CAMPEONATO DE AFINAÇÃO!

Autor Mensagem
The SkullKiller
Veterano
# set/03


ESSE ERA PRA SER UM TÓPICO DO CASA DAS CIFRAS, MAS COMO TA O FÓRUM TA BIXADO, RESOLVI POSTAR AKI, MAS QUANDO DER EU VO PASSA ESSE TÓPICO PRA LA TAMBM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eh o seguinte, pra quem nao tem MTV, ou quem tem e ainda não viu!!! desde o ano passado a MTV faz um campeonato de afinação, eles selecionam os guitarristas do Brasil intero das bandas famosas, e cronometram e veem em quem eh o mais rapido na afinação...

:):):);););););)O Bi-campeao (John - pato fú ) fez a incrivel marca de afinar a viola (violão, foi num jeito de falar :D:D:D:D:D)em 11 segundos.8O8O8O8O8O8O8O...... Eu queria saber se tem alguém aki no forum que desafia ele?????? Eu nem tento pq nao afino mto bem de ouvido, sem um diapasão eu fico meio lerdo.......

:):):):(:(:(:(asm eu devo demorar uns 5 minutos. O segundo lugar da MTV fico com o Markinhos, do RAIMUNDOS, que fez em 40 segundos, e vc´s????? qual eh a marca de vc´s??? :):):):)
Quero soh ver............. heheheheh

Faloa!!!!!!!!!!!:):):):):):D;););););););)

GuitarHouse
Veterano
# set/03
· votar


Opa!
acho q alguem pego o texto la do blinder no forum da gh hein..
hehe...

Ow, ate hj nao vi esse lance ai q o povo diz de campeonato...acho q nao existe hein.

guschard
Veterano
# set/03
· votar


uhahuahua
pra afinar tdas as cordas eu levo no minimo 5 minutos

guschard
Veterano
# set/03
· votar


nossa, mas como o kra afino em 11 segundos?
eh impossivel
eita porra
n facu issu nem com afinador

metal_defender, ganhe dele por todos nós daki do forum
humilhe ele com sua infinita habilidade

GuitarHouse
Veterano
# set/03
· votar


Metal defender eh "hour concour"(eh assim?)

ele foi proibido de participar, mesmo naturalizado brasileiro, pois eh imbativel

JEM 777
Veterano
# set/03
· votar


The SkullKiller
eu vi esse negocio na mtv.......mas ate a vocalista do pato fu que tava do lado dele sentiu que tava mal afinado!!!
vc viu??? ela começou a rir!!!

caiohleal
Veterano
# set/03
· votar


Deve ter afinado igual o cú dele, e ñ tem nem como ter uma percepção da nota e depois afinar com tão pouco tempo, sendo q seriam 2 segundos pra cada corda

JEM 777
Veterano
# set/03
· votar


caiohleal
é....ficou muito mal afinado!!!
e o marquinhos que "afinou" em 40seg depois que acabou nem tocou todas as cordas pra mostrar que tava afinado!!!

caiohleal
Veterano
# set/03
· votar


eu nem vi isso

viniciusjau
Veterano
# set/03
· votar


hehe qd eu uso afinador eu tb afino em 11 seg... hahah 11 naum... mais q em uns 20 seg até dá heheh

viniciusjau
Veterano
# set/03
· votar


eu acho q foi meio armado viu cara, eu acho q ele nem desafinou direito ã guitarra

codec
Veterano
# set/03
· votar


eu vi, ele nem Afino nao, ele so aperto umas 4 tarrachas e invento uma musica la na hr, foi so de saCanagem, e quem fico em segundo foi o guitarrista da penelope com 18seg

Chibé
Veterano
# set/03
· votar


Olha, de ouvido assim... um minuto eu afino de boa... heheeh
com afinador. .rapidin po.. uns 30 segundos.. :)

Philipius
Veterano
# set/03
· votar


afinar em 11 segundos eu num consigo nao
mas desafinar eh comigo msm
hehehe

snd
Veterano
# set/03
· votar


nao deveria ser soh afinar... eles deveriam tirar todas as cordas de guitarras iguais, botar denovo e afinar... ai sim ia ser massa

yvo
Veterano
# set/03
· votar


eu vi o ano passado, ele faz uma parada mto diferente, ms eh mto rapido

LUCAS REIS
Veterano
# set/03
· votar


Eu afino bem rápido, questão de treino, identifico qualquer nota ao escutar.

