Autor |
Mensagem |
guilhermerizzo Veterano |
# nov/06
Pois é caras, e a gente tentando tocar guitarra...
O rapaz aí destrói uma Novax ( mistura de guitarra e baixo ) como se fosse a coisa mais fácil do mundo...
Pena que o vídeo é curtinho, mas dá para se ter uma idéia do que ele anda aprontando...
|
r2s2 Veterano |
# nov/06
· votar
Achei palha
|
Curly Veterano |
# nov/06
· votar
guilhermerizzo
esse cara é mto foda, o que ele faz é tocar baixo e guitarra ritmo e solo ao mesmo tempo, agora o incrível é que ele faz as 3 coisas mto bem: as linhas de baixo dele são perfeitas não ficam devendo nada a um baixista de verdade e o trabalho de acompanhamento e solo dele é muito bom, improvisos de mto bom gosto, inclusive se tocasse só guitarra normal já estaria entre os tops... esse vídeo não ilustra nem 10% do q esse cara faz
|
# nov/06
· votar
Curly
Com certeza, é que o material dele em vídeo na net é muito escasso...
Mas eu achei que valia a pena criar o tópico, porque, absurdamente, não há nehuma citação sobre ele no fórum...
Eu simplesmente não consigo entender como ele raciocina para executar tudo ao mesmo tempo com tanta qualidade.
O Scofield, por exemplo, é um fã declarado dele. Só isso já diz tudo né?
É o tipo de músico que revoluciona o instrumento...
|
r2s2 Veterano |
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar
Posta outro vídeo dele, num curti esse não.
|
# nov/06
· votar
r2s2
Não tem muita coisa em vídeo não. Infelizmente.
Mas, vai por mim, como o Curly disse, esse vídeo não mostra NADA do que esse cara é capaz de fazer...
No Shereaza você acha os CDs dele. Eu tenho quase todos.
Ele é tudo menos "palha"...
|
Midgard Veterano |
# nov/06
· votar
guilhermerizzo
muito bom o cara
|
Curly Veterano |
# nov/06 · Editado por: Curly
· votar
guilhermerizzo
agora resta a saber se vale a pena investir para desenvolver uma técnica assim, creio que a única vantagem é sobressair-se perante os outros, porque musicalmente não vejo vantagem. uma vez vi um cara fazer uma performance sozinho usando um pedal de sampler (veja o link abaixo), primeiro ele executava a progressão com walking bass intercalados com acordes, depois o pedal ficava repetindo isso e ele improvisava em cima, o resultado final era o mesmo do hunter...
mas não importa, admiro ele pela musicalidade que ele demonstra mesmo se tocasse convecionalmente...
agora, a pedaleira vg8 permite vc fazer uma coisa parecida com essa guitarra do hunter, ela tem um recurso que joga a afinação das cordas 6, 5 uma oitava abaixo. eu uso esse recurso para ensaiar bossa nova sem baixista, fica legal
o pedal que te transforma em charlie hunter:
http://www.zzounds.com/item--BOOBOOMERANGPLUS
|
Dr Stein Veterano |
# nov/06
· votar
Ele foi aluno do satch!
|
r2s2 Veterano |
# nov/06
· votar
guilhermerizzo
Mas, vai por mim, como o Curly disse, esse vídeo não mostra NADA do que esse cara é capaz de fazer...
Ah tá
vou procurar na net aqui
|
Fabianorenno Veterano |
# nov/06
· votar
video palha....
|
# nov/06
· votar
Dr Stein
è, pode até ter sido, mas tadinho do "chatriani"...
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar
Tadinho pq ?
Não há a menor possibilidade de comparação, são estilos completamente opostos.
Cada um na sua praia.
E mesmo considerando isso, o Satriani é um trilhão de vezes melhor sucedido que o desconhecido Hunter.
E ele não é artista pop, nem faz musica comercial. É apenas um puta guitarrista, certamente entre os maiores nomes da guitarra.
|
# nov/06
· votar
JoeCruzGuitar
Cara, é só questão de gosto. Acho ele um chato.
Musicalmente chato.
E, sinceramente, seu conceito de bem sucedido é meio questionável...
Não estou comparando os dois.
Só quis dizer que ele deixou o chatriani bem para trás.
Isso aí que ele faz, tocando o baixo a guitarra base e o solo tudo ao mesmo tempo é totalmente inovador.
Fora o bom gosto dos temas. Jazz moderno de primeira...
|
Curly Veterano |
# nov/06
· votar
guilhermerizzo
uma dica
|
Gabriel Anjos Veterano |
# nov/06
· votar
guilhermerizzo
Isso aí que ele faz, tocando o baixo a guitarra base e o solo tudo ao mesmo tempo é totalmente inovador.
Ele toca o baixo + base OU o baixo + solo.
