Drek - O cumulo da incompetência dos vendedores da Teodoro

Autor Mensagem
affcl
Veterano
# out/06
· votar

a finada gang era uma das piores
pior quando vc era atendido por um vendedor de teclados q só falava besteira sobre as guitarras e os amps.

Gui
Veterano
# out/06
· votar

eu to dentro...marquem a data que eu vou testar uns baixos lá com vocês!!xDDD

Locohawa
Veterano
# out/06
· votar

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1063707&tid=2426047044917448542

Mega discussão oO

Bigode Ozzy
Veterano
# out/06
· votar

Bend

Krocodile tb...nem roal entrar, bando de cara chato! Tudo bem, as guitarras são caras pra caceté e muito raras, mas eles tratam mau mesmo...afee

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar

huahua..
kroc é foda..ehuhue
mas os caras saum gente boa comigo..huehue..ja tokei em varias la..
quando eu era vendedor era foda..foda aguenta pivetada que gosta de agnra enche o saco querendo testar td..puta raiva..e ainda c acham que ta tokando muito..e ai só pede um cartçao e da tchau..

Corupá
Veterano
# out/06
· votar

Deve ser um saco mesmo, mas depois é só pegar e guardar a guitar. Pior deve ser vendedor em loja de roupa, chega aquele cara (geralmente muié hehe) e prova 500 peças e não leva nada. Depois dá-lhe o vendedor dobrar, guardar e tal hehe.

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar

Corupá
ja fui vendedor de loja de roupa e de esportes...pior empredo que ja tive..um inferno...uma vez foi um fdp pediu pra descer um monte de tenis...fdp, foi mais de 20 caixas e umas camisetas...fdp naum levou nada..que raiva do caralho

Corupá
Veterano
# out/06
· votar

ToRReSMo

heheheh. Deve ser foda mesmo. Sempre qdo vou em loja desse tipo e não compro nada, fico com peso na conciência (isso se o vendedor foi gente fina ou se a vendedora era gostosa hehehe)

froggy
Veterano
# out/06
· votar

uma coisa eh uma coisa...e outra coisa eh outra coisa heheheheh
falando serio
uma coisa eh o vendedor te tratar mal e ai vc dar o troco(ai blz)
outra coisa eh fazer sacanagem com o vendedor q pode ser um cara genti boa.
se o vendedor te tratar mal,pague com a mesma moeda,
se nao,fala amizade com ele
fuis

froggy
Veterano
# out/06
· votar

vo mimi q amanha tenho teste de portugues ingles
flws

Unknown
Veterano
# out/06
· votar

O Drek Day tem que ser executado em alguma loja onde alguém já passou um tipo de tratamento ruim... :D Pra não ser tão FDP, né, hehehehe...

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar

Todos juntos na SOULSHINE !!!

A loja mais fedida, com preços mais caros, e com o vendedor mais arrogante e mala da face de toda a terra da Teodoro Sampaio hehehe Bom, a loja não fica exatamente na Teodoro, mas nas proximidades.

E esse mala é o dono da loja, e ele ADORA o Eric Clapton... a gente podia ir com varias camisetas de banda de metal, entrar lá e ficar tocando paranoid um após o outro, só pra ver se ele bota todo mundo pra fora e fica putinho kakakak

Unknown
Veterano
# out/06
· votar

E esse mala é o dono da loja, e ele ADORA o Eric Clapton... a gente podia ir com varias camisetas de banda de metal, entrar lá e ficar tocando paranoid um após o outro, só pra ver se ele bota todo mundo pra fora e fica putinho kakakak
Hahahahahahahahaha... Podes crer!!

Velho, não sei qto vcs, mas eu tô achando isso uma ótima idéia, hahaha!

