Ibanez RG450 Japonesa 1992 - Especificações

    Autor Mensagem
    Nyc
    Veterano
    # nov/06


    Tem um cara na minah cidade vendendo uma ibanez rg450 japonesa 1992..

    Ele disse que é uma das primeiras séries.. eu nao testei ainda vou ver com ele segunda feira e quero ter noção do que estou vendo..

    alguem que conhece pode me dizer de que é feito o braço, corpo e quais as ferragens?

    vlw!

    U1000D
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    a ponte imagino q seja uma Lo-TRS, captadores infinity 1 e 2
    a madeira eh bem mais pesada q as rgs de hj

    acho q eh soh isso q sei

    Nyc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Qual a diferença de Lo-TRS, Edge pro bridge e Lo-edge-pro?

    O cara me falou que a ponte é Lo-edge-pro e que as tarrachas são gotoh.
    Ele disse que a ibanez nao fazia ferragens nessa epoca.. ou fazia bem toscamente e então ela comprava gotoh.. a ponte é uma lo-edge-pro feita pela gotoh.. e as tarrachas são gotoh (?)

    isso é verdade?

    Nyc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    acabei de achar essa informações..

    será que são reais.. pq ela é mais pesada que as guitas rg de basswood de hoje em dia

    http://www.ibanezregister.com/Gallery/RG/gal-rg450.htm
    http://www.ibanezregister.com/Gallery/RG/gal-rg450dx.htm

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Nyc

    escutei falar que essas Lo-TRS eram um cocô cara....

    Corupá
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, se a alavanca for de pressão, não de rosquear, chances são de ser uma Edge. Aí sim é coisa boa ...
    Essa guitarra não é de um cara de Floripa? Que tava anunciada no ML? Se for, a ponte é Edge e a captação é seymour duncan se não me engano ... pode ir sem erro (preferia que vc comprasse a minha rg550, mas não pode fazer propaganda aqui hehe).

    Nyc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    da msn que a gente vê isso por fora..

    é de um cara de floripa sim.. mas a captação é ibanez agora.. ele recolocou pra vender..

    ja visse a guita dele?

    Corupá
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Corupá
    · votar


    Vi a guitarra dele pelo mercado livre mesmo só. Pelas fotos e descrição a ponte é a Edge mesmo.

    ROo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    UGO_RJ
    escutei falar que essas Lo-TRS eram um cocô cara....
    Pode cre...minha RG350LTD japa vem com ela...ainda bem que eu não uso muito alavanca, mas é beeeem fraca comparada a Edge que vem nas 350DX agora.

    Corupá
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ROo

    Essas das 350dx novas são piorzinhas ainda do que as Edges e Lo-Pros antigas ...

    ROo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Corupá
    Será? A Lo-TRS que veio na minha é beeem podre cara...acho que é pior que a Edge III sim.

    Nyc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vi uma 350 branca.. made in indonesia.. HAuhA tive medo de pegar uam farpa no dedo..

    sei lá.. muito mal acabada.. o braço era aspero!!

    foda

    diwillo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Essas das 350dx novas são piorzinhas ainda do que as Edges e Lo-Pros antigas ...

    Claro q sao..agora elas vem com Edge III..q na escala da ibanez seria a terceira melhor ponte, ficando atras da Edge Pro (Signatures e Prestiges) e da Edge Pro II (Signatures Korea)

    Corupá
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    diwillo

    As Edge Pro entraram no lugar das Lo-Pro Edge, que por sua vez entrou no lugar da Edge. São equivalentes em qualidade, tanto é que o Satriani ainda usa as primeira Edge. As Edge III são inferiores.

    Nyc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    em questão de qualidade... uma ibanez rg japa nova é melhor que essas japa antiga?

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Nyc
    em questão de qualidade... uma ibanez rg japa nova é melhor que essas japa antiga?


    pelo menos a ponte das ibanez novas são bem melhores q as antigas

    Corupá
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    UGO_RJ

    Não acho ... mas porque vc diz isso?

    Nyc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pelo menos a ponte das ibanez novas são bem melhores q as antigas

    Você se refere as eages atuais comparadas as edges antigas ou estás generalizando?

    diwillo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Corupá

    Entao, isso q estou dizendo cara :)

    A Edge III eh inferior a EDGE PRO (q eh a atual "fodona" da Ibanez)
    A Edge Pro II fica no meio dessas 2, e agora ela soh equipa as signatures koreanas

    Agora, qq uma das não-tops atuais sao beeeeeem melhores q as LO TRS I e II..

    abraço

    Corupá
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    diwillo

    Ah sim hehe. É que do jeito que vc disse antes ficou meio estanho ... mas certeza, as TRS eram meio toscas mesmo.

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Corupá

    Não acho ... mas porque vc diz isso?



    as Edges de hj são superiores as Lo de antigamente

    Nyc
    Você se refere as eages atuais comparadas as edges antigas ou estás generalizando?

    Edges atuais comparadas as antigas

    não tem como comparar uma ponte de uma guita de 1400 com uma de 5000 reias neh :P

    Corupá
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    UGO_RJ

    Hmmm, acho isso mais questão pessoal mesmo. Toquei com ambas e não senti nenhuma diferença. Gotoh, Edge (todas elas), Original, pra mim tão tudo num mesmo patamar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez RG450 Japonesa 1992 - Especificações