferença entre a Cort x-11 e a Cort x-6, ajuda por favor

Autor Mensagem
Fariax
Veterano
# nov/06


Pessoal, eu vou comprar uma das duas guitarras, toquei numa cort x-11, ela é MUIITO boa, mas custa 1200 reais aqui em recife, a x-6 nao cheguei a toca-la, e custa na faixa de 800 reais aqui, alguns dizem que nao tem diferença, uma das poucas diferenças que eu percebi no site foi a ponte
a ponte da x-11 era FR3D Double Locking
a da x-6 era Double Locking Tremolo
qual a diferença entre as duas pontes? alguma é inferior a outra? muuuito inferior? e as duas são do tipo floyd? e pq a diferença de preço?

Desculpe pelas várias perguntas, mas é que eu estou MUITO indeciso nessas guitarras.
Obrigado!

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Fariax
Não sei se a diferença é tão grande entre essas pontes. Acredito q não seja tanto assim.

as duas são do tipo floyd?
É só olhas as fotos né?!

Mas olha... a X-11 tem flame maple top, marcação dente de tubarão, etc...
No site da Cort as informações sobre a X-11 são bem mais completas. Mas eu creio q a principal diferença entre elas é essa questão mais estética mesmo.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Fariax
e as duas são do tipo floyd?
Mais um fino entendedor da arte.

Proxy
Veterano
# nov/06
· votar


cara, a ponte da cort x6 é provavelmente inferior a ponte da cort x11, tirando isso, as diferenças são muito pequenas...
se fosse eu pegaria uma x6, e com o troco de 400 reais faria algumas modificações ou sei lá qq vc pode fazer

espero ter ajudado...
flws

Fariax
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Vlw ae...
intao quer dizer que a unica diferença dela, é a parte do design e tal? Me disseram que a diferença de preço estava no flame maple, e na quantidade do material que e feito a marcação (madre -pérola eu acho, algo assim). Será que é só isso? Eu achei meio estranho uma custar 1,5 vezes a mais que a outra so por causa da estetica, mas valew ae.

Continuem respondendo por favor.
Obrigado!

Fariax
Veterano
# nov/06
· votar


Proxy

É o que eu to pensando fazer velho! 400 conto so por beleza, eu não acho que valha a pena, as Cort x-11 são muuuito bonitas, mas a x-6 não deixa a desejar não, são muito "atraentes" xD
Vlw!

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Fariax
Acontece q flame maple não é tão barato assim (dependendo da espessura), e por si só já dá uma diferença no timbre tb.
A quantidade o material da marcaão é praticamente irrelevante para o preço da guitarra. Madrepérola não é muito caro.
Mas se vc for juntar a melhora na qualidade da ponte, o flame maple, a estética da marcação e talvez alguns ítens a mais q possa ter, dá nessa diferença de preço mesmo.
Além de q, pela ordem natural das coisas, "11" deve ser melhor e mais caro do q "6" mesmo! hehehehehehe
Agora, se compensa pagar essa diferença, aí é com vc e com o seu bolso.

Fariax
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

HSIUhAIeuha
É verdade, 11 deve ser melhor que 6, mas, nem sempre o mais novo é melhor que o velho né? panela vea é q faz comida boua xD~.
Desculpa pela pergunta que vai agora:
Onde fica o tampo na guitarra??

eu nao entendo muito sobre as partes da guitarra =/
vlw

Proxy
Veterano
# nov/06 · Editado por: Proxy
· votar


Fariax
tipo cara...
eu tenho a x6 =)
qnd eu fui comprar eu tava nesse mesmo impasse ae q vc tá
até q fui na loja e testei a x6 e a x11...
não sei se eu sou muito despercebido ou sei lá, mas não senti diferença nenhuma nas duas, só as diferenças estéticas mesmo tipo...
a x11 tem marcação em madre-perola e é em dente de tubarão, e tals
acho q só isso
n sei

eu peguei a x6 e ainda fiquei com uma grana, tô bastante feliz aqui cara, agora juntando pra depois de algum tempo, qnd eu achar que já é hora, eu dá uns upgrade nela e tals...
flws ae~

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Fariax
Onde fica o tampo na guitarra??
OQ seria "tampo"? hehehehehehe
Desculpe, mas eu me perco um pouco com esses termos usados no Brasil as vezes.

nem sempre o mais novo é melhor que o velho né? panela vea é q faz comida boua xD~.
Exatamente!
O negócio é testar pra ver se agrada.
As vezes eu testo guitarras q o povo considera foda, e não sinto tanto conforto assim. É normal.

