Maidenkiller - One (Metallica Cover)

    Autor Mensagem
    Maidenkiller
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Maidenkiller


    Galera, gravei mais um cover do Metallica.... Dessa vez foi One, do álbum ...And Justice For All... disponibilizei o arquivo no Rapidshare, no seguinte link:

    Maidenkiller - One (Metallica Cover)

    Gravei Guitarras e Contrabaixo e a batera eu criei no GuitarPro, gerei o arquivo midi e usei o plugin VST Drumkit From Hell 2 no Sonar, para melhorar o som.... além disso, usei toneladas de EQ e compressor pra melhorar o som.... a intro foi recortada da versão original e editada no Sonar.... Listo abaixo os equipamentos usados:

    Guitarras:
    Epiphone Les Paul Custom Black Beauty, equipada com um humbucker EMG-89 na posição da ponte e dois humbuckers Dimarzio IBZ nas posições braço e meio;
    Ibanez Prestige RG 2570 EXVSL, equipada com dois humbuckers EMG-89 nas posições ponte e braço, e um single Dimarzio IBZ na poisção meio;

    Violão:
    Di Giorgio Talent SL-1 (nylon)

    Contrabaixo:
    Ibanez SGDR 4 cordas , com captação ativa;

    Amplificador:
    Marshall AVT 100 Combo 1x12"

    Efeitos:
    Sansamp GT2
    Boss CH-2 Chorus

    Computador:
    Pentium 4 2.8 GHz, 2GB de memória RAM, 1 HD 80GB e 1 HD de 40 GB, placa de som Delta 44.

    Comentem ae!!!!

    ESP
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Maidenkiller

    Baixando...

    ESP
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bom... ficou bem foda a mixagem e a execução, destaque pra todas as linhas da versão de estudio... mó trabalho isso.
    Esse timbre clean tá metallica total! foda demais... o sujo tá bem no estilo da battery q vc havia gravado.
    Mandou bem!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Maidenkiller

    Cara, achei a execução muito quadrada, principalmente a parte do violão... parece que a música tá muito rápida... tirou um pouco da espontaneidade do som. A execução está com muito drive, você poderia ter diminuído o drive e ter dobrado as guitarras base. O solo limpo ficou muito bom, porém muito seco, poderia ter molhado um pouco com reverb e delay, bem pouco.

    Nenhum dos timbres com drive me lembrou Metallica.

    Não timbrou legal tb o EZDrummer, dá pra conseguir uma bateria mais real e pesada que isso com ele mexendo no equalizador.

    Lembrando que é minha opinião pessoal... a execução da música no geral ficou bem legal.

    Maidenkiller
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ESP

    Valeu ae cara!!!

    Nick_Oliveri_Guitar

    É cara, realmente a música está mais rápida que a original.... quando gravei essa música, estava aprendendo a usar o plugin vst Drumkit From Hell II no Sonar, e num tinha conseguido colocar dois andamentos diferentes na mesma música qdo estava fazendo as partes da bateria... então, mantive o andamento da parte mais rápida da música, o que deixou a primeira parte mais rápida.... desse jeito ficou melhor do que tocar o final o andamento mais lento...

    Na gravação, existem 3 guitarras base dobradas o tempo todo!! Mas a minha intenção não foi copiar o som do Metallica, até porque não acho que o Sansamp GT2 tenha uma boa simulação de Mesa Boogie.... preferi usar a simulação de Marshall mesmo, que me agrada mais nesse pedal....

    Eu não usei EZDrummer nessa gravação.... usei o Drumkit From Hell e, como citei anteriormente, não sabia usá-lo direito!!! Concordo que poderia sair um pouco melhor, mas vale lembrar nenhum álbum do Metallica anterior ao Black Album tem uma produção legal....

    Mas valeu pelos comentários!!!!!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Maidenkiller

    Falta de atenção minha, é que peguei o EZDrummer Drum Kit From Hell e tô bitolado, foi mal. Acredito que você não tenha dobrado 1 base no left e outra no right, pelo menos não percebi a dinâmica.

    mas vale lembrar nenhum álbum do Metallica anterior ao Black Album tem uma produção legal....

    Na boa, não diga isso... And Justice tem a melhor produção deles até hoje na minha opinião... acho que os mais novos é que ficaram ruins em todos os sentidos, exatamente o contrário do que você disse... e olha que eu sempre fui fã de carteirinha dos caras até o Black Album chegar e estragar tudo.

    r2s2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Maidenkiller

    Aqui no trampo num dá pra baixar rapid, mas dá pra pedir um favor:

    Poste fotos do set, por favor.

