Epiphone Les Paul Special II

Autor Mensagem
pscb
Veterano
# set/10
· votar


Matttos

Não conheço a Stagg. A Shelter Nashville eu já toquei, mas era num amplificador sem-vergonha, então ficou difícil avaliar.

Tem como tu ir ao Rio de Janeiro? Eu comprei minha guitarra (à distância) na Barramusic e fui muito bem atendido. Se puder ir lá pessoalmente, certamente o professor Beto Laureano vai te atender bem e tu vai poder testar algum modelo.

Esse mês deve chegar mais estoque da Condor CLP2S. Não posso falar porque não conheço, mas nomes importantes do fórum, como o luthier Bertola, sugerem conferir.

Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar


Já tive uma Stagg L320 ela é uma guitarra bem razoável e honesta, mas peca um pouco em matéria de acabamento, mas a relação entre custo e beneficio faz dela uma boa opção sim!!!

Matttos
Veterano
# set/10
· votar


Costa 85

Eu moro no Rio, já é a segunda pessoa que vejo elogiar esse Beto Laureano, obrigado pela dica irmao :D

Sir.Paulo

Eu gostei mais da Stagg mesmo, porque eu tenho problemas pessoais com escudos de guitarras. rs :) eu acho elas mais bonitas sem eles.

obg a dica ae galera. abç :)

maspn
Veterano
# set/10
· votar


tu só quer comprar um headstock né.

Gus79
Veterano
# fev/11 · Editado por: Gus79
· votar


Sou tecladista, mas já toquei uma guitarrinha quando tinha meus 18 anos... saudosa Fender Strato preta e branca emprestada por um amigo para quem dei um piano velho.

Quinze anos depois, bateu uma vontade de voltar a tocar. Propuseram trocar um dos meus teclados antigos por uma Epiphone LP Special 2 toda nova, o cara disse que havia comprado quinze dias antes e eu acho que é verdade. Eu achei a guita lindona, vinho escuro, ferragens pretas... vi em fóruns estrangeiros o povo elogiando (para uma guita de 200 dólares), e, como não conheço nada de guitarra, acreditei. Agora tô com ela.

Mas puxa vida, tô lendo aqui que tô com uma guita bonita mas ordinária (só lendo, pois não tenho ainda condição de avaliar isso)... será que é tão ruim assim, mesmo para iniciantes (ou reiniciantes) com eu? Será que não dá pra tirar um roquezinho com ela e meus pedais analógicos? (uso pedais de guita no meu simulador de Hammond).

O que vocês sugerem? Será que ela dá algum rock? Será que levar num luthier pra dar uma olhada pode ajudar? O que um luthier poderia melhorar nela? Os captadores? O que mais?

Obrigado pela atenção e pelas respostas!


PS. Nos fóruns que li e no site da Epiphone, tá dizendo que o corpo da LP Special II é feito inteiramente de Mahogany (Mogno). (Eles repetem isso duas vezes: na apresentação da guitarra e na página de detalhes). Não duvido dos luthiers experientes aqui, eles sabem do que estão falando. Mas bate a dúvida: será que eles conhecem a Special I, enquanto a Epiphone pode ter mudado as especificações para a Special II? Isso é só uma pergunta, não uma afirmação.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Gus79
Cara, o corpo dessa guitarra é feita de compensado, e não de mogno, é uma informação propositalmente dúbia.
O braço é de um conjunto de madeiras de má qualidade.
Em suma> paga-se caro para nada.
Abç

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11
· votar


Gus79

Bertola disse tudo!

Quanto vc tem para gastar?

Gus79
Veterano
# fev/11
· votar


Bertola, obrigado pela resposta! Mas como é isso? É um "compensado de mogno", ou é simples propaganda enganosa mesmo? Abraço!

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# fev/11
· votar


Gus79

fica tranquilo cara, dá pra tocar qualquer coisa em qualquer guitarra, tenho uma guitarra simples há 3 anos e estou satisfeito, não vou melhorá-la agora, e mais para frente comprarei outra cuja diferença seja grande. recomendo vc fazer isso tb.

Boa sorte ae

Abraços

Gus79
Veterano
# fev/11
· votar


Sir.Paulo

Cara, pouco. Na verdade, nem gastei dinheiro "mesmo" pra pegar a epi, dei um teclado antigo que eu não tava usando.

Mas digamos que eu pudesse ter uns 300, no máximo uns 500 em dindin. Dá pra dar uma garibada na minha bichinha? Ou será que dá pra pegar uma melhor, dando ela na troca?

Guitar_Gafanhoto

Eu sei disso, mas o povo tá falando muito mal dela aqui... e se é para tocar, que eu toque com uma que não seja assim o capeta em bota de vaqueiro. Ainda mais se der para dar um upgrade nela mesma... tipo, colocar uns captadores melhores e tal. Sei lá.

