Andreas Kisser, Kiko Loureiro, Toquinho - Tocando uma das músicas mais fodas que existem

Autor Mensagem
GeorgeHarry
Veterano
# nov/06





A letra dessa música é perfeita demais... pena que ele cortou uma parte.

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


Outro:

Saitu
Veterano
# nov/06
· votar


Cara, eu vi essa jam pqp cara 3 caras que eu admiro muito hehe quando anunciou que eles iam eu soltei um sonoro "CARAL... que foda"

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Cara, muito foda, os caras mandaram muito.

Mas só uma coisa, pra mim existe uma diferença muito grande entre os dois videos, mesmo o Toquinho tendo participado dos dois videos.

É impressionante como o video do Toquinho com o Gil soa muito mais natural e musical.

Acho que ai a diferença é que os dois vivem o violão desde sempre, pra mim a sonoridade é completamente diferente, e bem mais legal.

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar
É impressionante como o video do Toquinho com o Gil soa muito mais natural e musical.

Também achei cara! 4 juntos é confusão demais! 2 caras que manjam como ninguém o instrumento conseguem algo bem melhor.

Vaks_On_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Tb axu q fica melhor com gil e toquinho pq tpw o violao eh um instrumento mt mais orquestral + humano ai botam 2 metalero pra tocar com os kara da nisso + ateh q fico legalzin

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/06
· votar


2 caras que manjam como ninguém o instrumento conseguem algo bem melhor.
toquinho e kiko?

Vaks_On_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Ch4p0L1N
toquinho e gil

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


toquinho e kiko?

Ahn????

toquinho e gil

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp
ah bom

Releed
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar
disse tudo

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


Em se tratando de violão, o Toquinho dá um pau nos outros 2.

Agora, dizer que a letra dessa música é "perfeita"...
Porra, é um hino à vagabundagem!
Tem letras muito melhores por aí.

Dogs2
Veterano
# nov/06
· votar


Toquinho é o mais foda dos 4

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


achei todos do mesmo nivel

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Esse é o tipo de musica para se tocar apenas com violoes...de NYLON...o kiko pelo que eu vi ali tava com um violao de aço...


creio eu que se tivesse colocado somente os 3 pra tocar e tirasse o baixista ia soar mais harmonioso...

e outra...a qualidade dos videos esta muito diferente...o audio dos 4 tocando ta horrivel e o video tambem...mas com o gil o audio ta otimo e o video tambem.

Saitu
Veterano
# nov/06
· votar


Dogs2
Toquinho me influenciou diretamente a aprender violão e me influenciou depois que eu comecei a tocar tbm, uns vão chegar e falar, tem melhores e talz, mas eu acho as músicas dele com o vinicius muuuuuito fodas hehe xD

pedrobrito
Veterano
# nov/06
· votar


O vídeo com o Gil ficou bem melhor mesmo, soou muito mais musical como disse o JoeCruzGuitar...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Acho que ai a diferença é que os dois vivem o violão desde sempre, pra mim a sonoridade é completamente diferente, e bem mais legal. (2)

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Na verdade, esse do Altas Horas foi idéia do Andreas e do Kiko. Eles disseram que gostavam muito do Toquinho, e resolveram juntar os 3 (mais um baixista muito bom, que eu nào lembro o nome) exatamente pelo inusitado da cena. O objetivo não era mesmo fazer soar super-harmonioso, mas fazer uma brincadeira.

Agora, o Toquinho é O cara, né. Aí ele não faz uma das coisas mais f*** que ele faz, que é tocar a base e a melodia juntos com o violão. Eu até hoje tento, tento, e continuo achando impossível fazer isso. É diferente, por exemplo, do João Gilberto (que só faz a batida) ou dos solos que aparecem nesses vídeos. É uma coisa realmente bizarra, que ele tirou da formação com o violão clássico, onde isso é até comum.

Outro cara que mandava MUITO era o Baden Powell. E tem um bem mais jovem, que é o Yamandú - esse eu vou ver num show sexta que vem, aqui em Tokyo!

Sei que é o fórum de guitarra, mas acho que algumas dessas coisas podem ser aproveitadas na guitarra - quem não lembra do final daquele duelo do Crossroads, do Eugene (o cara do Karate Kid) contra o Vai (o "protegido" do demo)?

neto_ardanuy
Veterano
# nov/06
· votar


Bog
cara se eu não estiver enganado, esse é o baixista que toca com o yamandú.

acho que o nome dele é Tiago do Epirito Santo

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


Rachmaninoff
Agora, dizer que a letra dessa música é "perfeita"...
Porra, é um hino à vagabundagem!


É por isso mesmo que é perfeita! Pra quem conhece a praia de Itapoã, ouvir essa música é bom demais, dá pra viajar muito... é um verdadeiro hino da vagabundagem, feito por dois cachaceiros vagabundos maravilhosos.

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


neto_ardanuy
cara se eu não estiver enganado, esse é o baixista que toca com o yamandú.
acho que o nome dele é Tiago do Epirito Santo


É isso mesmo.

thilawyer
Veterano
# nov/06
· votar


Homem Cueca

o kiko pelo que eu vi ali tava com um violao de aço...

hum,... naum vi isso naum... pra mim eh um com cordas de Nylon tb...

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


Bog
Yamandú

Salve o grande deus do violão !!!
Ave, Yamandu Costa, ave !!!

anonymous4
Veterano
# nov/06
· votar


Eu assisti isso qdo passaram na Globo!
Foi MTO foda.

Os caras detonaram, mandaram mto.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/06
· votar


Esse é o tipo de musica para se tocar apenas com violoes...de NYLON (2)

concordo, eu ate prefiro a sonoridade do violao de aço, mas pra uma musica assim tem que ser de nylon, tanto que ate ficou estranho o aço do kiko com os de nylon dos outros dois...

por isso e video com o Gil ficou bem melhor (apesar de nao gostar dele)... mas Toquinho é foda!!! toca muito, canta muito e compoe muito!!!

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


na boa, teve partes que ficaram uma merda

nada a ver solar daquele jeito nessa musica!

todo mundo querendo solar junto...

dexa o toquinho sozinho que vai sair melhor...

kiki
Moderador
# nov/06
· votar


muito legal os metaleiros tocando um sambinha.
o melhor é ver os metaleiros no publico com sorriso amarelo.
dureza é o toquinho com seu canto brega.

já o gil cantando é infinitamente melhor.
principalmente as segundas vozes do refrão.

mas são videos de carater muito diferente
o primeiro é uma jam session, por isso é tudo pouco coordenado, o pessoal sai solando.
o segundo foi ensaiado, tem um arranjo entre os dois. dá pra sentir as nuances do violão. outros quinhentos.

e acho que o violao do kiko é de nylon. olhem as tarrachas.

kiki
Moderador
# nov/06
· votar


agora, brega mesmo são as imagens de salvador, só pra ilustrar o vídeo do toquinho com o gil.
mostra a igreja do bonfim, o elevador lacerda e a cidade baixa, o farol da barra...
mas nada da praia de itapuã!!!

pr0view
Veterano
# nov/06
· votar


po meu axei muito lindo o começo do impro do kiko, me amarrei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Andreas Kisser, Kiko Loureiro, Toquinho - Tocando uma das músicas mais fodas que existem