    \o/

    nettoroses
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    man
    tem como deixar a bt mais aguda?
    ta muito abafada

    Maidenkiller
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Cara, dobrei sim uma no left, uma no centro e uma no right!!! 3 canais de guitarra base, com regulagens de amp diferentes e guitarras diferentes...

    Eu também prefiro o Justice!!! Mas acho q o Black Album tem uma produção melhor, apesar de contar músicas mais fracas.... Quando digo produção, me refiro a sonoridade da gravação, e não a qualidade das composições...

    r2s2

    Cara, também estou no trampo!!!! Num tenho fotos do meu set aqui, mas vou providenciar!!! Mas quando ouvir, deixa seu comentário ae!!!!!

    Maidenkiller
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    nettoroses

    Cara, num entendi se essa pergunta foi pra mim ou para o Nick_Oliveri_Guitar, mas vou responder assim mesmo!!

    Até dá pra mexer na minha BT.... eu separei todas as peças da bateira, então consigo passar equalizador, compressor e outros efeitos em cada peça individualmente.... mas quando gravei, ainda estava começando a mexer com o plugin Drumkit From Hell, então a sonoridade não está a ideal!!! Agora , num vou mexer mais nessa música, pois estou gravando a demo da minha banda, com músicas próprias.... e isso toma um tempo danado!!!

    nettoroses
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Maidenkiller
    uhauauh
    foi pro nick man
    foi malz
    naum tem nada haver com o topico
    mais tarde ouço isso ^^

    Maidenkiller
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    nettoroses

    Beleza!!! Quando ouvir, deixe seu comentário ae!!!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Realmente (como falaram) ta mto rapida, esse andamento acelerado tiro todo aqle clima pesado da musica (q eh o mais legal dela), o timbre limpo ta legal mas ta estranho. O dist fico com dist em excesso. A gravaçao e a ediçao ficaram mtooo fodas. Teria sido uma versao mtooooo foda se tivesse ficado com aqle clima sombrio q o andamento mais lento da.

    Homem Cueca
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    eu sempre fui fã de carteirinha dos caras até o Black Album chegar e estragar tudo


    Voce não tem gosto
    huaeuhaueuahuehuauhaheaueaueaueahaehhaahuhaeah


    Black Album é FODA CARA!

    Homem Cueca
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Maidenkiller
    Cara...achei que ela ficou extremamente QUADRADA...putz...essa musica tem uma pegada foda...ela ficou parecendo midi...

    :/

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Homem Cueca

    Eu sou véio pô, tive o vinil importado do Kill &m All pq não tinha no Brasil na época e prefiro a fase Kill &m All até And Justice... o Black Album é muito grunge pro meu gosto.

    Homem Cueca
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Oloko cara...grunge onde?!?!?!?!

    Todas as musicas ali são fodas...

    Tudo pancada na cabeça.

    aquele riff de Holier Than Thou...pqp.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    concordo em 666% dq vc disse, soh nao concordo com a parte grunge. Po teve umas musicas decentes, ou pelo menos uma: Enter Sandman

    james_hetfield
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    putz, q merda o cara falou, acho o black album o cd mais bem produzido que já ouvi, timbres fodas de guitarra, pesado pra kct...e tudo em E padrao, tirando sad but true e uma outra q esqueci.

    Homem Cueca
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Steve Van Halen
    Todas.

    Num tem musica ruim naquele album.

    Todas voce sai com o refrao na cabeça...todas tem solos marcantes...todas tem riffs marcantes...menos aquela ultima...que ficou feia.

    MatheusMX
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Black Album é fodão

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    james_hetfield

    Não, quem está dizendo besteira é você que só conhece as porcarias que o Metallica lançou depois do Black Album... só conseguiram soar melhor que os anteriores pq tinha Pro Tools na área, TECNOLOGIA PURA se você não sabe... até o Master Of Puppets até onde eu sei não tinha truque.

    E respeito pelos usuários do FCC é sempre bom.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Steve Van Halen

    Enter Sandaman é a que eu menos consegui ouvir... hehehehehe... depois do Black Album o Metallica virou banda de rádio FM. Até então só quem curtia de verdade conhecia.

    Luis Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Maidenkiller
    Baxei e irei ouvir...

    Homem Cueca
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    voltando ao topico....

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Eh pq os caras descobriram o gostinho de ficar milionario e quiseram mais, dai fico puta banda comercial. St. Anger eh a pior!!!! Os caras fazem uns versos no estilo rapper, da nojo!!!!!!

    james_hetfield
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar


    cara, chamar black album de grunge é no mínimo asneira. e, conheci o metallica com o justice, nao com o black, que ainda nem tinha sido lançado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Maidenkiller - One (Metallica Cover)