Alguem ai tem uma tabela com tipos de Pontes?

    Autor Mensagem
    Extrapolation
    Veterano
    # nov/06


    é isso mesmo
    nao achei no forum alguma lista com explicação sobre cada tipo de ponte q existe

    se alguem tiver algo ae, posta faz o favor hehe

    valeu

    Stratomania
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ponte pênsil, de concreto armado, de aço, de madeira, ponte aérea e ponte de safena.

    De guitarra veja esses links:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/102864/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/45038/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/21173/


    Abraço e desculpe a brincadeira... :-P

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    Extrapolation
    Cara, costumo classificar pontes como "Fixa", "Com Tremolo" e "Pontes de Semi-acústicas"
    As pontes com trêmolo são subdivididas em "Flutuante" que são aquelas em que a base da ponte não tem contato com o corpo da guitarra (tipo Floyd Rose ou Wilkinson com dois pivôs), e "Dormente" que é o tipo de ponte que sempre está em contato com o corpo da guitarra (Sinchronized da Fender ou qualquer outra ponte fixada com 06 parafusos).
    As pontes de guitarras semi-acústicas apesar de não serem fixas, não possuem trêmolo e por isso as coloco numa classificação a parte.
    Valeu!!!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Penta_Blues


    As pontes de guitarras semi-acústicas apesar de não serem fixas, não possuem trêmolo e por isso as coloco numa classificação a parte.

    Como assim???

    As que conheço são do tipo hard tail, estilo Les Paul, pelo manos a grande maioria... Ou então bigsby.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Bom dia!!!

    guilhermerizzo
    A ponte a que me refiro é aquela em que sua fixação encontra-se na face lateral do corpo da guitarra, então o "cordal" fica suspenso, sem contato com o corpo da guitarra, porém não possui um tremolo, o que a diferencia tanto das pontes com tremolo quanto das "hardtail" do tipo Les Paul.
    Já a ponte Bigsby possui tremolo e como sua base se encontra em contato com o corpo da guitarra, esta pode ser considerada do tipo "dormente".
    Valeu!!!

    Extrapolation
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Penta_Blues
    o q eu quero mesmo sao os modelos
    eu tava procurando informaçao a respeito de uma ponte q é totalmente presa no corpo e q as cordas ficam presas no corpo da guitarra, atravessando o corpo

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Extrapolation
    Cara, a fixação das cordas no corpo da guitarra é uma opção feita em guitarras de ponte fixa para dar mais "sustain", mas não depende necessariamente da ponte porque já vi este tipo de fixação sendo usado em modelos de ponte tipo Les Paul e Telecaster.
    Quanto aos modelos, vc deve procurar em sites de fabricantes de guitarras e de peças para guitarra pois existem realmente vários mas sempre enquadrados nos tipos que lhe falei
    Valeu!!!

    Blackus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vai pesquisar deixa de ser folgado

    Extrapolation
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blackus
    vai chupar duma piroca

    Penta_Blues
    poise, nao tem nada nos sites so fabricantes de guitarra e eu nao conheco as marcas de fabricantes de pontes, sabes de alguns nomes?

    Blackus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Extrapolation
    Nem, não compartilho das tuas preferências, se compartilha-se eu iria

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Bom dia!!!

    Extrapolation
    Cara, o problema deste tipo de ponte que vc deseja é a fixação das cordas ao corpo da guitarra. Eu não sei se isso é vendido, mas imagino que sejam pequenos tubos de metal que atravessem o corpo da guitarra e tenham suas bordas arrebitadas para se fixarem ao mesmo.
    Quanto à ponte em si, vc pode usar uma ponte fixa de telecaster ou uma de Les Paul sem o cordal.

    Blackus
    se compartilha-se eu iria
    Não seria compartilhasse?

    Valeu!!!

    nyurig3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Stratomania
    uhauhauhauhuahuah ponte de safena e osso

    Extrapolation
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Penta_Blues
    poise, eu tava pensando até em meter uma ponte de telecaster,
    minha guitarra é uma stratocaster... ia ter q furar todo o espelho, ia ficar massa

    Blackus
    se compartilha-se eu iria
    Não seria compartilhasse?

    é foda né? hehe se o cara quer ter moral tem q começar pelo portugues hahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem ai tem uma tabela com tipos de Pontes?