Vejam o fenômeno Charlie Hunter

Autor Mensagem
guilhermerizzo
Veterano
# nov/06


Pois é caras, e a gente tentando tocar guitarra...
O rapaz aí destrói uma Novax ( mistura de guitarra e baixo ) como se fosse a coisa mais fácil do mundo...



Pena que o vídeo é curtinho, mas dá para se ter uma idéia do que ele anda aprontando...

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Achei palha

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo

esse cara é mto foda, o que ele faz é tocar baixo e guitarra ritmo e solo ao mesmo tempo, agora o incrível é que ele faz as 3 coisas mto bem: as linhas de baixo dele são perfeitas não ficam devendo nada a um baixista de verdade e o trabalho de acompanhamento e solo dele é muito bom, improvisos de mto bom gosto, inclusive se tocasse só guitarra normal já estaria entre os tops... esse vídeo não ilustra nem 10% do q esse cara faz

guilhermerizzo
Veterano
# nov/06
· votar


Curly
Com certeza, é que o material dele em vídeo na net é muito escasso...
Mas eu achei que valia a pena criar o tópico, porque, absurdamente, não há nehuma citação sobre ele no fórum...
Eu simplesmente não consigo entender como ele raciocina para executar tudo ao mesmo tempo com tanta qualidade.
O Scofield, por exemplo, é um fã declarado dele. Só isso já diz tudo né?
É o tipo de músico que revoluciona o instrumento...

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


Posta outro vídeo dele, num curti esse não.

guilhermerizzo
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2

Não tem muita coisa em vídeo não. Infelizmente.
Mas, vai por mim, como o Curly disse, esse vídeo não mostra NADA do que esse cara é capaz de fazer...
No Shereaza você acha os CDs dele. Eu tenho quase todos.
Ele é tudo menos "palha"...

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo

muito bom o cara

Curly
Veterano
# nov/06 · Editado por: Curly
· votar


guilhermerizzo

agora resta a saber se vale a pena investir para desenvolver uma técnica assim, creio que a única vantagem é sobressair-se perante os outros, porque musicalmente não vejo vantagem. uma vez vi um cara fazer uma performance sozinho usando um pedal de sampler (veja o link abaixo), primeiro ele executava a progressão com walking bass intercalados com acordes, depois o pedal ficava repetindo isso e ele improvisava em cima, o resultado final era o mesmo do hunter...

mas não importa, admiro ele pela musicalidade que ele demonstra mesmo se tocasse convecionalmente...

agora, a pedaleira vg8 permite vc fazer uma coisa parecida com essa guitarra do hunter, ela tem um recurso que joga a afinação das cordas 6, 5 uma oitava abaixo. eu uso esse recurso para ensaiar bossa nova sem baixista, fica legal

o pedal que te transforma em charlie hunter:

http://www.zzounds.com/item--BOOBOOMERANGPLUS

Dr Stein
Veterano
# nov/06
· votar


Ele foi aluno do satch!

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo
Mas, vai por mim, como o Curly disse, esse vídeo não mostra NADA do que esse cara é capaz de fazer...

Ah tá
vou procurar na net aqui

Fabianorenno
Veterano
# nov/06
· votar


video palha....

guilhermerizzo
Veterano
# nov/06
· votar


Dr Stein
è, pode até ter sido, mas tadinho do "chatriani"...

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Tadinho pq ?

Não há a menor possibilidade de comparação, são estilos completamente opostos.

Cada um na sua praia.

E mesmo considerando isso, o Satriani é um trilhão de vezes melhor sucedido que o desconhecido Hunter.

E ele não é artista pop, nem faz musica comercial. É apenas um puta guitarrista, certamente entre os maiores nomes da guitarra.

guilhermerizzo
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar
Cara, é só questão de gosto. Acho ele um chato.
Musicalmente chato.
E, sinceramente, seu conceito de bem sucedido é meio questionável...
Não estou comparando os dois.
Só quis dizer que ele deixou o chatriani bem para trás.
Isso aí que ele faz, tocando o baixo a guitarra base e o solo tudo ao mesmo tempo é totalmente inovador.
Fora o bom gosto dos temas. Jazz moderno de primeira...

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo

uma dica

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo
Isso aí que ele faz, tocando o baixo a guitarra base e o solo tudo ao mesmo tempo é totalmente inovador.
Ele toca o baixo + base OU o baixo + solo.
Ou seja, não é inovador...