Saitu
Veterano
# out/06
· votar

Pena que eu moro no rio, senão eu tava nessa do drek day hAAhuAhuAHUAHU xD

guilherme mussalem
Veterano
# out/06
· votar

concordo aki no rio na rua da carioca tem um loja q tem u filha da puta extremo cara eh a sonic som eu acho a amior loja la tipo la eh divido entre os caras q vendem amp,guitarras etc q a maioria sao escrtosos e os caras do balcao q vendem palhetas,afinadores,etc tem uns legais tev eum cara la q eu testei uma ibanez e naum comprei ate hj qndo eu vou la o cara vira a cara pra mim saka? deixei de comprar um laney a vista la por causa desse cara teve uma vez q eu fui comprar um pedal comesse msm fdp ai eu perg tem tal pedal? ai ele tem mais vc vai comprar?ai virei as costas pro cara

r2s2
Veterano
# out/06
· votar

se eu morasse em sampa eu ia com vcs...

Bog
Veterano
# out/06 · Editado por: Bog
· votar

Poxa gente, acho que o problema é o equilíbrio. Moro no Japão, e assim como o Rodrigo Yoshida, já testei um monte de coisas só por testar. Mas tem que ter um mínimo de noção. Uma coisa é ir lá e tocar 2 guitarras rapidinho, ouvir o som por 10 minutinhos e tal. Mas tem uns caras que são chatos mesmo, querem testar todas as Gibsons, Fenders e Ibanez que encontram, colocam aquele amplificador no talo, ocupam o espaço de outros clientes por 2 horas e aí levam uma palheta.

Conheci recentemente um cara que tinha uma loja de música, e ele também comentou daqueles piazinhos que chegam e resolvem tocar o solo mais rápido que conhecem, fazendo pose, viajando mesmo, como se estivessem tocando para uma platéia. Acho que você testa equipamento para conhecer equipamento, não para mostrar para todo mundo como você toca bem. Se o guri fica lá sonhando um pouquinho, ainda vá, mas fica chato sim se o cara resolve tocar todos os discos do Iron Maiden em ordem cronológica.

E tem também o outro lado. Aqui no Japão, os caras deixam testar, e ficam até te adulando, porque sabem que a realidade é outra. Outro dia eu vi no site de uma loja um anúncio de uma craviola Gianinni, dizendo assim: "se você gosta de Jimmy Page, venha TESTAR e ver que instrumento diferente!". Sei que vou ser (bem) atendido mesmo que esteja usando havaianas e camiseta furada. Por sinal, não estava muito melhor que isso quando comprei minha guitarra.

Já no Brasil, muitas vezes os vendedores olham e assumem um monte de coisas. "hmmm... cabeludo. Menos de 20 anos. Camisa de banda de metal. Esse vai ficar 3 horas enchendo o saco e ocupando espaço."

Ou seja, tinha que ter um pouco mais de equilíbrio. O vendedor tinha que ser mais compreensivo e tratar bem aquele guri que - afinal de contas - pode voltar dali a 1 semana com o pai, ou daqui a 5 anos com muito mais $ no bolso. Tratar mal um cliente em potencial é - no mínimo - uma grande burrice. Mas o guri também tem que ter um mínimo de noção, e saber que se torna um inconveniente se vai na loja toda semana e fica lá 3 horas testando todas as guitarras (às vezes até a mesma guitarra toda semana) e tocando todos os solos de metal que ele aprendeu.

Fico pensando num cara que vai fazer test drive de um carro e resolve ir de SP até o Rio. E ainda no final quer argumentar que "precisava saber se o carro era mesmo econômico". (sim, é um exagero, uma extrapolação)

E note bem o que eu disse: eu também testo um monte de coisas que eu não compro. Aliás, eu nunca tinha ouvido esse nome, "drek". E os caras daquela comunidade são muito, muito grosseiros MESMO. Aqueles vendedores são realmente sem noção. SE eu morasse em SP, faria de tudo para não precisar ir nessa tal de Teodoro Sampaio. (mas eu não moro, então não preciso me preocupar)

Bog
Veterano
# out/06 · Editado por: Bog
· votar

Ah, e tem mais uma... Vendedor aqui no Japão não fica tentando te passar para trás. Eu sempre sinto que vendedor brasileiro quer em todas as ocasiões te fazer ter a PIOR relação custo-benefício possível. Aqui no Japão, chega a ser assustador. Os meus dois exemplos:

1. Quando eu fui comprar uma guitarra, o vendedor olhou e disse: "mas tem aquela outra, que é faded. O som é igualzinho, mas é mais barata."

