E os guitarristas das bandas? Onde estão?

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar


Me inspirei em escrever lendo uma entrevista do Satriani em que está usando uma camiseta do Motörhead é perguntado se curte som mais pesado nessa linha... ele disse que sim, não só Motörhead mas rock, rock pesado e metal.

Parei para pensar... onde estão as bandas? Nós não falamos mais de guitarristas das bandas, apenas dos guitarristas solo do momento.

Lembro quando há muitos anos eu consegui tirar uma foto com o guitarrista do Motörhead... uma coisa puxou a outra e me lembrei que antigamente falávamos dos GUITARRISTAS DAS BANDAS.

Onde estão os GUITARRISTAS DAS BANDAS que ouvíamos como Fast Eddie Clark, Wurzel, Phil Campbell, Dokken, C.C. Deville, Page, Keel (esse quase ninguém vai lembrar)... bom, esses são os que lembrei no momento mas tem muito mais... esses dias eu assisti um vídeo no Youtube chamado Hear 'N Aid - Stars... onde estão Dokken, Maumistin com cabelo mais curto e novo pra caramba... revival total... um vídeo muito velho... foi a gravação de um LP para arrecadar dinheiro para alguma instituição, para crianças carentes acho... não lembro mais.

Por que será que não falamos mais deles sendo que alguns continuam na ativa? (Maumistin é polêmico, então sempre aparece, mesmo que preso ou enchendo a pança de comida).

Os guitarristas de antigamente... onde estão?

Pra quem nunca viu:



MatheusMX
Veterano
# nov/06
· votar


Eddie Van Halen
\o/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


EduArdanuy

Infelizmente ele não estava aí... faltou ele.

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

curti o clipe... totalmente 80´s !!! tem umas figurinhas ali que sumiram mesmo tipo o brad gillis... agora o guitarrista do Dokken era o George Lynch né ? o Don Dokken cantava

Gan
Veterano
# nov/06
· votar


eu acho q é pq é mais expressivo e impressiona muito mais um guitarrista tocando uma música cujo centro é a guitarra do q um de banda, salvo exceções tipo keith richards e david gilmour. Se vc pegar uma banda de metal por exemplo com certeza vai ter um guitarrista razoavelmente técnico fazendo solos clichés, ou seja, não merece atenção

Luigi LeBeau
Veterano
# nov/06
· votar


sinceramente naum peguei direito o assunto... hehehe

darkwolf
Veterano
# nov/06
· votar


só o rei ja bastava no vídeo..

Corupá
Veterano
# nov/06
· votar


É porque nos anos 80 tinha todo aquele "glamour", a guitarra era o centro das atenções, claro que sempre regada a muito rosa, amarelo e purpurina. Virtuose era moda e "novidade". heheh. Tem uma galera que continua na ativa, agora me veio o Reb Beach na cabeça (tocava no Winger, que voltou - na verdade tá rolando um revival do Hard Rock. Caça-níquel ou não, eu gosto hehehe) que fez uma tour com o Whitesnake esses tempos.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Curly

Isso mesmo, era o George Lynch... bom, tô véio já e a memória falha.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Corupá

Mas que os anos 80 foram mágicos no quesito GUITARRA, ninguém pode negar. O hard rock dominava nessa época... se bem que no vídeo acima o Maumistin ainda vivia na sombra do Blackmore... um dos solos dele é igualzinho.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


darkwolf

O rei Roberto Carlos não estava no Hear 'N Aid... você deve ter visto alguém parecido.

Corupá
Veterano
# nov/06 · Editado por: Corupá
· votar


Ptz que vídeo massa ... fiz o coment antes de assistir hehehe. O George Lynch com aquela regata infantil mostrando o cofrinho é foda. Acho que nasci uns 10 anos atrasado ... ia ter curtido demais ter vivido isso aí no auge.

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


o neil schon mandou legal ali também !

Corupá
Veterano
# nov/06
· votar


Carlos Cavazzo do Quiet Riot com uma SG ... meio bizarro hehe. Era época do floyd po ...

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


uma coisa muito legal nos anos 80 eram os clipes, uns realmente podres, outros maravilhosos... como este:

http://www.youtube.com/watch?v=GDUQqA01KRw

Ruda_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


cara, muuuuito foda o video \o/

apesar de eu só ter reconhecido o Malmsteen e o Murray huahuahauha

mas muitíssimo foda \o/

passa o link???

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Curly

R.E.O. Speedwagon - esse você desenterrou!!! Ouvi esse som antes de ontem em um seriado que assisti com minha esposa na TV.

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Basta Iron Maiden pra detonar tudo \m/

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06
· votar


eu si divirto vendo essas coisas... olha o estilo dos cara... claramente na epoca não essa de less is more... more is more! as roupas, os cabelos, os solos, os berrinhos agudos... extravagância ao extremo

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

esse clip me deixa meio comovido, quando a mulher do cara morre e ele fica só, coitado !

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Midgard

Dãããããããã...

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Putz, esse video representa tudo o que eu sempre ouvi e gostei.

Tenho varios camaradas que ouviam esse tipo de som comigo e que hoje não curtem mais, mas eu ainda gosto hehehehehe

To sempre baixando discos de bandas hard´s 80´s, e aprendi tocar um pouco de guitarra ouvindo toda essa galera ai.

O video é muito louco, curti demais. George Linch é foda, Dio então nem se fala, só cara fera no video.

Antigamente falavamos mais das bandas pq curtiamos a musica como um todo, por exemplo, do Helloween eu era fanatico pelo vocalista Michael Kiske, no Metallica, eu era fanatico pelo Lars Ulrich e por ai vai.

Os guitarras faziam a festa nesse tipo de som, mas no final das contas a gente curtia era a banda toda, a musica, o disco, a capa, o encarte heheheh Putz, eu adorava ler os encartes heheh

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

esse aqui era mto legal tb !!!

http://www.youtube.com/watch?v=Dghti8kbkfI

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Curly

Doido mesmo... qualquer hora vou fazer uma lista dos guitarristas dessa época que andam sumidos.

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

\o/

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Cara, me passa o link do video q vc postou no 1o.post

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


JoeCruzGuitar

Exatamente... os encartes eram a sensação de pegar um vinil... hehehehehehehehehehe... hoje tô vendo que vai ter marmanjo chorando relembrando aquela época... hehehehehehehehehehehehe...

A molecada que toca guitarra hoje se dispersou muito de bandas no geral... querem competir pra ver quem toca mais rápido.

Eu tinha tudo do Judas e do Metallica em vinil... hehehehehehehe... eu idolatrava o Kirk Hammet, Glen Tipton... foda lembrar essas coisas. Depois você cresce e vê que era bobeira... mas na época foi muito bom.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar

Link do vídeo do primeiro post:

http://www.youtube.com/watch?v=K8eutqgiG1U

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


valeu mestre !!!

vou proliferar esse video foruns afora hehehe

80´s rulez !!

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Ta aqui outra banda que marcou um pouco essa época.

Nessa banda eu curtia mesmo era o guitarrista hehehe



Andy Timmons em sua fase laquê no cabelo e bota cowboy... o cara era novo e já era um monstro na guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E os guitarristas das bandas? Onde estão?