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11
· votar


Gus79

Cara o ideal seria você pegar primeiro uma Strato, pois com 500 reais você pode encontrar uma boa Stratocaster usada como uma Tagima 635 ou uma razoável nova como uma SX 62, geralmente os modelos LP são um pouco mais caros!

Tenha em mente que na troca você sempre sairá perdendo, creio que seja melhor vender por conta própria e somar com o que já tem!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Gus79
Cara, compensado pode ser feito de qualquer madeira, mas continuará sendo compensado.....
Esse material é sumamente inadequado para a confecção de corpos de guitarras sólidas, e quase nada poderá alterar isso ou melhorá-la.
A fábrica sabe disso e coloca no site uma designação propositalmente dúbia para iludir o consumidor. Isso é má-fé.
Abç

Gus79
Veterano
# fev/11
· votar


valeu bertola pelas dicas e pela boa vontade! vou tentar fazer aquele negocio que te falei.

e que sacanagem da fabrica da epi, hein!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Gus79
Essa marca aí é "useira e vezeira" em iludir....
Abç

Gus79
Veterano
# fev/11
· votar


bertola e amigos,

e pegar uma tagima k2s usada pela minha epipeta lps2 novinha, compensa?

lembrando que sou iniciante.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Gus79
Cara, essa guitarra tem ponte tipo "Floyd-Rose", que é complexa e sujeita a problemas. Não recomendo para iniciantes...
Abç

Gus79
Veterano
# fev/11
· votar


ok.. valeu pela resposta rapida, bertola!

bem, nao tenho medo de coisas complexas, nao teria problema se tiver que penar para aprender a regular uma floyd rose... (sou iniciante em guita, mas toco piano e teclado ha 20 anos e violao ha uns 15). entao acho ate que um desafio na regulagem vai me deixar ate com mais vontade de aprender a fazer a coisa.

agora, guitarra por guitarra, para usar a medio prazo, e eventuaente dar upgrade, a k2 e' melhor que a epiphone? o cara ta querendo trocar hoje. vale a pena ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Gus79
Cara, qualquer guitarra é melhor que a Epi Special II....
Abç

Gus79
Veterano
# fev/11
· votar


caraca, quanto odio no coracao!

vou fazer a troca...

valeu Bertola!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Gus79
Não tenho ódio cara, apenas estou falando a verdade...
Principalmente em relação à uma marca que explora e engana o consumidor...
Abç

pulgadopc
Veterano
# fev/11
· votar


o que tem de diferente a special 1 e a 2 Bertola ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


pulgadopc
Apenas o 1 e o 2... Rs,rs....

Hansen
Veterano
# fev/11
· votar


Nenhum músico (realmente) profissional, dos vários que conheço e de que sou amigo, subiría ao palco de uma "gig" com uma guitarra (sic!) dessas....

Vasco Faé, bluesman brazuca, usa uma como segunda guitarra. A primeira é uma Gibson. É curioso pois sente-se absurdamente a diferença de timbre de ambas.

Ele pode ter ganhado ou comprado há muito tempo.

Vale lembrar que há alguns anos, dez talvez, a oferta de instrumentos e seus preços eram bem diferentes. Guitarra de 500 reais não existia senão usada ou de má qualidade. De 300 entào? Só tonante usada.

Gus79
Veterano
# fev/11
· votar


Guitarra trocada. Vou precisar levar no luthier para arrumar umas coisinhas, mas, inexperiente que sou, gostei da K2. Mais macia que a Epifânia, e fala mais alto também. Valeu a todos!

Binohendrix
Veterano
# fev/11
· votar


Essa série especial queima o filme das epiphones. É tosca.

bielcamboim
Veterano
# out/14
· votar


Galera, eu tenho uma Epiphone Especial 2 (les paul ) e troquei os caps dela por uma de Gibson Golden Top, o som dela ta legal dpss dessa mudança, porém, queria saber o que posso melhorar nela, e outra, ****-se se ela é de compensado, já estou de saco cheio do povo criticando, então, se alguém responder, é pra me ajudar, eu adquiri uma paixão por ela, por se tratar da minha primeira guitarra ja tem uns 2 anos q tenho ela e estou satisfeito ainda, então, em que posso melhora-la?

Atenciosamente, BielCamboim. =D

LeandroP
Moderador
# out/14
· votar


bielcamboim

O fato que ter o corpo laminado em vez de sólido não significa que seja uma guitarra ruim. Já tive outra guitarra de corpo laminado e ela timbrava muito bem. Quanto as outras modificações, o ideal é que com o tempo você mesmo perceba as necessidades. Se estiver tudo em ordem, qualquer modificação seria mais estética do que funcional. Ela segura bem a afinação? Tarraxas com trava é o que eu colocaria pra dar um "up" na guitarra, e mesmo assim se for mesmo necessário.

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


bielcamboim

Excelentes tarraxas são sempre uma boa. A parte elétrica, se estiver precisando ,também pode ser interessante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Special II