Ajuda com Sweep

    Autor Mensagem
    Older_Guitar
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Older_Guitar


    Comecei estudar sweep com exercícios que peguei aqui no fórum, até aí beleza mas to com um sério problema, quando o sweep vai pra baixo, é uma beleza, agora na subida, parece carro 1.0 eu me atrapalho e acaba saindo devagar demais, alguém tem umas dicas pra corrigir isso?

    e detalhe, sim eu usei a busca, mas não encontrei nada nesse sentido, que ajudasse nesse quesito.

    valeu ae.

    r2s2
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: r2s2
    · votar


    Incline a mão, é fundamental.

    luxcax
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara, o negocio mesmo é praticar bem lento, e subindo a velocidade aos poucos.. akilo q vc ja esperava ouvir... :D

    na verdade (minha opiniao), nao existe o modo certo pra pelhetar..
    vc ja viu o jeito q o Mathias Ia Eklundh do Freak Kitchen "sweepa"??

    o sweep mais estranho q ja vi cara... entao, o negocio é vc estudar mesmo... se tranca ae e sweepa... valeu !!!

    Crazy Guitar
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Crazy Guitar
    · votar


    Older_Guitar
    cara, eu tambem sempre tive esse problema (nao que agora eu esteja muito melhor... hauhauahuah) mais eh isso ai mesmo, a questao eh treinar! vai treinando bem devagar... pega os exercicios que você vai fazer pra treinar o sweep, e faz ele varias vezes bem devagar, pra vc poder ascimilar (como escreve isso? o.0) ou "decorar" todos os lugares que vc tem que botar o dedo (sem duplo sentido... ¬¬) ai, depois que vc decorar todas as notas que vc vai ter que tocar, ai vc começa a aumentar a velocidade, sempre com o metronomo... faz isso, vai ajuda e muito! \o/

    flw ai!

    superguita
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Older_Guitar
    naum force a palheta.......
    quanto mais suave ela for, mais rapida vai ser tambem.

    emaniox
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    quando eu faço o sweep pra baixo eu deixo o polegar dobrado.

    quando eu faço o sweep pra cima o polegar fica mais extendido.

    a palheta também nao fica paralela à corda, fica um pouco inclinada. Se vc olhar as cordas de cima, por exemplo, começando pela palheta paralela as cordas, eu giro um pouco para a direita (para fora).

    Sempre usando uma palheta pontunda, usando a ponta.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    tente mecher soh a mao, nao o braço todo, da uma olhada nesse video do vai e na mao dele pra ver como q a postura dele eh. E lembre-se, soh a pontinha da palheta e incline ela

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    aq o solo q eu flei
    http://www.youtube.com/watch?v=35ft52fOiGQ

    John Arch
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Kra, o meu irmão tinha exatamente o msm problema q vc, e eu, exatamente o cotnrário: subia lindamente, e bem rapido; agora, pra descer...akela cagaça. Mas não tem milagre, vai treinando td dia, testando posições q lhe pareçam mais confortáveis e vc chega lá!

    luiz_eldra
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    comigo o problema e outro faso arpejos muito bem ,agora quando e aqueles arpejos com pestana puts naum sai de jeito nenhum e se sai ,sai tudo embolado...

    Raven_Heart
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara...acho que isso é normal, eu tb tenho essa dificuldade...é como digitar escalas, por exemplo...tem gente que é BEM mais rápido na descida do que na subida...acho que é uma tendência natural, vc sempre vai sentir mais facilidade descendo do que subindo, mas com um bom treinamento, dá pra equilibrar legal.

    Edu_Afram
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    e + uma coisa, treina sempre com metrônomo ainda que vc disse que o sweep para baixo é rápido e para cima devagar vc pode criar um habito de fazer um mais rápido que o outro
    pode fica tranqüilo que é normal isso!

    pedrobrito
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu tbm sinto mais dificuldade na hora de subir, acho que não tem segredo não hehe o negócio é treinar mesmo...

    Midgard
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pedrobrito

    seus sweeps sao bons pra caramba ¬¬

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Sweep