Fariax
Veterano
# nov/06
· votar


Proxy
Que massa =D a x-11 eu testei e aprovei xD
a x-6 eu não a vi, e nem sabia que existia, so vim ver quando cheguei em casa e fui procurar pela x-11 na net pra vender...
a x-6 eu só acho feio a marcação dela =/ as bolinha branca é na parte superior do braço, eu acho que fica mais "normal" no centro do braço.
Vlw

Fariax
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
o tampo que eu falo é a parte que tem o flamed maple, onde fica isso na guitarra? Seria o corpo dela?
Vlw

Proxy
Veterano
# nov/06
· votar


Fariax
pode crê cara, eu tb acho a marcação de bolinha da x6 meio estranha...
a marcação em dente de tubarão me agrada bem mais~
só q a diferença no preço pra mim é importante, sacou?
eu dependo do meu pai pra comprar e tals
daí é foda...
mas é a vida ;DDD

Fariax
Veterano
# nov/06
· votar


Proxy
Poisé cara, meu bolso também não ta mto bom, minha tia que vai comprar pra mim, e ela quase compra esse sábado que passou, que foi quando fomos no centro da cidade procurar por uma guitarra, eu vo troca a minha rocky by condor, parece que eh a rx-30 se não me engano, ela ia comprar a x-11 mas eu disse pra esperar um pouco mais pra eu ver por aqui pelo forum se ela valia a pena mesmo, por mim eu ja tinha comprado uma a la Steve Vai xD
mas como não depende de mim, como vc disse, é a vida =D

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Fariax
Sim... é uma lâmina colada na parte de cima do corpo.
No caso do Flamed Maple, a madeira tem esses "desenhos" horizontais q vc pode ver na X-11.

Fariax
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Ah to ligado, rapaz, 400 conto a mais so por essas "besteiras" na minha concepção nao vale a pena não... É muito melhor eu comprar uma x-6, comprar um amplizinho com over, fulerinho msm, so pra zuar e ainda vai sobrar dinheiro...
eu acho que a x-6 em relação custo/benefício é melhor

Fariax
Veterano
# nov/06
· votar


Eu percebi agora outra diferença, possa ser só no nome, mas achei melhor perguntar:

x-11
- Captador da Ponte: Mighty Mite Motherbucker
- Captador do Braço: Mighty Mite Motherbucker

x-6
- Captador da Ponte: Mighty Mite MMHG
- Captador do Braço: Mighty Mite MMHG

Quais as diferenças? alguém sabe qual o melhor (se tiver diferença)?

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Fariax
Acabei de ler nesse tópico q a captação da X-11 tb é melhor.
Só não sei te dizer se é verdade e o qnto é melhor. Só testando pra saber.

Bom... no seu caso, eu acho q a X-6 já vale a pena. Vc pega uma boa guitarra e ainda sobra uma graninha na mão pra vc investir em outras coisas.
Qnto ao flamed maple, a questão não é somente estética.
Mesmo sendo uma peça colada ao corpo, ele altera tb o timbre da guitarra.
As Gibson são feitas em mogno. Mas por questão de estética e pelo mogno ter características de graves acentuados, é colado meple no top para equilibrar a guitarra.

Fariax
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Poutz, e agora? Qual comprar.... meu pai disse que a caixa ele me da de niver (dezembro), e tipo, o cara da loja disse que a cort x-11 é uma guitarra muuuiiito massa, que ela e tao boa quanto a ibanez, ou ate melhor segundo ele, ele disse que a ibanez tem bem mais tempo no mercado, e que com o tempo as corts vao subir tbm, eu acho q vou comprar a x-11, eu toquei nela gostei pra caramba, nunca vi uma guitarra tao bonita e com um som desses, eu ja vi guitarras com som muito superior, mas nao nessa combinação de som e estética, acho que vou comprar a x-11 mesmo, já que é mais nova, deve ter mais tecnologia investida nela xD
Vlw ae, continuem ajudando ae ;]

