Review G3 Claro Hall (RJ) !

    Autor Mensagem
    zealot
    Veterano
    # out/06


    Quem foi ao Claro Hall (RJ) ontem assistir ao G3 poste seu review aqui.

    Eu estava na mesa H11, muito animado esperando o início do evento.

    O primeiro foi o Eric Johnson com uma guitarra linda! Brilhava muito!
    De início gostei... conhecia todas as músicas que tocou. Mas estranhei o grave da distorção. Estava meio saturado. Acho que não estava bem regulado. Ele mastigou algumas notas. E quando ele parava de tocar percebia-se um chiado discreto. Ainda assim ele tirou gritos da galera quando tocou Manhattan e Cliffs of Dover.

    Na sequência veio o John Petrucci. A galera foi ao delírio.
    Foi simplesmente perfeito. Mostrou que é um G3 de verdade.
    E na minha opnião foi a melhor banda. Tudo bem equalizado.
    Mesmo querendo fugir das comparações, durante o show do Petrucci eu fiquei com pena do Eric Johnson.

    Por fim veio ele. Satriani.
    Acho que falo por muitos que estavam lá quando digo: "O Mestre".
    O nível de controle sobre os efeitos que esse cara tem é fantástico. Tudo perfeitamente equalizado. Foi a melhor performance. Cheia de criatividade. Eu também conhecia todas as músicas e quando ele começou Crowd Chant foi inesquecível. Uma que surpreendeu também foi a entrada de Cool nº9. Assista no You Tube.

    A jam session.
    Petrucci totalmente centrado não deixou por menos nas suas vezes de solar. Já o Eric mastigou muitas notas. Ele definitivamente não se entrosou e cá pra nós, suas frases eram sempre em torno dos mesmos padrões. Eu sou fan dele e admito: dessa vez ele não somou ao grupo.
    Satriani dispensa review. Sabe onde pisa. Não quero endeusalo mas acho que hoje ele é o referencial máximo para guitarristas.

    Valeu a pena o show.

    Se eu esqueci algum momento legal, por favor contem ai.

    Percival
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zealot
    Putz cara! Pena que não veio aqui pro paraná... QUE #$$¨%##@
    Perdi o show do ano!!!!

    Hugo MS
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tava la eu ontem, na mesa G04.

    O show foi foda, um dos melhores q jah fui. 4 horas de show.

    Eric Johnson: Nunca tinha visto ele tocar ao vivo. gostei muito, mas nao empolgou. O fraseado dele é totalmente repetitivo, falta criatividade na hora do improviso. Mas em suma, foi bom.

    Petrucci: Foi simplesmente foda. Não esperava tanto do show do petrucci. Foi o melhor show na minha opinião. E o portnoy, claro, roubou a cena varias vezes.

    Satriani: Foi foda como sempre.

    Jam com geral no final:
    Foi sensacional. O entrosamento rolou com os 3, e todo mundo fez por merecer.

    =D

    []'s

    r2s2
    Veterano
    # out/06 · Editado por: r2s2
    · votar


    zealot
    O primeiro foi o Eric Johnson com uma guitarra linda! Brilhava muito!
    Ele mastigou algumas notas. E quando ele parava de tocar percebia-se um chiado discreto.


    Acho q ele estava desanimado, dava pra ver nos vídeos isso.

    r2s2
    Veterano
    # out/06 · Editado por: r2s2
    · votar


    Hugo MS
    Eric Johnson: gostei muito, mas nao empolgou. O fraseado dele é totalmente repetitivo, falta criatividade na hora do improviso.

    Mas ele ´bom ainda assim

    zealot
    Veterano
    # out/06
    · votar


    quem lembra na integra as musicas que eles tocaram ???

    eu lembro dessas

    satriani:
    Super Colossal
    Just Like Lightnin'
    Redshift Riders
    Crowd Chant
    Cool nº9

    petruccci:
    Damage Control
    Glasgow Kiss

    eric:
    manhattan
    cliffs of dover

    q memoria fraca.... hehe meu ouvido ainda ta zunindo.
    completem a lista aeeeee

    marcio_zav
    Veterano
    # out/06 · Editado por: marcio_zav
    · votar


    zealot
    Crowd Chant

    a galera respodia os licks ???

    molusco
    Veterano
    # out/06 · Editado por: molusco
    · votar


    Muito foda o G3!

    O Eric Johnson foi o que eu esperava, tocou os classicos dele. Infelizmente o meu negocio e o da maioria dos que foram ao show nao é o estilo dele, mas eu tenho que admitir que ele é otimo. Só achei que ele improvisou demais e ficou um pouco repetitivo. E ele mandou bem no vocal tambem. (Ah, e ele tem um timbre do caralho!)

