Braços de guitarra à venda?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# nov/06


Gostaria de saber onde poderia achar um braço de 22 casas em maple, com escala também em maple, ou madeiras alternativas como pau marfim à venda.

Um abraço

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
_BLACKMORE_
?
E outra pergunta;

Gostaria de saber o que vocês acham dos captadores Sound Texas.

Um abraço

TheChaosSpirit
Veterano
# nov/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


stew-mac

http://www.stewmac.com/shop/Bodies,_necks,_wood/Electric_guitar:_Necks /22-Fret_Blank-peghead_Guitar_Necks.html
http://www.stewmac.com/shop/Bodies,_necks,_wood/Electric_guitar:_Necks /Replacement_Neck_for_Strat.html

não esqueça de comprar um bom nut de osso ou grafite , e colocar boas tarrachas blindadas como gotoh , schaller , grover , spetzel

janick
Veterano
# nov/06
· votar


_BLACKMORE_
Hm... entendi. E sobre o braço, tem como me informar?

Pois à certo tempo, venho pensando em desencostar uma velha Strato que eu tenho em Alder. Ela possui o corpo bem legal, porém sua captação e seu braço deixam a desejar. Então, gostaria de trocar sua captação por uma captação melhor, nada muito caro, só uma Strato com a qual possa brincar e de vez em quando gravar uns blues por aqui. Então, pensei em substituir sua captação e seu braço, em rosewood e todo lenhado, por um lindo braço em maple ou pau marfim. Tenho essa idéia faz um certo tempo, porém agora venho tendo mais interesse nela. Ao todo, penso em gastar 600 reais no geral; Gastaria 150 no Kit Texas, 50 reais na parte elétrica e instalação, 200/250 em um bom braço nessas especificações e 150 em boas ferragens. Mas então, será que com essa grana eu consigo fazer essas modificações?

janick
Veterano
# nov/06
· votar


TheChaosSpirit
Opa!
Então fera, pensei em groover. Será que com 150 pilas consigo um jogo delas?

janick
Veterano
# nov/06
· votar


TheChaosSpirit
Mas queria saber aqui no Brasil =/

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Ve se consegue um braço com escala em birds eye. Fica show de bola (embora eu não seja fã de escala em maple)

TheChaosSpirit
Veterano
# nov/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


grover são baratas vale pena importar
http://www.stewmac.com/shop/Tuners/Guitar,_solid_peghead_tuners/Grover _Rotomatic_Guitar_Tuners.html
http://www.stewmac.com/shop/Tuners/Guitar,_solid_peghead_tuners/Grover _Mini_Rotomatics.html

grover com trava sao um pouco mais caras
http://www.stewmac.com/shop/Tuners/Guitar,_solid_peghead_tuners/Grover _Mini_Locking_Guitar_Machines.html

violao eagle 888 quando fui reformar saiu 200 reais total , tarrachas , nut e a manutenção

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Na Stewmac as vezes sai mais barato do q comprar no Brasil.
Usa o seu American Express Black Card aí rapá! hauehuaheuhahuaea

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Po quem dera velho! eheheh
Eu penso num projeto mais barato, para ter uma guitarra para horas de aperto saca? Quando estoura corda por exemplo, mas uma guitarra minha, customizada. Até porquê essa Strato já tem uma longa história... eheheh

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Huahuahuahauhauhau
quem dera que eu tivesse um! eheheh

Eu pensei em uma coisa esses dias, além de comprar um pronto; Será que não compensa pedir à um luthier?

TheChaosSpirit
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Veterano # Enviado: 16/nov/06 00:41
Quote

Soulface
Huahuahuahauhauhau
quem dera que eu tivesse um! eheheh

Eu pensei em uma coisa esses dias, além de comprar um pronto; Será que não compensa pedir à um luthier?


talvez .... braço de marfim com longarina de ipe e escala de ipe ou de mafim mesmo deve ficar bala nut osso ou grafite

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Pode ser uma boa tb. Depende de qndo o cara vai cobrar.
Só é mais garantido por causa das medidas. A largura e comprimento do braço tem q bater com o corpo. Senão não tem como montar.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Só é mais garantido por causa das medidas. A largura e comprimento do braço tem q bater com o corpo. Senão não tem como montar.
Então, exatamente por isso.
talvez .... braço de marfim com longarina de ipe e escala de ipe ou de mafim mesmo deve ficar bala nut osso ou grafite

Pensei nisso mesmo, tipo os braços da Tagima saca?

