Guitarra Dave Murray

Autor Mensagem
janick
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit
Né não.
Por exemplo, acho que é um conjunto. Depende tanto da guitarra do cara, quanto dos pedais e amplificador. E acho que daí, o que menos influi é a guitarra.
Exemplo - Você prefere o que, ligar uma Jennifer em um Mesa Dual ou uma Jem em um Wattsom?

M Freedom
Veterano
# nov/06
· votar


Essas Stratos modificadas apavoram!

Snakepit
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Por exemplo, acho que é um conjunto. Depende tanto da guitarra do cara, quanto dos pedais e amplificador. E acho que daí, o que menos influi é a guitarra.

Concordo... e ainda acho que o q mais influencia é o guitarrista. Se alem de nao saber tocar direito, o cara nao sabe regular o equipamento direito, nao existe equipamento algum que vai ter um timbre bom...

M Freedom
Essas Stratos modificadas apavoram!

Cara, elas nao sao modificadas. Elas saem assim de fabrica:
http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-American-Deluxe-Fat-Stra t-FMT-Electric-Guitar?sku=511385
http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-Standard-Stratocaster-HH -Electric-Guitar?sku=516040

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Concordo... e ainda acho que o q mais influencia é o guitarrista. Se alem de nao saber tocar direito, o cara nao sabe regular o equipamento direito, nao existe equipamento algum que vai ter um timbre bom...
Mas isso não precisa nem falar!
ehehehe
Pegada é tudo.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


E regulagem também. O que adianta um Mesa na mão de alguém que só vai saber botar tudo no máximo e achar que ta abafando?

kairi
Veterano
# nov/06
· votar


To vendo que vai ser mais jogo ($$$) modificar uma Squier California...

Drifter
Veterano
# nov/06
· votar


kairi
Alguém sabe qual é a fender que o Dave usa no Clipe the number of the beast?

Saber eu não sei, mas você pode ver que nessa época o Dave Murray usava muito essas Fender com HSH. É modificada, lógico. Olha a moldura dos captadores! Não é toda Fender que tem isso, pelo menos naquela época.

Maidenkiller
Veterano
# nov/06 · Editado por: Maidenkiller
· votar


Essa guitarra do Dave Murray era uma antiga Fender Standard Americana do início anos 70, na cor preta, corpo em alder e braço interiço de maple. Ele comprou essa guitarra de Paul Kossoff, da banda Free, que era um ídolo do Dave na adolescência. Ela foi modificada pelo técnico de guitarras do Iron na época, com um humbucker Dimarzio Super Distortion na posição da ponte e um humbucker Dimarzio PAF na posição do braço. O single do meio era original. Um detalhe importante, é que os humbuckers não ficavam presos no escudo. A guitarra possuía molduras de captador de metal cromado , que eram presas direto na madeira. Isso influi bastante na sonoridade. A ponte tipo tremolo era a padrão das Fenders da época, com 6 parafusos de fixação. Tarraxas standard da Fender, sem trava. Não se sabe que fim levou esta guitarra. Alguns dizem que o Dave quebrou esta guitarra no último show da turnê do álbum Piece Of Mind, e que usou uma réplica desta guitarra nas gravações/turnês posteriores até 1989 (final da turnê do 7th Son). Outros dizem esta guitarra foi usada até a 1989, e depois aposentada. Durante a turnê do 7th son, essa guitarra (ou sua réplica) foram poucas vezes vistas ao vivo, pois em 1988 o Dave Murray fechou um contrato para ser endoreser das guitarras ESP, utilizados várias guitarras modelo Strato, com captadores dimarzio e ponte Floyd Rose. Entre 1990 e 1993 ele se tornou endorser da Jackson, usando algumas guitarras tipo Strato com humbuckers Seymour Duncan e pontes Floyd Rose. Só depois, em 1995, na gravação do ábum X-Factor é que ele se tornou endorser da Fender.

Drifter
Veterano
# nov/06
· votar


Maidenkiller
Ótimo!

kairi
Veterano
# nov/06
· votar


Maidenkiller
Parabéns!

Muito obrigado, vou ver se faço o mesmo!

Abraços!

fer1
Veterano
# nov/06
· votar


kairi
iaew, já resolveu sobre qual guita vai usar pra fazer a modificação?

kairi
Veterano
# nov/06 · Editado por: kairi
· votar


fer1
Amigo, do jeito que anda a minha situação, essa modificação vai sair meio cara, e a guitarra que poderei escolher (sou iniciante) é o topo de linha da Squier, que é a Strato Standard.

Abraços.

fer1
Veterano
# nov/06
· votar


kairi
soh.....mas ai, o preço mais ou menos quanto?

kairi
Veterano
# nov/06
· votar


A Squier Stratocaster Standard não passa de R$700

Abraços.

Chimbinha
Veterano
# nov/06
· votar


quanto ta uma guitarra dessa?

kairi
Veterano
# nov/06
· votar


Com as modificações, e os caps dimarzio com moldura, NO MÁXIMO uns 2.000,00

Abraços.

kairi
Veterano
# nov/06
· votar


A não ser que alguém tenha uma Fender Strato Standard preta/sunburst bem em conta pra vender

kairi
Veterano
# jan/07
· votar


Alguém tem? =)

kairi
Veterano
# mar/07
· votar


Ninguém? =(

Drifter
Veterano
# mar/07
· votar


alguém tenha uma Fender Strato Standard preta/sunburst bem em conta pra vender
Em conta é quase impossível de achar e pelo jeito ninguém aqui no fórum deve ter, faz uns 3 meses que não te respondem... Procure no Mercado Livre ou em lojas de instrumentos usados, lá é mais indicado de achar uma Strato.

alvarom
Veterano
# set/10
· votar


ela ta à venda sim! é um pouco cara. ela é uma fender standard(percebe-se pela ponte) com o super distorcion na ponte e o paf 103 no braço, ela tem umas molduras cromadas nos humbucker.
ahhh e também tem 1 single fender no meio. e o braço dela é "V" (em maple). e os potenciometros deve ser 250k.

d.m
Veterano
# set/10
· votar


alvarom
olha a data do topico

angus.young1991
Veterano
# set/10
· votar


Oloco, quanta gente não olha as datas dos tópicos... omg!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Dave Murray