    O John Petrucci (ta bombado) foi a atração do show, tocou as musicas do Suspended Animation, ta com uma puta tecnica e timbre. Muita fritação, e as vezes ele repetia demais as mesmas frases, mas foi foda!
    O Petrucci na minha opniao de de muitos outros foi o melhor do show, mandou mais que o Satriani.
    Eu pirei quando o cara fez som de violino na guitarra usando o pedal de expressão! muito foda!

    O Satriani é o cara.. nao tem nem o que falar... tocou grandes classicos como Satch Boogie, Summer Song, entre outros. E ainda tocou umas musicas do album Supercolossal, e a melhor de todas foi a musica que tem o nome do album, Supercolossal.
    Alem do cara ter um carisma do caralho, e uma presença de palco que deixa o Petrucci que costuma ficar fritando paradão no chinelo.
    Teve uma hora que o Satch tocou com o dente, muito bom!

    A Jam foi mais ou menos, boas musicas (Voodo Chile, Red House e Keep Rocking in the Free World) mais ficou meio bagunçado... gostei mais dos shows individuais!

    molusco
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ah, esqueci de falar do Portnoy, que mesmo não sendo guitarrista foi uma das atrações principais do show. O cara fazendo malabarismo com as baquetas jogando para cima e pegando (as vezes nao pegando ehehe) sensacional. teve uma hora que uma baqueta voôu no Petrucci, que olhou pra tras enquanto o Portnoy se virava com uma baqueta na mão enquanto pegava outra.

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu fiquei decepcionado com o show do Eric Johnson, eu esperava mais. Ele não tem voz pra cantar, tem jeito de viado enrustido, e repete mt as frases.

    zealot
    Veterano
    # out/06
    · votar


    marcio_zav
    a galera cantou igual ao cd ! isso foi inesquecivel !
    parece q ele criou um novo estilo de musica no qual o publico participa.
    sem a galera cantando nao existe a crowd chant.
    seria como always with me always with you sem guitarra solo. pura filosofia. :)

    leandro_standart
    Veterano
    # out/06
    · votar


    só uma coisa, a maioria do pessoal que tava lá não era músico, o que mais dava era muleke cabasso que só foi pra ver o petrucci por causa do dream theater, ninguem na minha volta parecia conhecer as musicas do satriani não corresponderam a empolgação do cara, apesar dele só ter tocado clássicos... as vezes eu ficava sem graça pq só eu me emplogava com suas musicas.
    obs do show: > Portnoy não acertou uma pega de baqueta no ar
    > Quase arrumo uma palheta do satriani !!

    leandro_standart
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ah, como falado em cima, eric jhonson quando acelerava as notas sempre repetia o mesmo fraseado !!! mas no geral mandou bem.

    molusco
    Veterano
    # out/06
    · votar


    a maioria do pessoal que tava lá não era músico, o que mais dava era muleke cabasso que só foi pra ver o petrucci por causa do dream theater
    Pode crer, grande parte era de músicos sim, mas tinha muito garoto com camisa do Dream Theater que foi lá pra ver o Petrucci.
    O foda é que esses metaleirozinhos nem sequer entendem o trabalho de Eric Johnson e saem falando mal dele...bando de ignorante; eles foram para um evento guitarristico e não para o show do DT.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu estava na mesa H11,
    q droga senta em mesa neh? pista rules

    jet
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Steve Van Halen

    A pista ficava atrás das mesas bem longe do palco. Muita viadagem esse lance mesas, poderia ser muito bem cadeiras pelo menos

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nossa, aki em SP a galera ta comentando o contrario: o Johnson botou pra fuder e o Petrucci muito repetitivo e fritador... sei la... ehehe

    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06
    · votar



    nossa, aki em SP a galera ta comentando o contrario: o Johnson botou pra fuder e o Petrucci muito repetitivo e fritador... sei la... ehehe

    soh, axei isso msmo, pra qm ja viu o petrucci no DT ao vivo (eu), esse show num acrescentou mta coisa, apenas q ele sabe criar um inicio mto bom pra musicas

    Fluz
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Fluz
    · votar


    Gostei dos três.
    Eric Johnson com uma pegada forte, quase um SRV. Som da guitarra encorpadão. Foi o que mais improvisou. O cara também canta bem. Percebia-se que a galera não estava lá para ouvi-lo (várias camisas do DT!).

    Petrucci começou com uma 7 cordas com um som pesadão. Eu só sabia falar putz! Que isso! A de 6 cordas também tinha um peso absurdo, cortesia dos Mesa dele. Mandou muito bem. O mais rápido dos três, com certeza. Apresentação perfeita, mas sem improvisos. Até que no blues mandou muito bem, mas lá estavam Satriani e Eric...

