Samplers x Guitarristas

    Autor Mensagem
    kishuu
    Veterano
    # out/06


    Olá

    Estou começando a dar uma estudada sobre samplers, instrumentos virtuais, e etc, a gente vê uns samplers aí de orquestra, guitarra e etc, tem um de guitarra que inclusive já foi postado aqui no forum...
    mas eu acho que mesmo tudo isso nunca vai passar a tocabilidade humana, pode até enganar, pode até ser bom pra fazer trilha sonora de filme, programa de tv e etc, mas pra banda, pra música mesmo, eu ainda acho muito fraco...

    Pra dar uma prévia e não deixar todo mundo desavisado...
    quando eu digo que o instrumento é sampleado, eu estou dizendo que a música foi escrita via MIDI e os sons "reais" foram colocados nas notas, deixando a música com o som "real", mas a música é escrita no teclado, controladora, ou no pc mesmo

    http://www.prominy.com/demo/LPC/Mr_Mosquito.mp3

    pegar essa música de exemplo
    essa guitarra é sampleada, o que vocês acham?
    dá pra enganar bem? não fica meio sem pegada?
    pode opinar, só não vale ficar com essas teoria da conspiração que nenhuma banda comercial toca nada, é tudo sampleado e blablabla =P
    Opinem macacada \o/

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kishuu
    Nem ficou sem pegada não, tá até legal pra um sample. Mas o timbre ferra, muito ruim. Se o timbre ficar melhor dá pra enganar bem.
    Abraços

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kishuu

    substituir nao vai até pq um anda do lado do outro!!!

    nao é o timbre que matou esse sample, e sim pq voces ja sabiam que era midi, entao ja rola preconceito!!! timbre é GOSTO, se meu timbre ficar ruim voces vao falar que é midi?????

    dá pra enganar bem?