Mas nunca parei pra contar quantos segundos eu levo...

"Deve ter afinado igual o cú dele, e ñ tem nem como ter uma percepção da nota e depois afinar com tão pouco tempo, sendo q seriam 2 segundos pra cada corda"

O John fez aquilo de zoeira, ele não afinou em standard, tava numa afinação bem porca pra aloprar mesmo, e ficou muito legal, os acordes faziam sentido.

Porém, é possível sim, afinar nesse tempo e perceber se a guitarra/violão tá afinada.

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


O negócio é afinar de qualquer jeito e tocar uma musica e afinação aberta, tipo Stones, Kashmir, Michael Hedges, etc...
quem vai dizer que tá errado ? Vai ouvir michael Hedges !

HignocliuS
Veterano
# set/03
· votar


Caraca, 5 minutos? aaaaaehuaehueahueauaehuaeueauhuaehuah

Ainda não medi, mas afino o baixo numa boa. Bato E e A juntas uma vez, afino, bato denovo pra ver se ta certo, vo pras outras. Bato 2 vezes em cada corda e pronto.

Mas depende tbm de quanto ta desafinado, e o tipo de afinação que vc quer.

LOW Fl
Veterano
# set/03
· votar


LUCAS REIS
Deve ter afinado igual o cú dele, e ñ tem nem como ter uma percepção da nota e depois afinar com tão pouco tempo, sendo q seriam 2 segundos pra cada corda"

acho que não cara. Pra quem tem um ouvido absoluto afina assim mesmo. O meu ex-professor afinava bem rapido. Se você tocar todas as cordas em notas abertas ao mesmo tempo para ele, ele te fala qual ta desafinada .Quando escutava uma musica, sem pegar na guitarra já sabia as proguessões harmonicas que tinha na musica. É aquele négocio o cara já sabe quais são as notas e so fica faltando saber fazer a parte mecanica no instrumento.

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Mozart Mello é esse tipo de pessoa... ouve uma coisa e pronto...sabe tudo

LUCAS REIS
Veterano
# set/03
· votar


LOW FI, não fui eu quem postou aquela mensagem, eu só fiz um quote dela. Na verdade a mensagem é do Caiohleal.

Como o Low Fi deu exemplo, eu tenho o ouvido absoluto desenvolvido, identifico campainhas, buzinas, ou qualquer outro som, notas de celulares, etc.

E afino rápido dessa forma também, como o professor dele.

guschard
Veterano
# set/03
· votar


nossa, eu fui afina minha guita(eu toko so a 8 meses entaum peguem leve) em D e fui d ouvido, levei uns 20 minutos mas fico perfeitinha(perfeita mesmo, segundo a gfx-8 do meu amigo)

rickydraus
Veterano
# set/03
· votar


alguem aí sabe como afinar as oitavas numa guitarra de ponte fixa tipo fender?

Vic Wolk
Veterano
# set/03
· votar


Como assim? As cordas tdas froxas ou soh um violao tranquilo mais ou menos afinado jah?

Gui
Veterano
# set/03
· votar


putz, eu demoro 2 minutos pra conseguir a afinaçaum perfeita, num é possivel q eles consigam em taum poco tempo...

metal_defender
Veterano
# set/03
· votar


guschard
GuitarHouse
eu tenho uma tecnica secreta de afinação passada de pai para filho na minha familia...tecnica essa q so e conhecida no underground finlandes...
com essa tecnica minha guitarra nunca desafina....



alias...que coisa inutil campeonato de afinaçao hein....
nao importa o tempo..importa a qualidade isso sim...

mercenary666
Veterano
# set/03
· votar


a afinação dele deve ter ficado meio torta,,,
com certeza,,,

Jean
Veterano
# set/03
· votar


Eu levo uns 4 minutos só arrumando no afinador automatico,mas na mão eu sou um fracasso.

Vic Wolk
Veterano
# set/03
· votar


Tah, mas como eh?

Tipo, normal assim, com o violao ou a guitarra soh um tanto desafinado eh soh mandar akeles harmonicos q vai em 1 minuto no max.

Agora, se for td froxo pra ir fazendo, eu nem sei consigo acertar em E standard.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CAMPEONATO DE AFINAÇÃO!