Dedos Pequenos desgraça

Autor Mensagem
sergio.hardcore
Veterano
# nov/06


Galera... eu toco guita faz poco tempo uns 2 meses e tals, nunca tive professor nem nada, manjo fazer acordes normal e power chords pra toca uns rock... mas o foda que meus dedos é pequeno pra kct, que nem pra fazer a nota Si maior é um sufoco e como tenho uqe me esforçar pra por os dedo certinho e com isso a pestana sai um lixo... alguem tem umas dicas ai pra mim poder resolver esse probleminha?.. anao to pedindo uma formula magia pra aumentar meus dedos.. apenas algum treinamento que possa aumentar a capacidade deles....

ex: nem o exercicio 1234 eu consigo fazer direito, começo bem mas depois fode tudo porque começa doer demais os dedos.

Kirk_Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


Isso que vc tá passando todo iniciante passa, relaxa que não deve ser por causa dos dedos não

nhax
Veterano
# nov/06 · Editado por: nhax
· votar


Normal.

Antigamente eu nao conseguia faze o 1234.
Meu dedo ia da casa 1 ate a 4 no esforco..
Agora vai ateh a 7 +-.

faça acorde , mais dificeis , os exercicios 1234 , etc

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


Compra a guita do Brain May!

cacto
Veterano
# nov/06
· votar


isso acontecia comigo... mas depois de um tempo vc consegue
lembre-se vc nao treinou sua mae esquerda a vida inteira

Agora vai ateh a 7 +-.

porra, mas vc tmb eh um mutante eu mal chego no 6 :D

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06 · Editado por: GeorgeHarry
· votar


sergio.hardcore
Pede uma guitarra baiana pro Armandinho!


Mas sério cara, deve ser o que o Kirk_Hammettfalou. Não devem ser seus dedos, isso é problema de iniciante.
No começo é bem foda botar umas notas tipo Si Maior, como você disse. Até hoje ainda tenho dificuldade nela. Com a pratica você melhora.

Kirk_Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


Agora vai ateh a 7 +-.

O meu limite vai na 7 certinho, na 8 até vai, mas é impraticável hehe contorcionismo d+

nhax
Veterano
# nov/06
· votar


cacto
ahsuuhsa...
Ate a 7 eu forca ...na 6 é de boa ja..=p

Richard Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


isso não é problema, tenho um video de uma japinha tocando uma peça classica no violão, muito bom mesmo.
tecnica bem apurada.
e a mão dela é extremamente pequena.

_K1RK_
Veterano
# nov/06
· votar


sergio.hardcore

problema d iniciante msm kra, td mundo passa por esse problema qdo começa, vc só tem 2 meses, fika tranks

Com o tempo teu dedo vai c adaptando, continue treinando

Rezende xD
Veterano
# nov/06
· votar


cara... bem normal... sou meio iniciante tbm, mas meu problema eh outro, meus dedos saum mto grandes, pra fazer alguns acordes complica, alem de eu abafar um monte de cordas sem querer... por isso tive q ganhar costume pra conseguir tocar com esse probleminha, eh soh treinar q depois vc tira de letra...

cada problema tem uma certa vantagem! pense nisso

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Cara, dá uma olhada nos sons do Marcelinho lá no Guitar Battle.

Ele tem a mão bem menor que a minha, e toca no minimo umas 500 vezes mais que eu heheheheh

Não acho que seja obstaculo não.

Chimbinha
Veterano
# nov/06
· votar


acho que dedos grandes ajudam viuu!
Steve Vai e Paul Gilbert teem cada Lapa de Dedo que PQP!

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


http://marcelinho.palcomp3.cifraclub.com.br/

ou

http://www.guitarbattle.com.br/usuarios.php?id_usuario=171 2733&sub_menu=3&instr=1

sergio.hardcore
Veterano
# nov/06 · Editado por: sergio.hardcore
· votar


aee que bom... achei que ia sofrer por causa dos dedos.... ainda bem que todo santo dia reservo 2 horinhas pra guitarra hehehe... e nos fim de semana toco até mais...

editado:

realmente a nota Si ta me matando, e tem varias cifras que tenho que usar ela, fode tudo =/

billy ramone
Veterano
# nov/06 · Editado por: billy ramone
· votar


o Si eh dificil pra qualquer iniciante

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


sergio.hardcore

nao eh por causa de mao pequena nao :)
com o tempo tu vai conseguir tocar

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


minha mão é minuscula mas a abertura dela é bem grande...
tbm é devido ao exaustivo treinamento que eu fazia a uns 2 anos atras...
qyuando comecei a tokar..meu dedo naum chegava a casa 2 5 7...ai dps do anos minha mão abrio...e tem uma coisa muito estranha...tenho um dedo com uma diferença grande da mão esquerda pra direita

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


sergio.hardcore
arrume um professor,pois ele q vai ensinar jeitos de vc se adaptar melhor no violao/guitarra,
autodidatismo pode ser interessante,porem mais lento o processo,1 professor ira te ajudar bastante
abç

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


quanto ao tamanho do dedo
lembre-se:tamanho nao eh documento

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


Tenta usar uma guita com escala mais curta. SG ou Les Paul por exemplo.
Se mesmo assim não conseguir, esqueça o que eu disse e vá tocar guitarra até conseguir alcançar as casas corretamente.

powerguitar10
Veterano
# nov/06
· votar


Minha mão é bem pequena tb...no inicio foi bem dificil...

