Fotos do equipamento de estúdio do Petrucci - outubro/2006

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# out/06 · Editado por: Rachmaninoff


Seguem aí as fotos do equipamento que o John Petrucci está usando atualmente nas gravações com o Dream Theater. Reparem no novo e horroroso modelo da guitarra Music Man.

- Guitarra e cabeçotes
- Pedal board e cabeçotes
- Caixa microfonada
- Favelinha (adorei o termo "favelinha" hahea)

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Até simples

rschwenck
Veterano
# out/06 · Editado por: rschwenck
· votar


Rachmaninoff
Nao achei horrososa (mas acho que isso foi brincadeira sua), achei simples hehehehe

superguita
Veterano
# out/06
· votar


Rachmaninoff
Eu também era mais a guita antiga, a q ele usava quando era cabeludão

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


Ele deve estar usando racks pras modulações, imagino eu.

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Até simples (2)

O Petrucci tambem paga pau pro Van Halen! Vejam o phaser e o flanger!

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Metal Zone!!!!!!!!!!!!!!

Aêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê

Dr Stein
Veterano
# out/06
· votar


pqp, esses heads são fooda *-*

Rowashburn
Veterano
# out/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Detalhe: DS-1 Boss modificado por Robert Keeley

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


Apaga a fotos dos pedais.
Senão daqui há pouco vai aparecer um exército de moleques que compraram todos esses pedais, e querem saber porque não conseguem tirar um som igual ao do Petrucci. hehe

Rachmaninoff
Ele deve estar usando racks pras modulações, imagino eu.
Com certeza.
Pelo menos até onde escutei Dream Theater, Petrucci só tira som de Rack gigantesco.

felipecfh
Veterano
# out/06
· votar


Esse Metal Zone tem uma distorção muito fudida!
Meu truta tem uma Jackson(não sei o modelo), e esse pedalzinho, mano, ele grita com o bagulho, ahhahahah!!!

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
Detalhe: DS-1 Boss modificado por Robert Keeley

Que nem o do Steve Vai.

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Rachmaninoff

O Steve Vai voltou a usar o DS-1 normal mesmo, mas tá usando um TS9DX Ibanez modificado pelo Robert Keeley tbm...

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
Ah é verdade, já tinha lido que agora o Vai tá usando um DS-1 normal.
O TS da Ibanez é que continua sendo o do Keeley.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


putz ele tem um Metalzone no set hehehehe

Curti os Boogies, a Music Man com top em quilted maple e os pedais Eddie Van Halen signature da MXR (o phaser e o flanger)

Alias, eu to numa GAS danada pra comprar esses dois pedais.

r2s2
Veterano
# out/06 · Editado por: r2s2
· votar


quero meu metal zone de volta...

=(

Dr Stein
Veterano
# out/06
· votar




Detalhe: DS-1 Boss modificado por Robert Keeley

Rowashburn

e quais seriam essas modificações!?

Thyago Almeida
Veterano
# out/06
· votar


O q diabos ele faz com esse metalzone?

_li3feson_
Veterano
# out/06 · Editado por: _li3feson_
· votar


Mto animal os cabeçotes da Mesa Boogie!!!!!!!!!! Um dia inda vo ter o meu!!

Pergunta, todos os efeitos destes pedais estão presentes naquela pedaleira dele (que ele usou no Live at Budokan) ?

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


quero meu metal zone de volta...
procure um apicultor

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Dr Stein
e quais seriam essas modificações!?

Vixi cara, eu já postei essas modificações aqui várias vezes...

Eu consegui as modificações com o Cacildo, que me passou um link com o esquema e tal...
...daí mandei o esquema pro Robert Keeley por e-mail...e ele fez umas correções, e me mandou de volta.