2. Quando eu fui comprar um violão vagabundo e pedi pelos "violões baratos", o vendedor foi categórico: "olha, tem esse aqui, mas naquela outra loja deve ter um mais barato que não é assim tão pior que este".

Já no Brasil... na última vez que eu viajei para o Brasil, fui comprar encordoamento e perguntei que marcas o cara tinha. E ele me veio com uma Daddario e começou o discurso: "que esta é a melhor, reconhecida internacionalmente blablabla". E eu só olhei e disse: "Daddario não é a melhor". Ele olhou para o outro cara da loja com aquele risinho cínico, do tipo "esse não sabe o que fala". E eu só disse: "pelo menos lá no Japão, onde eu moro, não é considerada a melhor." E é verdade mesmo. Eu uso Daddario porque não é a mais cara, e não porque é a melhor. Mas vendedor ignorante às vezes é fogo.

O pior são as barbaridades que já ouvi vendedor de televisor e computador falando...

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar

Tiago Della Vega 26/10/2006 11:57 nada ganha disso
tem uma loja no sul da pais chamada multison

tem uma 4 lojas dessas em SC e RS

eles vendem instrumentos musicais, cds, e eletro-eletronicos
tv, radio...

semana passada fui pedir p um vendedor se tinha algo da mesa boogie
o vendedor me respondeu...

" nao trabalhamos com moveis"

uhauhuauauhuHHUHUHUHUuh

AAAAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHHAUHAUHAUHAUHUAA

froggy
Veterano
# out/06
· votar

heheheheheh

Elvenfoot
Veterano
# out/06
· votar

Tem umas lojas que o povo é sem noção mesmo, aqui em belo horizonte, tem uma loja de FDP chamada guitar shop. Meu amigo foi comprar um caps lá e tava discutindo instalação, vendo como ia pagar e talz (coisa demorada) aí tinha um banquinho perto dos violões, sentei e fiquei dedilhando um violão clássico, depois que eu tava lá tocando por uns 10 minutos o cara chega e pede pra voltar pra estante pq eu podia estragar o violão ou arranhar ele.

Detalhe, eu toco violão clássico, qualquer pessoa que me ve tocando sabe que eu tenho um conhecimento bom (não sou um deus, mas sou bom), e sentado na paz só dedilhando de leve quase nem saindo som....

Em compensação eu fui numa loja que fica no centrão copo-sujo de belo horizonte mas é a maior da cidade (chama serenata), virei pro vendedor e perguntei se tinha a fender stratocaster amercian series (pra eu testar o braço pro caso deu importar uma), aí o cara vai me mostrar, e fala que tem a deluxe, ele me mostra as guitarra, dentro de uma vitrine de vidro, só guitarra fodástica.

Eu pergunto pra tocar, o cara pega a guitarra, leva lá num twinverb que tinha um banco perto, liga a guitar, e eu fiquei lá babando na guitarra tocando com os dedos (por pura preguiça de sacar a palheta da carteira) aí chega o vendedor com uma palheta pra mim tocar. O cara sabia que eu não ia comprar, no momento que eu perguntei da guitarra eu já comentei que tava pensando em importar uma com alguém trazendo pra mim, e ele me atendeu mó bem.

Dr Stein
Veterano
# out/06
· votar

2º todo vendedor tem direito a escolher a quem atender, e se ninguem te atendeu é pq a sua cara de patricinha não quer demostrar que vc toca, no minimo ninguem te atendeu pois achou que vc ia comprar para o seu namorado.

Porra, é assim então......escolher é foda HUAUHAHUA

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar

comunidade da escória de vendedores
não sabem tratar bem um cliente (por mais pentelho que o cara seja, tem que tratar bem - até o ponto que não prejudique outros clientes - isso é básico)
se é tão ruim ser vendedor, porque não vai fazer outra coisa? não tem qualificação?