Meu professor disse que é questão de adaptação...Tudo tem vantagens e desvantagens...Quem tem a mão maior tem uma maior acesso a outras casas...uma maior abertura, podemos dizer...mas eu acho que que tem a mão pequena e "com postura" tende a ter uma maior agilidade e prescisão...O proprio Edu Ardanuy tem a mão quase do mesmo tamanho que a minha...por isso eu desencanei!

Uma coisa a ser questionada: Como vc posiociona o seu dedo polegar? Se mantiver a mão "abraçada" no braço da guitarra é obvio que não irá alcançar o seu objetivo...tente se policiar para uma postura adequada...

headbangersp
Veterano
# nov/06 · Editado por: headbangersp
· votar


O meu problema é outro. A minha mão é relativamente grande, mas as pontas dos meus dedos não são fininhas, então sofro tb, não que meus dedos sejam gordos, mas são "ossudos". Apesar de tocar mal, ja toco ha muito tempo e as vezes não tenho posição pra tocar determinado acorde...um dedo fica quase em cima do outro(ódio). Tô pensando em fazer uma guita adequada pra minha mão..

TheChaosSpirit
Veterano
# nov/06
· votar


o que você precisa é de uma guitarra com escala curta
tenho uma , garanto que ate para dedos longos é super confortavel
minha é uma jag-stang , mistura de mustang e jaguar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147555/


Peça a um luthier fazer uma

24" braço em marfim com longarina de ipe , e peça fazer a Escala de Ipe , reta o maximo que der , nut de osso , corpo de freijo se quer timbre lembra strato , peça desenho da mustang com Curvas atrais, no braço e no apoio para o estomago para ficar confortavel , peça S-H ... coloque um Seymour duncan APS-1 ou SSL-1 ou Lipstick no braço e JB na ponte , switchs laterais poderiao virar um estilo les paul colocado no braço o que ficaria melhor , Potenciometros de 500k , capacitor .47 preferencia filme evite ceramico , 1/4 jack mono , Ponte escolha uma ponte Strato ... Gotoh 2 pinos e saddles roller na preferencia , Pickguard peça cor Perolizada em 3 camadas , cor da guitarra é pessoal :) mas indicaria verde surf (verde pastel) bem clarinho , fica muito da hora


se voce mora em curitiba indico o Rodrigo , M&P instrumentos , vez uma outra para mim e fico no capricho
http://www.mpinstrumentos.com.br/

isso é uma mustang :
http://img146.imageshack.us/img146/6519/c23ne7.jpg

vou fazer uma talvez mas para frente desta forma que descrevi inclusive
liptick no braço deve ficar bem diferente ainda mais angulado
tem a jaguar tambem , mas a parte eletronica dela seria problematica de conseguir no brasil

TheChaosSpirit
Veterano
# nov/06
· votar


headbangersp
Membro # Enviado: 28/nov/06 18:27 · Editado por: headbangersp
Quote

O meu problema é outro. A minha mão é relativamente grande, mas as pontas dos meus dedos não são fininhas, então sofro tb, não que meus dedos sejam gordos, mas são "ossudos". Apesar de tocar mal, ja toco ha muito tempo e as vezes não tenho posição pra tocar determinado acorde...um dedo fica quase em cima do outro(ódio). Tô pensando em fazer uma guita adequada pra minha mão..


já tento tocar em uma baritona :) , 28"

Ibanez MMM1 Mike Mushok
http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/4/7/8/276478.jpg

Gibson Les Paul Studio Baritone
http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/2/1/6/274216.jpg


va uma loja e teste :) quem sabe nao é isso

sergio.hardcore
Veterano
# nov/06
· votar


fica em quantos R$ +-?

The Splinters
Veterano
# nov/06 · Editado por: The Splinters
· votar


Não resisto nunca, droga...

Me desculpem.

TheChaosSpirit
Veterano
# nov/06
· votar


sergio.hardcore
Membro Novato # Enviado: 29/nov/06 01:03
Quote

fica em quantos R$ +-?



varia o que você pedir :)
orçe com luthier , inclusive se voce for de sampa tem o seji aqui do forum

boa sorte :) short scales apavorao

Iago
Veterano
# nov/06
· votar


sergio.hardcore
tou afim de vender a minha Mustang.

toni viguncio
Veterano
# nov/06
· votar


sergio.hardcore
compra 1 cavaquinho!!
ou toma vergonha na cara e continua treinando e para d reclama xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dedos Pequenos desgraça