Ou seja, não é inovador...
|
Gabriel Anjos Veterano |
# nov/06
· votar
guilhermerizzo
E fora que o Hunter e o Satriani tem estilos e propostas diferentes. Cada um é bom na sua area.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar
guilhermerizzo
Realmente são estilos completamente opostos, impossivel compara-los, dizer que gosta mais de um ou de outro é completamente aceitável !!!
E, sinceramente, seu conceito de bem sucedido é meio questionável...
Bom, não é conceito nenhum, é fato. "Conceituar" algo é bem diferente.
Acho ele um chato.
Musicalmente chato.
Assim como eu acho o "inovador" Hunter chato pra caralho, impossivel ouvir um disco inteiro do cara.
Gosto bastante de Jazz também, mas a musica dele é extremamente chata, o cara priveligia mais o malabarismo do que a musica em si.
Não estou comparando os dois.
Só quis dizer que ele deixou o chatriani bem para trás.
Acabou de fazer uma comparação, ao dizer que um deixou o outro pra trás.
Indiscutivel o dominio do instrumento do cara, algo fora do comum, só falta ele fazer musica decente, daquelas que a gente ouve o CD inteiro sem se cansar.
Fora o bom gosto dos temas. Jazz moderno de primeira...
Jazz de primeira quem faz é o Metheny, toca pra musica, não pra exibicionismo. Aqui sim dá pra gente comparar bem um com o outro.
Exibicionismo por exibicionismo, prefiro muito mais o Satriani, pelo menos ele consegue ser mais musical dentro do estilo que se propõe compor/tocar.
|
r2s2 Veterano |
# nov/06
· votar
guilhermerizzo
Isso num me chama a atenção, pq quando eu estiver ouvindo a música pra mim num irá fazer diferença.
E se for pelo fato de ser difícil ou inovador, a bruxa véia do Michael Ângelo toca com as duas mãos invertidas e ainda assim eu num escuto uma música dele, de tão chato.
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# nov/06
· votar
Inovador não é sinônimo de coisa boa =/.
|
thecreamofclapton Veterano |
# nov/06
· votar
Sinceramente, não vi nada demais...foda mais que isso é Geraldo Azevedo...hehehehe.
|
r2s2 Veterano |
# nov/06
· votar
Td bem que só por esse vídeo num dá pra concluir o assunto, seria bom eu conhecer mais a música do cara pra poder falar melhor, mas esse vídeo num mostrou nada de mais.
|
# nov/06
· votar
Crianças,
O cara é muito bom, procurem material na net, é inspirador...
É admirado pelo scofield, acho que não precisa do aval de mais ninguém... Aliás escutem scofield também 2 vezes ao dia...
Vale a pena.
Minha intenção foi apenas dar uma dica de novidade para vocês.
Ninguém é obrigado a gostar.
r2s2
Independente dele tocar tudo junto, ao mesmo tempo, quando você ouvir, mesmo imaginando 2 ou 3 caras, vai achar que são 2 ou 3 caras absurdamente bons e criativos...
Escute um pouco antes de achar que não vale a pena.
Cara, "for the love of god", não fale palavrão!
Michael Ângelo é o maior palavrão!
JoeCruzGuitar
OK, se você acha o hunter chato, tudo bem, não escute, não veja o vídeo...
Não se sinta ofendido por eu ter falado mal do chatriani.
|
# nov/06
· votar
iMPeLLiTTeRi
Você está certíssimo!
Coincidentemente o cara é inovador e muuuito bom.
|
Gabriel Anjos Veterano |
# nov/06
· votar
guilhermerizzo
É admirado pelo scofield, acho que não precisa do aval de mais ninguém...
Precisa do meu. Não vou ouvir só porque o XYZ curte.
|
# nov/06
· votar
thecreamofclapton
Esse vídeo não mostra nada, mas foi o que eu achei.
Escute o material dele, tem uns 6 ou 7 CDs.
Vale a pena
|
Gabriel Anjos Veterano |
# nov/06
· votar
r2s2
Td bem que só por esse vídeo num dá pra concluir o assunto, seria bom eu conhecer mais a música do cara pra poder falar melhor, mas esse vídeo num mostrou nada de mais.
No site dele tem bastante coisa pra ouvir.
http://www.charliehunter.com/
|
Gabriel Anjos Veterano |
# nov/06
· votar
guilhermerizzo
Escute o material dele, tem uns 6 ou 7 CDs.
13cds man.
|
r2s2 Veterano |
# nov/06
· votar
guilhermerizzo
Cara, "for the love of god", não fale palavrão!
Michael Ângelo é o maior palavrão!
hahaha, mas vc tem que concordar que ele é inovador e tem uma técnica impecável.
|
r2s2 Veterano |
# nov/06
· votar
Gabriel Anjos
http://www.charliehunter.com/
Recomenda um CD desses liberados pra eu baixar, se eu gostar eu baixo os outros, pode ser?
|