    Satriani é show mesmo! Tocou com perfeição e tirou vários tipos de sons da guitarra, do jeito que ele gosta, até com a palheta arrastando nas cordas. O cara empolga mesmo. Falava das guitarras que estava usando, ele se amarra! Na jam final, não tava nem aí: testava sons, brincava com a guitarra. O melhor.

    zealot
    Veterano
    # out/06
    · votar


    akela guitarra vermelha do satriani foi d+ !!!! vende no brasil ? qnt deve custar ?

    ah! lembrei de um lance q fikei vidrado no show !! qnd o satriani tocou Just Like Lightnin' rolou um show de luzes mt maneiro !!! combinava com o solo !!! alguem curtiu isso ???

    jet
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zealot

    Nossa a iluminação do show do Satriani realmente tava muito muito foda.

    ps: é impressão minha ou ele mandou fazer um losango com os suportes dos holofotes pra fazer tipo uma bandeira do Brasil?

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fluz
    Eric Johnson com uma pegada forte, quase um SRV

    cara, o Eric Johnson pode ser mt foda, mas NINGUEM, eu disse NINGUEM ao minimo é quase SRV, esse cara foi um marco da guitarra, nunca mais veremos algo parecido... mas e claro, é a minha humilde opiniao..

    Abraços.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    Cara esse é um problema dos guitarristas, é normal, pensar que os guitarristas que já se foram não serão superados, a música é uma evolução cara, vai aparecer um cara + rapido que o della Vega, com + pegada que o SRV com mais feeling que o SRV... e mesmo assim não vão tirar o valor dos antigos.

    guis-sza
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Estava meio saturado. Acho que não estava bem regulado. Ele mastigou algumas notas.

    Idem...

    Inclusive quanto ao som eu falei num tópico, mas eu postei no OT porque tinha um pessoal de lá que ia também...

    Mesmo querendo fugir das comparações, durante o show do Petrucci eu fiquei com pena do Eric Johnson.

    Também não é para tanto...

    Foi a melhor performance. Cheia de criatividade.

    Concordo...

    E na Jam, o Eric Johnson fez coisas esquisitas mesmo, tenho aqui gravado em vídeo um trecho de "Voodoo Child" quando eles revezam o improviso e ele faz duas frases muito jazzísticas que não caíram bem na minha opinião, na primeira ele chega a dar uma engasgada. O que não tira o brilhanteismo do cara...

    Ah, nunca tinha escutado ele cantar, cantou bem também, a voz é suave mas é boa, apesar de que a idade já esteja atrapalhando...

    Fluz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ibanez GSA 270dx

    Sei que ele não supera SRV, mas hoje em dia é um dos que mais se aproxima. Acho que ao tentar colocar essa pegada muito forte, ele realmente mastigou algumas notas, mas o cara é muito bom!
    Gostei dos improvisos dele.

    rvlira
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pessoal, to meio desinformado... queria aproveitar o tópico para perguntar: O Steve Vai não era "fixo" no g3? Por que ele não está presente esse ano?

    t+!

    zealot
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ninguem eh fixo.... o q sei eh q o projeto foi iniciado pelo Satriani e Vai...
    mas se o satriani sair vai acabar a graça.

    killerman666
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fui nos dois shows aqui no Credicard Hall, um fiquei no lado esquerdo para quem vê o Palco, no outro no lado direito. Os dois dias no camarote.

    Eric Johnson: Fui esperando ser o grande show do G3 e saí com aquele gostinho de decepção, para alguém tão meticuloso com seu próprio som, me pareceu ser a guitarra mais mal-equalizada da noite... distorção mais pesada completamente tosca, notas embolando o tempo inteiro... impressão de mesmas frases o tempo inteiro... Empolgou na hr das conhecidas mesmo assim matando elas em algumas partes (como o solo de manhattan, por exemplo) toca muito, mas ficou devendo.. mas pra quem já tinha visto um G3 com o Robert Fripp até que evoluimos bem...

    John Petrucci: Era aquele que eu esperava ser o show mais fraco da noite (amo dream theater, mas pelo G3 Live in Tókio, fui esperando muito pouco) e acabei de boca aberta... O petrucci mandou mto bem, melhor show nos dois dias na minha opnião, até na Jam durante o Blues na hr que achei que ele ia botar tudo a perder, ele me surprendeu e arrebentou com tudo e todos...

    Mike Portnoy foi um espetáculo a parte.. presença de palco insuperável.. Robou a cena diversas vezes...

    Joe Satriani: Não tem nem o que comentar, Satch é inexplicável ao vivo... Ainda mais para quem já o tinha visto outras 2x...

    No primeiro dia, não sei se por maior cansaço meu ou o que foi, mas o show me pareceu mais cansativo, no sábado fui um pouco mais desanimado e acabei saindo de lá completamente boquiaberto... Faltou o vai mas mesmo assim foi um dos melhores shows que eu já vi...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review G3 Claro Hall (RJ) !