Samplers x Guitarristas

    Autor Mensagem
    kishuu
    Veterano
    # out/06


    Olá

    Estou começando a dar uma estudada sobre samplers, instrumentos virtuais, e etc, a gente vê uns samplers aí de orquestra, guitarra e etc, tem um de guitarra que inclusive já foi postado aqui no forum...
    mas eu acho que mesmo tudo isso nunca vai passar a tocabilidade humana, pode até enganar, pode até ser bom pra fazer trilha sonora de filme, programa de tv e etc, mas pra banda, pra música mesmo, eu ainda acho muito fraco...

    Pra dar uma prévia e não deixar todo mundo desavisado...
    quando eu digo que o instrumento é sampleado, eu estou dizendo que a música foi escrita via MIDI e os sons "reais" foram colocados nas notas, deixando a música com o som "real", mas a música é escrita no teclado, controladora, ou no pc mesmo

    http://www.prominy.com/demo/LPC/Mr_Mosquito.mp3

    pegar essa música de exemplo
    essa guitarra é sampleada, o que vocês acham?
    dá pra enganar bem? não fica meio sem pegada?
    pode opinar, só não vale ficar com essas teoria da conspiração que nenhuma banda comercial toca nada, é tudo sampleado e blablabla =P
    Opinem macacada \o/

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kishuu
    Nem ficou sem pegada não, tá até legal pra um sample. Mas o timbre ferra, muito ruim. Se o timbre ficar melhor dá pra enganar bem.
    Abraços

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kishuu

    substituir nao vai até pq um anda do lado do outro!!!

    nao é o timbre que matou esse sample, e sim pq voces ja sabiam que era midi, entao ja rola preconceito!!! timbre é GOSTO, se meu timbre ficar ruim voces vao falar que é midi?????

    dá pra enganar bem?

    a questao nao é ENGANAR, a questao é, se voce tem um bom sample bem gravado, que te de uma boa quantidade de articulações, dinamicas, etc etc, entao voce vai ter um instrumentista em casa, mas pra que???? vamos supor que voce nao toque guitarra, e ai pinta um jingle e o orçamento é pequeno, voce nao vai chamar um guitarrista pq voce vai ter que pagar, entao use sample, é o mesmo com orquestra ou qual quer outro instrumento!!

    se voce olha um pouco mais no topico de gravações, esse tipo de debate ja vem tendo a muito tempo :P

    kishuu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jabijirous
    já vi varios posts seus lá no home studio cara heeheh
    eu não posto lá ainda, eu estou mais por aqui no forum de guitarra...
    então, eu queria ver a polêmica que os samples gerariam aqui no forum de guitarra...
    lá no home studio é diferente, aqui a galera é mais instrumentista do que produtora, eu só queria gerar uma polêmica leve :P
    eu entendo o ponto de vista do produtor musical, o cara que faz jingle, trilha sonora e etc...
    é bem o que você disse mesmo, chamar um guitarrista só vai atrapalhar, e não vai gerar mais dinheiro pra você...

    o que eu queria fazer é testar a postura dos GUITARRISTAS em relação a essas coisas, porque você sabe, ego maior que de guitarrista não têm :P
    mas obrigado por sair de lá e vir postar aqui no meu tópico, e deixar marcado a sua opinião :P vou ver de postar lá no home studio também de vez em quando...

    quanto a andar lado a lado... anda lado a lado do produtor, e do dono de estúdio que está gravando uma banda ruim haahahah porque só fode o guitarrista.. estou perdendo meu trocado de músico de estúdio pra 3 dvds ahahhaha

    ihhh já tô dando opinião demais, assim eu mato o tópico!!
    e aí, mais opiniões?

    http://www.prominy.com/demo/LPC/Just_A_Wish.mp3

    vai uma outra música aí pra ajudar melhor? =P

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    essa musica é a melhor hehehe é a mais perfeita!!

    a questao é que tem muita gente ignorante, entao é aquilo que eu falei, falou que é midi rola preconceito!!!

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kishuu
    Kra, essa Just a Wish ficou demais O.o Muito bom msm. Foi você que fez???? Essa ficou muito boa.
    Abraços

    [raptor]
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Putz... daqui a pouco vão aparecer fritadores de samplers...

    kishuu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    não fui eu não, é demo de uma empresa que criou esse sample de guitarra...
    é realmente muito bem feito na minha opinião hehehe

    Jabijirous
    pois é, se eu não avisasse que era midi, aposto que nego não iria desconfiar, e nem reclamar da execução aehaehaehahe

    [raptor]
    poxa, que mau humor cara heehheeh
    eu acho que ninguém vai ficar querer escrever as músicas ao invés de tocar... se isso acontecer eu acho que vai ser o começo do fim do mundo mesmo ehehhe
    opina aí cara :P

    [raptor]
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kishuu
    Num é mau humor, só tava pensando alto

    Já brinquei com samplers de guitarra, mas apesar das musicas q vc postou terem ficado legais, pra mim performances ao vivo é q são inesquecíveis.