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Fariax
Vai caindo em papo de vendedor pra vc ver onde tuas dívidas vão parar... ahuehaeuhauheuaheuahehuaea
Mas falando sério, eu não posso falar muito pq nunca vi de perto nem toquei numa Cort. Eu só to comentando oq vi no site deles e aqui no fórum.
Se vc gostou da X-11 e tem condições de comprar, vá em frente. Acredito q vc não vá se arrepender.
Mas se vc quiser comprar uma X-6 e pegar esses 400 reais pra inteirar em um amp melhor ou pedais/pedaleiras, tb vale.
Questão de ver oq é prioridade e oq é essencial pra vc.
No mais, boa sorte com as compras! hehehehe

Fariax
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Eu já tenho pedaleira.... fulera mas tenho xD Zoom 505II e ela não é tao ruim quanto falam, é questão de saber usa-la, tipo, eu to querendo comprar as coisas boas por parte ta ligado? 1º uma guitarra boa, 2º ampli bom, 3º pedaleira ou quem sabe pedais =]

Ah sim... e no caso do vendedor, não foi só 1 que falow nao ahsiueahuei foram 3 msm xD, na verdade foram 4, mas teve 1 q eu acho q tentou enrolar e não falo o que os outros falaram =D
vlw

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Fariax
Antes de fechar negócio com a X-11, procura uma X-6 e testa ela. É o melhor q vc faz.
Já a pedaleira, apesar de a 505II realmente não ser o lixo q muitos pintam, é um equipamento bem abaixo de muita coisa q tem no mercado por aí com um preço até acessível.
Mas como eu disse, se vc já definiu suas prioridades e tem planejamento pra isso, só posso te desejar boa sorte.

Fariax
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
hASUIEHhasiu
Blz vou testar ;]
Valew ae pela ajuda =D

Fariax
Veterano
# nov/06
· votar


Alguem ae sabe mais sobre essas guitarras? as diferenças dela? Vlw

Fariax
Veterano
# nov/06 · Editado por: Fariax
· votar


up!!

andre.wylde
Veterano
# dez/06
· votar


Aproveitando o tópico criado...

Entre essa cort x-11 e uma Ibanez RG 350, levando em conta somente a qualidade de construção e as ferragens (principalmente a ponte) qual ganha?

Nunca tive nenhuma guitarra com esses sistemas de pontes flutuantes - seria esse o nome correto? Me corrijam se estiver errado - e estou para comprar uma ano que vem. Li que essas cort estão com um custo e qualidade muito boa, mas antes de conhece-las estava para comprar a Ibanez.

iS_LaSh
Veterano
# dez/06
· votar


Creio eu que é somente o Flametop de diferente, pois as 2 pontes são pontes legais porem razoaveis nao espetaculares ... ^^

Eu peguei a X6 pelo preço ... olha a diferença aki em goiania ...

X6 = 890,00 Zera
X11=1699,00 Zera

na msm loja ...

Ai tive que pegar essa X6 ...

Bend
Veterano
# dez/06
· votar


iS_LaSh

Bom aqui em São Paulo acho que tava 750 a X-6 e 1150 a X-11.

Fariax
Veterano
# dez/06
· votar


vlw ae pelos coments, acho que to decidido já, acho que vou pegar a x-6 mesmo, 400 reais so mais por questao de beleza, nao vale a pena, as x-11 sao muito bonitas, e as x-6 também, exceto a marcação dela =/ bolinha em cima do braço fica mto estraha, deveria ser no centro, mas fora isso ela e mto bonita, agora, só uma duvida... as Cort x-6 tem aquele sistema de push-pull (acho que e isso) que tem nas x-11? esse sistema faz com que os humbuckers dela se transformem em single-coils, na x-11 o cara puxa um regulador e ele muda o som, ja na x-6 nao sei. respondam plx ^^ vlw

Neo Anderson
Veterano
# dez/06 · Editado por: Neo Anderson
· votar


A diferença é:

x11 - x6 = x5

Portanto a diferença entre elas são 5x

:P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferença entre a Cort x-11 e a Cort x-6, ajuda por favor