Autor |
Mensagem |
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
Shelter LP SX modelo antigo - antes do processo da Gibson.
Fiz algumas modificações na MINHA guitarra como trastes jumbo e captadores EMG´s ativos, mas vou falar da guitarra em si, antes destas modificações - exatamente como comprei.
Características:
- 22 trastes;
- 2 Humbuckers; (ACONSELHO A TROCA)
- Ferragem Cromada;
- Tarracha Die-Cast; (ACONSELHO A TROCA)
- Corpo e Braço em Mahogany (Mogno Canadense);
- Escala em Rosewood;
- Braço Colado;
- 2 Controles de tonalidade e 2 de volume;
- Marcação Trapezoidal;
Captador (originais):
Captador fraco. Não lembro a marca mas eram captadores de baixo custo (chineses se não me falha a memória) e com saída fraca - esse é um ponto negativo que deveria ser avaliado pelo fabricante pois é uma guitarra top e tem tudo para dominar o mercado guitarrístico.
Parte Elétrica:
Após a verificação da fiação original, apesar de não apresentar nenhum problema, foi trocada pela fiação que veio com os captadores EMG que coloquei posteriormente. Não é necessária a troca.
Visual:
Se aproxima bastante dos modelos Gibson... inclusive em peso e tocabilidade - pintura sunburst. Headstock semelhante aos das Gibson.
Custo x Benefício:
Excelente custo benefício pois não fica devendo nada para guitarras gringas, inclusive em madeira e acabamento.
Considerações finais:
Guitarra pesada, não muito aconselhável para pessoas franzinas... mas com um ótimo sustain por ter braço colado e madeira de qualidade - aconselho a troca dos captadores e das tarrachas pois percebi que apresentam qualidade ruim. Excelente guitarra, a Shelter vem ganhando espaço no mercado exatamente por fazer ótimos instrumentos mas ainda peca nos captadores e tarrachas, fora isso... ÓTIMA COMPRA.
PREÇO: Uma nova custa em torno de R$ 700,00/ R$800 - como essa minha não fabrica mais, não sei quanto está valendo hoje.
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Cara..me tira uma duvida...a sua tem braço colado, mas tem plaketa??
Pq vi uma no ML q o cara dizia ser de braço colado, mas tem akela plaketa na junção...
abraço
|
· votar
diwillo
Não tem plaqueta não... duvide de tudo no ML.
|
Christhian Moderador
|
# out/06 · Editado por: Christhian
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Cara, ajustei o título, ok?
Não esquece de postar na Central de Ajuda o link do seu review, juntamente com o tag (palavra-chave) para direcionar o link.
Obrigado pela contribuição man!
Abs.
|
· votar
Christhian
Feito! (EDITADO)
|
Christhian Moderador
|
# out/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
É só vc mandar uma msg na central de ajuda normalmente (como qqr outra vez que vc já tenha escrito), com o endereço do review e com as palavras que vc julga serem as corretas para aparecer o link qdo o povo digitar no fórum!
:)
|
# out/06
· votar
Christhian
Enviado. Valeu!
|
darkwolf Veterano |
# out/06
· votar
Ibanez RG370DX