Autor |
Mensagem |
CesarZ Veterano |
# out/06
Olha os arpegios de The Glass Prison tocados numa velocidade absurda!
O normal é tocado em 155BPM, aqui nesse video da Gigantour o Petrucci ta tocando em aproximadamente 176bpm!!!
http://youtube.com/watch?v=V7o8mEbgBCc
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# out/06
· votar
Ele tá cada vez mais parecendo um robozinho e cada vez mais parecendo menos musico.
Não tenho curtido os solos dele nos ultimos discos, antigamente ele abusava da tecnica mas criava solos extremamente melodiosos, daqueles que grudam na cabeça por um bom tempo.
Ultimamente ele entrou em disputa com o tecladista pra ver quem frita mais.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# out/06
· votar
Mas esse video é foda heheheh
|
darkwolf Veterano |
# out/06
· votar
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
JoeCruzGuitar
Ultimamente tenho concordado com quase tudo o que você diz. Concordo de novo... acho que tô ficando velho mesmo.
|
headbangersp Veterano |
# out/06
· votar
Puro exibicionismo.... técnica 10, feeling 5... Eu acho ele ótimo, mas ele ta se dedicando muito a técnica e deixando o felling em terceiro plano... J foi bem melhor em Images e no Awake. Depois do Metropolis part 2 começei´a perder o interesse.
|
Lokko_ Veterano |
# out/06
· votar
headbangersp
Awake tem muitas partes "roboticas" tbm
|
Lokko_ Veterano |
# out/06
· votar
bem, o video é da gigantour (2005)
Petrucci curte fazer umas graças assim não é de hj, tenho uma pilha de bootlegs e ele frita que nem maluco nuns shows pra variar des do que muitos consideram "tempo de ouro"..
pra mim o Dream Theater continua otimo, um indicante foi a reformulada da "Another Won" dos tempos de "Majesty" no Score.. (mesmo que muita gente não tenha curtido o audio do DVD)
posso citar a Solitary Shell do mesmo DVD, ficou muito boa tbm..
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
Petrucci ta cada vez melhor
|
Ruda_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
eu acho q dps q ele corto o cabelo ele viro gay
|
Silas Hammett Veterano |
# out/06
· votar
Midgard
Caada vez mais rapido vc qer falar
|
markolino Veterano |
# out/06
· votar
nossa
o cara é um monstro !
mto bom !
é serio que ele tomo bomba ??
|
Embaixador da Etiopia Veterano |
# out/06
· votar
parece que agora ele tá investindo nos sweeps que ele nunca demonstrou com muita frequencia
|
CesarZ Veterano |
# out/06
· votar
Eu não acho q o Petrucci tenha perdido o feeling, apenas ganhou mais tecnica. O feeling dele continua animal. É só ouvir o solo de Hollow Years do Budokan ou o solo da musica Octavarium. O feeling dele continua perfeito
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
Silas Hammett
nao
|
markolino Veterano |
# out/06
· votar
Midgard
vtnc
;D
|
Akatsuki Veterano |
# out/06
· votar
Pra mim(e eh sempre bom realçar essa parte) PRA MIM, depois que o Kevin Moore saiu a banda soh piorou. O Derek eh um puta tecladista mas quando ele entrou a banda tava numa fase ruim. E o Jordan tecnicamenteeh melhor que os 2 mas pra compor, meu deus que vergonha.
|
ryushin Veterano |
# out/06
· votar
Dream Theater pra mim é só Images and Words e Awake.
E assino embaixo do amigo Akatsuki. Kevin Moore foi o gênio do Dream Theater que foi autor de músicas inesquecíveis do DT, Hollow Years, por exemplo. Esse careca é uma bosta!
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
JoeCruzGuitar
Sabem qq eu to pensando/axando...
Tipo..no DT mais antigo as musicas eram mais trabalhadas..na minha concepção elas eram mto mais "progressivas"!
