Petrucci chutando o balde!

Autor Mensagem
CesarZ
Veterano
# out/06


Olha os arpegios de The Glass Prison tocados numa velocidade absurda!

O normal é tocado em 155BPM, aqui nesse video da Gigantour o Petrucci ta tocando em aproximadamente 176bpm!!!


http://youtube.com/watch?v=V7o8mEbgBCc

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


Ele tá cada vez mais parecendo um robozinho e cada vez mais parecendo menos musico.

Não tenho curtido os solos dele nos ultimos discos, antigamente ele abusava da tecnica mas criava solos extremamente melodiosos, daqueles que grudam na cabeça por um bom tempo.

Ultimamente ele entrou em disputa com o tecladista pra ver quem frita mais.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


Mas esse video é foda heheheh

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar




Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


JoeCruzGuitar

Ultimamente tenho concordado com quase tudo o que você diz. Concordo de novo... acho que tô ficando velho mesmo.

headbangersp
Veterano
# out/06
· votar


Puro exibicionismo.... técnica 10, feeling 5... Eu acho ele ótimo, mas ele ta se dedicando muito a técnica e deixando o felling em terceiro plano... J foi bem melhor em Images e no Awake. Depois do Metropolis part 2 começei´a perder o interesse.

Lokko_
Veterano
# out/06
· votar


headbangersp
Awake tem muitas partes "roboticas" tbm

Lokko_
Veterano
# out/06
· votar


bem, o video é da gigantour (2005)
Petrucci curte fazer umas graças assim não é de hj, tenho uma pilha de bootlegs e ele frita que nem maluco nuns shows pra variar des do que muitos consideram "tempo de ouro"..
pra mim o Dream Theater continua otimo, um indicante foi a reformulada da "Another Won" dos tempos de "Majesty" no Score.. (mesmo que muita gente não tenha curtido o audio do DVD)
posso citar a Solitary Shell do mesmo DVD, ficou muito boa tbm..

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Petrucci ta cada vez melhor

Ruda_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


eu acho q dps q ele corto o cabelo ele viro gay

Silas Hammett
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
Caada vez mais rapido vc qer falar

markolino
Veterano
# out/06
· votar


nossa
o cara é um monstro !
mto bom !

é serio que ele tomo bomba ??

Embaixador da Etiopia
Veterano
# out/06
· votar


parece que agora ele tá investindo nos sweeps que ele nunca demonstrou com muita frequencia

CesarZ
Veterano
# out/06
· votar


Eu não acho q o Petrucci tenha perdido o feeling, apenas ganhou mais tecnica. O feeling dele continua animal. É só ouvir o solo de Hollow Years do Budokan ou o solo da musica Octavarium. O feeling dele continua perfeito

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Silas Hammett

nao

markolino
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
vtnc
;D

Akatsuki
Veterano
# out/06
· votar


Pra mim(e eh sempre bom realçar essa parte) PRA MIM, depois que o Kevin Moore saiu a banda soh piorou. O Derek eh um puta tecladista mas quando ele entrou a banda tava numa fase ruim. E o Jordan tecnicamenteeh melhor que os 2 mas pra compor, meu deus que vergonha.

ryushin
Veterano
# out/06
· votar


Dream Theater pra mim é só Images and Words e Awake.

E assino embaixo do amigo Akatsuki. Kevin Moore foi o gênio do Dream Theater que foi autor de músicas inesquecíveis do DT, Hollow Years, por exemplo. Esse careca é uma bosta!

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
JoeCruzGuitar

Sabem qq eu to pensando/axando...
Tipo..no DT mais antigo as musicas eram mais trabalhadas..na minha concepção elas eram mto mais "progressivas"!
Hoje em dia..na minha opinião eles perderam essa "progressividade"..as bases tao ficando cada vez mais simples..ta menos kebradera de compasso e tal...ai tenho a impressão de tanto o petrucci quanto o jordan rudess tao kerendo "compensa" isso com solos roboticos e na velocidade da luz...

abraço

markolino
Veterano
# out/06
· votar


sei q As i Am RULEIA :D

LeoFS
Veterano
# out/06
· votar


Voces confundem as cosias . Vcs acham q ali tem espaco pra um solo "feelento" ( odeio essa palavra feeling , q pra mim nao existe ) ??? Claro q nào porra .... o Solo depende TOTALMENTE do contexto , do q a musica pede e ate mesmo do q o musico quer passar pra quem ouve .