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo
E fora que o Hunter e o Satriani tem estilos e propostas diferentes. Cada um é bom na sua area.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


guilhermerizzo

Realmente são estilos completamente opostos, impossivel compara-los, dizer que gosta mais de um ou de outro é completamente aceitável !!!

E, sinceramente, seu conceito de bem sucedido é meio questionável...

Bom, não é conceito nenhum, é fato. "Conceituar" algo é bem diferente.

Acho ele um chato.
Musicalmente chato.


Assim como eu acho o "inovador" Hunter chato pra caralho, impossivel ouvir um disco inteiro do cara.

Gosto bastante de Jazz também, mas a musica dele é extremamente chata, o cara priveligia mais o malabarismo do que a musica em si.

Não estou comparando os dois.
Só quis dizer que ele deixou o chatriani bem para trás.

Acabou de fazer uma comparação, ao dizer que um deixou o outro pra trás.

Indiscutivel o dominio do instrumento do cara, algo fora do comum, só falta ele fazer musica decente, daquelas que a gente ouve o CD inteiro sem se cansar.

Fora o bom gosto dos temas. Jazz moderno de primeira...

Jazz de primeira quem faz é o Metheny, toca pra musica, não pra exibicionismo. Aqui sim dá pra gente comparar bem um com o outro.

Exibicionismo por exibicionismo, prefiro muito mais o Satriani, pelo menos ele consegue ser mais musical dentro do estilo que se propõe compor/tocar.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo
Isso aí que ele faz, tocando o baixo a guitarra base e o solo tudo ao mesmo tempo é totalmente inovador.

Isso num me chama a atenção, pq quando eu estiver ouvindo a música pra mim num irá fazer diferença.

E se for pelo fato de ser difícil ou inovador, a bruxa véia do Michael Ângelo toca com as duas mãos invertidas e ainda assim eu num escuto uma música dele, de tão chato.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# nov/06
· votar


Inovador não é sinônimo de coisa boa =/.

thecreamofclapton
Veterano
# nov/06
· votar


Sinceramente, não vi nada demais...foda mais que isso é Geraldo Azevedo...hehehehe.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Td bem que só por esse vídeo num dá pra concluir o assunto, seria bom eu conhecer mais a música do cara pra poder falar melhor, mas esse vídeo num mostrou nada de mais.

guilhermerizzo
Veterano
# nov/06
· votar


Crianças,

O cara é muito bom, procurem material na net, é inspirador...
É admirado pelo scofield, acho que não precisa do aval de mais ninguém... Aliás escutem scofield também 2 vezes ao dia...
Vale a pena.
Minha intenção foi apenas dar uma dica de novidade para vocês.
Ninguém é obrigado a gostar.

r2s2

Independente dele tocar tudo junto, ao mesmo tempo, quando você ouvir, mesmo imaginando 2 ou 3 caras, vai achar que são 2 ou 3 caras absurdamente bons e criativos...

Escute um pouco antes de achar que não vale a pena.

Cara, "for the love of god", não fale palavrão!
Michael Ângelo é o maior palavrão!

JoeCruzGuitar

OK, se você acha o hunter chato, tudo bem, não escute, não veja o vídeo...
Não se sinta ofendido por eu ter falado mal do chatriani.

guilhermerizzo
Veterano
# nov/06
· votar


iMPeLLiTTeRi

Você está certíssimo!
Coincidentemente o cara é inovador e muuuito bom.

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo
É admirado pelo scofield, acho que não precisa do aval de mais ninguém...
Precisa do meu. Não vou ouvir só porque o XYZ curte.

guilhermerizzo
Veterano
# nov/06
· votar


thecreamofclapton

Esse vídeo não mostra nada, mas foi o que eu achei.
Escute o material dele, tem uns 6 ou 7 CDs.
Vale a pena

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Td bem que só por esse vídeo num dá pra concluir o assunto, seria bom eu conhecer mais a música do cara pra poder falar melhor, mas esse vídeo num mostrou nada de mais.
No site dele tem bastante coisa pra ouvir.
http://www.charliehunter.com/

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo
Escute o material dele, tem uns 6 ou 7 CDs.
13cds man.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


guilhermerizzo
Cara, "for the love of god", não fale palavrão!
Michael Ângelo é o maior palavrão!


hahaha, mas vc tem que concordar que ele é inovador e tem uma técnica impecável.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Gabriel Anjos
http://www.charliehunter.com/

Recomenda um CD desses liberados pra eu baixar, se eu gostar eu baixo os outros, pode ser?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vejam o fenômeno Charlie Hunter