Hoje em dia..na minha opinião eles perderam essa "progressividade"..as bases tao ficando cada vez mais simples..ta menos kebradera de compasso e tal...ai tenho a impressão de tanto o petrucci quanto o jordan rudess tao kerendo "compensa" isso com solos roboticos e na velocidade da luz...
abraço
|
markolino Veterano |
# out/06
· votar
sei q As i Am RULEIA :D
|
LeoFS Veterano |
# out/06
· votar
Voces confundem as cosias . Vcs acham q ali tem espaco pra um solo "feelento" ( odeio essa palavra feeling , q pra mim nao existe ) ??? Claro q nào porra .... o Solo depende TOTALMENTE do contexto , do q a musica pede e ate mesmo do q o musico quer passar pra quem ouve .
Vamos pegar o inverso como exemplo . Oq achariam se o petrucci colocasse um solo a mil por hora em Hollow years ou Silent Man ou Surrounded etc etc ... ??? Ia ficar um lixo .... Vcs podem não gostar ... mas q o solo está no lugar certo e na hora certa isto ele está . Eu tbm nao curto estes solos q ele tem feito ultimamente ... logico q alguns podiam ser diferentes mas devido ao contexto de toda a musica fica dificil mudar mutia coisa . Por isso depois de Metropolis 2 os solos mudaram ... pq as MUSICAS em si mudaram bastante .
Bom isso eh so minha opinião , abracos
|
CesarZ Veterano |
# out/06
· votar
LeoFS
Exatamente. Eu prefiro o DT atual com Jordan Rudess, gosto muito mais dessa fase. Meus albuns favoritos são Metropolis part 2 e Six degrees. Vcs acham q a musica Six degrees é mal feita? q só tem fritação? e q o Jordan tocou mal com pouco feeling nela? Se vcs disserem q sim vcs estão ficando loucos!!
Tudo depende do estilo q a banda ta afim de tocar, vcs acham q se eles quisessem ter continuado a fazer albuns do mesmo estilo do Images e do Awake eles não teriam conseguido? É claro q teriam e seria muito mais facil, o dificil é se reinventar, tentar coisas novas, isso só mostra a versatilidade da banda
|
LeoFS Veterano |
# out/06
· votar
Alem de tudo , se ficasse sempre a mesma coisa iria enjoar né ....... e alem ( novamente ) de tudo eles nunca irão fazer algo parecido com Awake e Images ...
|
lobz Veterano |
# out/06
· votar
po os arpejos sçao legais pra caraleo mas vo da minha opinião, tocado nessa velocidade fico UMA MERDA
|
CesarZ Veterano |
# out/06
· votar
Esse é o segredo da banda ter durado 20 anos
|
fgr Veterano |
# out/06
· votar
Esse é o tipico nerd que fica trancado no quarto e não sai por nada, mete a guitarra no pescoço e saí por aí tocando na velocidade da luz!
|
JB_ Veterano |
# out/06
· votar
Eu continuo achando DT ótimo, apenas diferente do que era antes. Nesse meio não tem como "acertar", se eles gravam algo diferente dizem que o antigo é melhor, se gravam igual ao antigo falam que ficou a mesma coisa e faltou inovação. Eu também gostei do cd solo do Petrucci, não pela fritação (tem um monte que faz isso) e nem muito pelas melodias, mas pelas idéias espalhadas no meio das músicas que só esse cara consegue fazer.
|
The Destroyer Veterano |
# out/06
· votar
markolino
sei q As i Am RULEIA :D
Comecei a gostar de DT por causa desta música, ela que me fez procurar as outras ^^
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
Vamos pegar o inverso como exemplo . Oq achariam se o petrucci colocasse um solo a mil por hora em Hollow years ou Silent Man ou Surrounded etc etc ... ??? Ia ficar um lixo ....
Cara...vc obviamente nao ouviu os impro´s q ele faz em Silent Man, Hollow Years, Through Her Eyes, etc...ele faz uns impro´s em versões ao vivo (e nao to nem falando das q saem nos cds...procure alguns bootlegs), super fritação a mil por horas nessas baladinhas e fica otimo...
|
The Destroyer Veterano |
# out/06
· votar
Eu também gostei do cd solo do Petrucci
muito foda, "Lost Without You" cala qualquer um que fale que ele não tem mais feeling.
|