    Os samplers tem seu lugar, no estúdio.

    kishuu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    [raptor]
    haha eu estou com você
    samplers é basicamente o que o Jabijirous falou...
    ele deu o panorama certo do uso deles...

    se alguém gosta de música, é por causa do lance "ao vivo"
    é onde mora toda a mágica
    eu só queria colher opiniões dos guitarristas em relação a isso =P

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    se alguém gosta de música, é por causa do lance "ao vivo"

    nada impede de um tecladista usar isso ao vivo!!! essa guitarra tem arquivos de performance!!! oq é isso??? voce abre todas as articulações de uma vez, e através do keyswitch voce troca de articulação em tempo real, é só ver o video!! vamos supor que tua banda tem uma guitarra e um teclado, se o tecladista quiser ele pode usar!! o guitarrista pode usar uma guitarra midi e tocar ela, pq nao???? a tecnologia ta ai pra isso

    kishuu
    Veterano
    # out/06 · Editado por: kishuu
    · votar


    Jabijirous
    entendo...
    o único problema é que eu AINDA não usei o sample do prominy inteiro...
    eu não sei, pode ser preconceito, mas eu acho que eu ligar uma guitarra midi, num sample ao vivo, não vai ficar exatamente a mesma coisa do que eu tocando... até pelo que você mesmo disse, da necessidade te trocar as articulações... mas eu devo estar enganado... quando eu usar o software inteiro eu escrevo como que é...

    em relação a usar no teclado, tem um vídeo nessa mesma página que eu peguei os links das músicas...
    e é o sample usado ao vivo

    Jabijirous
    você já viu alguém usando guitarra midi com samplers assim ao vivo?
    só curiosidade XD
    eu já vi um cara tirando timbre de piano num show com guitarra midi, mas o timbre da guitarra dele, era estranho... não era legal, pode ser que era sampleado, com um sample ruim?
    ainda não entendi como que vai funcionar samplear guitarra em guitarra midi =/
    eu acho que não rola
    abraços

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    bom voce pode mudar as articulações no pedal, eu nunca vi, da um trabalho, assim como no teclado!!!

    realmente nao tem o pq de usar, só se for algo especifico

    sobre essa guitarra a minha dica é voce ter 2Gb de ram em dual channel, e usar no KONTAKT, depreferencia no 2 que é melhor!!!

    e ter 30 Gb de espaço no hd hehehehehe assim voce roda ele sem problema

    [raptor]
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jabijirous
    o guitarrista pode usar uma guitarra midi e tocar ela, pq nao????

    Até pode, não deixa de ser música.

    Mas quem gravou o som original foi uma corda vibrando com a madeira não foi? Então, pra mim isso é inigualável.

    kishuu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jabijirous
    é, eu queria pegar pra testar, mais ainda não achei ela inteira... achei um dvd só
    eu uso kontakt2, mas nunca usei um banco pesadão...
    tem 1gb de ram aqui, eu acho que vai arriar ahhaahah
    estou esperando abrir contas lá no audionews.ru, acho que tem lá o resto dos dvds

    [raptor]
    é, mas pensando logicamente, usar sampler de guitarra em guitarra, ao vivo, não deve dar muito certo...
    por uma infinidade de fatores, deve soar no mínimo estranho...
    mas a gente testa um dia eheheehhe

    Alexiel
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Galera eu acho que o tecladista pode usar o Prominy ao vivo sim, contanto que saiba usar as articulações e dinâmicas para cada momento e corretamente. O Prominy é biblioteca vasta, mas não adianta muito se o executor não entender de Guitarra, guitarrista normalmente consegue ser mais criativo do que um tecladista usando o prominy, porque o tecladista na maioria das vezes não está muito inteirado de como é usar as possibilidades de uma guitarra, mas não é impossível é a maneira como o executor utiliza essas possibilidades e o prominy dá todas essas possibilidades usando os arquivos de performance.

    João_Luiz
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kishuu
    Passa sim, sem dúvida.
    Ainda mais com essa saturação toda, hehehe
    Da próxima vez não avisa que é sample....
    Concordo com o Alexiel, e a dificuldade será do músico, não tanto pela limitação da tecnologia.
    Até!

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Esse sample de guitarra está fodastico!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samplers x Guitarristas