Flagra só:

Seeing Eye Mod and Ultramod C1, C5, C12 change to 0.1uF metal film (104) C2, C8, C9, C14 change to 1uF metal film (105) C7 220pf silver mica or monolithic

In the DS-Ultra mod we change C11 to a 0.033uF metal film

D5 change to 3mm red led (the power LED that we take out!) In the D-Ultra mod we switch in another LED in series with D4.

R39 20K R14 1.5K R35 2.4K if you change the power LED to a 5mm Yellow LED

Add 47pf cap across clipping diodes, see second picture little green dot in the center. 7/64 drill bit needed to drill out 3mm LED for the SEEING EYE PART!


Vou traduzir pra ficar mais simples:

Seeing Eye Mod e Ultramod

C1, C5, C12 são trocados para capacitores de polyéster metalizado (não o box) de 0.1uF(104) C2, C8, C9, C14 mudam para capacitores de polyéster metalizado (não o box) de 1uF metal film (105) C7 muda para um capacitor de silvermica ou monolítico de 220pf

No Ultramod, muda-se C11 para um capacitor de polyéster metalizado (não o box) de 0.033uF

D5 é trocado pelo led de 3mm que é retirado do próprio pedal. Na Ultramod, usa-se uma chave SPDT para ligar e desligar a série de outro led de 3mm que é ligado em série com D4. Com a posição desligada, fica só o diodo D4, com a posição ligada, o led entra na série junto com D4.

R39 muda para 20K, R14 muda para 1.5K e R35 muda para 2.4K se vc mudar o led de power para um led amarelo de 5mm.

Coloque um capacitor de 47pf (silver mica ou monolitico) em série com os diodos de clipagem (D4 e D5) (Uma broca de 7/64 será necessária para fazer o furo na letra "O" da palavra TONE do pedal, para fazer o esquema de SEEING EYE PART!

A idéia da modificação é deixar o DS-1 com um som mais encorpado e definido. Trocando os capacitores já vai causar isso. Trocar o diodo D5 pelo led de 3mm vai diminuir um pouco o ganho total do pedal, e colocando o led de 3mm em série com D4 vai dar um realce nos graves e aumentar um pouco o ganho (quando ligado, claro). O capacitor que é colocado em série com os diodos é pra tirar um pouco do ardido do pedal, mas cada uma dessas modificações podem ser feitas separadamente, de acordo com seu próprio gosto. Muita gente prefere só trocar os capacitores, e deixar de lado essas trocas de leds e de capacitor em série com os diodos. A AnalogMan é uma compania que tbm modifica pedais, e as modificações dela são somente essas dos capacitores.

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


aaaahahahahahahahaha

SÓ quero ver esses neguinho que metião pau no metal zone, abelhudo, e o escambau, e pagão pau pro timbre dele hahahaha


jurava que era dual que ele usava

Releed
Veterano
# out/06
· votar


nao achei tao feio o novo modelo :/

Gasoline
Veterano
# out/06
· votar


Muito linda a caixa de som com a arte em azul. Matou a pau.
Mas eu achei muito feia essa nova MM dele. Sei lá, é estranha.
A Ibanez JPM preto e branca matava a pau.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


caramba ele tem quase a metade do meu equipo oO

Toki
Veterano
# out/06
· votar


Será que ele teria um setup tão diferente assim do G3 para o DT? Estranho...

ROo
Veterano
# out/06
· votar


E o meu amigo fala que tira o som igual ao do Petrucci com uma Epiphone e um GT-2 =//

ROo
Veterano
# out/06
· votar


A Ibanez JPM preto e branca matava a pau.(2)

As I Lay Dying
Veterano
# out/06
· votar


fotos do show do g3 no brasil
http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/rod_lenz/album?.dir=c81cre2&.src=ph&s tore=&prodid=&.done=http%3a//br.pg.photos.yahoo.com/ph/rod_lenz/my_pho tos

reparem no petrucci usando o xtl hehe

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


As I Lay Dying

eh cara pq trazer aquele trombolho todo no avisao seria caro demais auhaueh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos do equipamento de estúdio do Petrucci - outubro/2006