Bog
Veterano
# out/06
· votar

Conheci um cara que costumava ser o dono da Guitar Shop, de BH, que o Elvenfoot mencionou. Numa das nossas conversas, ele estava contando como tinha sido a vida dele como músico. E lá pelas tantas, soltou: "Aí tô eu, com meus 20 e tantos anos na cara, sem renda, sem profissão. Então eu resolvi largar mão e abir uma loja de instrumentos, como muito músico frustrado." Hahahah, acho que os vendedores devem ser também uns músicos frustrados, mas sem capital inicial para abrir loja.

Aí esse cara montou uma bandinha só para se divertir, com um dos vendedores (que também devia ser um músico frutrado, obviamente) e uma guria que comprava por lá. Aí a bandinha para se divertir ficou famosa, e ele passou a loja para o irmão dele.

Mas pelas coisas que ele me falou, às vezes aparecem mesmo uns moleques sem noção, que querem ficar alucinando na loja como se fosse parque de diversões.

r2s2
Veterano
# out/06
· votar

Vcs tem sorte de ter dezenas ou centenas de boas lojas de instrumentos. Aqui em brasília são umas 5 e são completamente espalhadas, num dá nem pra pechinchar.

andre.wylde
Veterano
# out/06
· votar

uaehuae acabem com a graça deles no Orkut. Denunciem a comunidade para ser fechada...pelo pouco que li la eles fazem apologia a quebra de direitos dos consumidores...isso é contra a lei...mas antes, é claro declarem guerra!!! HEUhAEUhea

Moro em Campinas... mas adoraria participar do drek day!! Me avisem qeuando a galera for se juntar que eu compro uma passagem e vou pra Sampa

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar

F-Guitar
deji veado

edalko
Veterano
# out/06
· votar

Aqui em Curitiba até agora só notei que tem um cara da Loja Hot Licks que é mau atendente... pelo jeito o cara não faz mínima questão de ser educado para lhe atender, mas tá.. a loja tá às moscas...

O vendedor tem que ter as manhas por que, no meu caso, vou umas duas vezes por semana fazer uma tour nas lojas aqui, procurando equipos usados e baratos.
Os caras podem até pensar: porra, lá vem esse chato de novo!
Mas entro na loja, dou uma olhada geral, e pergunto o preço. Só testo se vou levar.

Agora, o cara sabe que, sempre to indo ali, e comprando uma coisinha ou outra. Se somar tudo o que já comprei em cada loja, os caras verão que sou bom cliente.
Não é a toa que hj em dia os caras já vem me pedir dica de equipamento, avaliação, e até me oferecer equipamentos mais bacanas, antes mesmo de serem expostos na loja.

Acho que a relação comprador-vendedor tem que ser de cordialidade, e de troca de informações.
Se chegar numa loja já se achando, vai se foder mesmo com os vendedores (mas isso é uma questão que ocorre em qualquer lugar).

Se vc é bacana, a recíproca será verdadeira.

edalko
Veterano
# out/06
· votar

Ahhhhh
E essa de ir bem arrumado é PUTA VERDADE!

Como diz o ditado: "O mundo trata melhor quem se veste bem"... é uma idiotice, mas é uma realidade.

Noto isso diariamente, porque uso terno de segunda à quinta, e sexta-feira vou à paisana, e geralemnte nesses dias os caras te tratam com desdém. Mas é só pintar nas lojas de terno é "senhor" pra cá, "senhor" pra lá...
ps: senhor, porque tenho 33 anos e cabelo grisalho hahahahahaha

É uma babaquice só. Daí faço questão de comprar os bagulhos quando to de tênis chulezento, camisa de dormir e calça jeans. Quem atender melhor leva a comissão....

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar

Hahahahahahahahaha... Podes crer!!

Velho, não sei qto vcs, mas eu tô achando isso uma ótima idéia, hahaha!
(2)
to dentro, vamo combina sexta ou fim de semana q vem??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Drek - O cumulo da incompetência dos vendedores da Teodoro