Vamos pegar o inverso como exemplo . Oq achariam se o petrucci colocasse um solo a mil por hora em Hollow years ou Silent Man ou Surrounded etc etc ... ??? Ia ficar um lixo .... Vcs podem não gostar ... mas q o solo está no lugar certo e na hora certa isto ele está . Eu tbm nao curto estes solos q ele tem feito ultimamente ... logico q alguns podiam ser diferentes mas devido ao contexto de toda a musica fica dificil mudar mutia coisa . Por isso depois de Metropolis 2 os solos mudaram ... pq as MUSICAS em si mudaram bastante .

Bom isso eh so minha opinião , abracos

CesarZ
Veterano
# out/06
· votar


LeoFS


Exatamente. Eu prefiro o DT atual com Jordan Rudess, gosto muito mais dessa fase. Meus albuns favoritos são Metropolis part 2 e Six degrees. Vcs acham q a musica Six degrees é mal feita? q só tem fritação? e q o Jordan tocou mal com pouco feeling nela? Se vcs disserem q sim vcs estão ficando loucos!!

Tudo depende do estilo q a banda ta afim de tocar, vcs acham q se eles quisessem ter continuado a fazer albuns do mesmo estilo do Images e do Awake eles não teriam conseguido? É claro q teriam e seria muito mais facil, o dificil é se reinventar, tentar coisas novas, isso só mostra a versatilidade da banda

LeoFS
Veterano
# out/06
· votar


Alem de tudo , se ficasse sempre a mesma coisa iria enjoar né ....... e alem ( novamente ) de tudo eles nunca irão fazer algo parecido com Awake e Images ...

lobz
Veterano
# out/06
· votar


po os arpejos sçao legais pra caraleo mas vo da minha opinião, tocado nessa velocidade fico UMA MERDA

CesarZ
Veterano
# out/06
· votar


Esse é o segredo da banda ter durado 20 anos

fgr
Veterano
# out/06
· votar


Esse é o tipico nerd que fica trancado no quarto e não sai por nada, mete a guitarra no pescoço e saí por aí tocando na velocidade da luz!

JB_
Veterano
# out/06
· votar


Eu continuo achando DT ótimo, apenas diferente do que era antes. Nesse meio não tem como "acertar", se eles gravam algo diferente dizem que o antigo é melhor, se gravam igual ao antigo falam que ficou a mesma coisa e faltou inovação. Eu também gostei do cd solo do Petrucci, não pela fritação (tem um monte que faz isso) e nem muito pelas melodias, mas pelas idéias espalhadas no meio das músicas que só esse cara consegue fazer.

The Destroyer
Veterano
# out/06
· votar


markolino
sei q As i Am RULEIA :D

Comecei a gostar de DT por causa desta música, ela que me fez procurar as outras ^^

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Vamos pegar o inverso como exemplo . Oq achariam se o petrucci colocasse um solo a mil por hora em Hollow years ou Silent Man ou Surrounded etc etc ... ??? Ia ficar um lixo ....

Cara...vc obviamente nao ouviu os impro´s q ele faz em Silent Man, Hollow Years, Through Her Eyes, etc...ele faz uns impro´s em versões ao vivo (e nao to nem falando das q saem nos cds...procure alguns bootlegs), super fritação a mil por horas nessas baladinhas e fica otimo...

The Destroyer
Veterano
# out/06
· votar


Eu também gostei do cd solo do Petrucci

muito foda, "Lost Without You" cala qualquer um que fale que ele não tem mais feeling.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Petrucci chutando o balde!