Mas o negócio é achar algum Luthier por aqui por BH.

E pergunta, será que com uns 600 conseguiria fazer isso?

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Não faço a mínima idéia de preços cara. Vc sabe né?! hehehehehe

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

Hahuahuahuahu Po, nem tem como né? hahaha se fosse em Yens...

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Faço um com tronco de bonsai pra vc.
Q tal?

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Po,ai nem aqueles mini guitarras da Edwards huahahau

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


janick
E sobre o braço, tem como me informar?

puts.. o TheChaosSpirit passou o link antes !!

http://www.stewmac.com/shop/Bodies,_necks,_wood/Electric_guitar:_Necks /Replacement_Neck_for_Strat.html

outra saida mas nao acho q valha a pena eh comprar na vintage usados ... mas vou logo avisando q eh muito caro .. um tempo atras queriam 500 pilas em um braço de tele caster em peça única ...

janick
Veterano
# nov/06
· votar


_BLACKMORE_
Hm... mas isso aqueles braços fender certo?
Outro dia encontrei um desses à venda, mas era caro demais, não valia o preço. E sobre Luthiers, alguem sabe se conseguiria algum braço desses à um bom preço?

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Comprei um braço esses dias atrás com um inlay foderoso pelo equivalente a 190 reais! hehehehe

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


janick

mas isso aqueles braços fender certo?
não ... feitos por um daqueles caipiras q esculpem com um canivete qqer coisa q tu pedir !!

Admin
Moderador
# nov/06
· votar


Soulface
_BLACKMORE_
* Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

janick
Veterano
# nov/06
· votar



mas isso aqueles braços fender certo?
não ... feitos por um daqueles caipiras q esculpem com um canivete qqer coisa q tu pedir !!

Dispenso comentários desse tipo. Perguntei se são braços DA Fender, e não de Strato qualquer.
Soulface
Em Birdseye? Porra... só no Japão mesmo, eu fico de cara. ehehe
Admin
Valeu bixo =)

Hoje vou ligar para um luthier para ter ideia de preços.

Jabijirous
Veterano
# nov/06
· votar


pro music RJ la vende

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Jabijirous
Sério cara?
E você sabe qual faixa de preço?

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


janick
Dispenso comentários desse tipo. Perguntei se são braços DA Fender, e não de Strato qualquer

vou ser claro entao ...

são braços feitos em qqer linha de produção .. sem logo e sem acabamento .. não valendo o preço cobrado

Admin

* Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!
pq da atenção? não entendi ...
tem q ser mais polido? com menos ilustrações?

janick
Veterano
# nov/06
· votar


_BLACKMORE_
Obrigado, ajudou muito. Pois ví um braço da fender, na Samash se não me engano, por 299$. Porém, acredito que devam existir braços mais baratos. Um braço semelhante aos "Tagima" para mim séria ótimo. Um braço com um bom custo e confortável.

laemcasa
Veterano
# nov/06
· votar


janick

Gostaria de saber onde poderia achar um braço de 22 casas em maple, com escala também em maple, ou madeiras alternativas como pau marfim à venda.

cara, eu catei um braço assim no Vellozo, aqui em sampa. Tipo ele faz um se vc quiser tb, mas comprei uns braços prontos q ele tinha lá, pau marfim de peça única (braço e escala tb). Acho q é 150 conto e tu paga mais a pintura com o verniz q vc quiser, ele bota o nut q vc escolher e tarrachas são por tua conta. Tenho fotos deste braço q mandei fazer lá, é escalopado e tal, ficou foda. Teve uma pessoal daqui do fcc q viu tb, os caras tocaram e aprovaram. Trastes médios, headstock tipo "cabeção" das fender 70's, no formato da Fender mesmo. Falow...

janick
Veterano
# nov/06
· votar


laemcasa
Opa, sério cara?
Po, que bacana... você pode me passar mais datalhes? Me passa o seu msn aí?

Um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Braços de guitarra à venda?