nova linha memphis mg 100

Autor Mensagem
clebinho
Veterano
# out/06


pow galera vi uma memphis mg 100 linda linda acabamento perfeito, eu gostaria de saber um pouco mais sobre essa guita... algém recomenda?? andei dando uma olhada nos tópicos e vi muita gente flando que a guita não é lá essas coisa?? agúem pode ajudar abç

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


clebinho

Posta um link ai..fotos...info..algo assim

abraço

Facchini
Veterano
# out/06
· votar


Posta um link ai..fotos...info..algo assim (2) :)

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


http://www.toqueetroque.com.br/loja/?cod=2984&link=detalhes

zugo
Veterano
# fev/12 · Editado por: zugo
· votar


clebinho

Eu tenho a MG-130, que eh a versão dessa modelo com ponte standart. A MG-130, é uma excelente guitarra a nível iniciante, mas de maneira alguma recomendaria essas guitarras com ponte flutuante de baixo custo... cara, é dor de cabeça na certa!!! Além da MG-130, tenho uma Tagima E1, que tem ponte flutuante Gotoh, que é uma das tops, e esses dias eu ainda tive que pra mandar regular pq eu não conseguia afinar...
Então, veja bem essa questão. (:

EDIT.: VISH, SÓ AGORA FUI VER QUE O TÓPICO É DE 2006 =O

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


mas as peças dela estão em bom estado, e o captador foi trocado, será que não vale a pena ??

LeandroP
Moderador
# fev/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Bach_Rocker
mas de maneira alguma recomendaria essas guitarras com ponte flutuante de baixo custo... cara, é dor de cabeça na certa!!!

É verdade! Concordo com o zugo. Ponte do tipo Floyd Rose de boa qualidade são caras. As pontes baratas em pouco tempo desgastam os pivôs e a base da ponte, e aí não tem quem mantenha a guitarra afinada.

Minha opinião: é fria!

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


mas não vale a pena comprar uma ponte nova não ??

LeandroP
Moderador
# fev/12
· votar


Bach_Rocker

Geralmente não. Um ponte nova, de boa qualidade vai custar mais ou menos o mesmo preço dessa guitarra.

Se você não usa este tipo de ponte, eu não recomendo. É chata demais pra manter regulada. Mesmo uma Floyd Rose de excelente qualidade deixa a desejar quando se quebra uma corda por exemplo.

Se você realmente utiliza este tipo de ponte, pode ser vantajoso. É importante pesar os prós e os contras deste sistema.

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


na verdade eu uso, sou guitarrista solo, e muitas vezes tento usar a alavanca da minha atual. só que a ponte é tremolo e desafina direto, e eu tenho que ficar afinando de uma musica pra outra

LeandroP
Moderador
# fev/12
· votar


Bach_Rocker

Eu uso ponte trêmolo standard, com a pestana em osso e tarrachas com trava. Difícil ela desafinar, muito raramente ela desafina. Minha guitarra é uma modelo Strato (Tagima T-635). Não é top, mas segura bem a onda nesta combinação de tremolo e tarrachas com trava. Acho mais interessante.

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


um kit da gotoh de tarraxas com trava sairia bem mais em conta né ??

Edilcarlos max
Veterano
# fev/12
· votar



cara essa é uma menphis MG230...
ai vai do seu gosto....boa sorte ai na escolha...nem sempre o mais barato é a melhor escolha....espero ter ajudado

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


não necessariamente a melhor escolha, mas a unica escolha que eu tenho

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


além do mais, a MG100 tem Floyd Rose, e é de uma linha antiga da Memphis, da pra ver só pelo headstock ali no site

LeandroP
Moderador
# fev/12
· votar


Bach_Rocker

Nessa faixa de preço não é fácil encontrar boas guitarras, mas dá pra encontrar guitarras melhores do que esta.

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


tipo qual ??

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Bach_Rocker

Nessa faixa de preço pega a Groovin...não é muiiiiito boa, mas é melhor do que a Memphis...certeza, pois já possui uma!

PS.: Caraaaaaaaaca..deu saudades dessa Toque e Troque...já fiz muiiiiito negócio nela...aahah

Fica na Saens Pena não é!?

Abraços

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


fiz confusão...essa aí é em Niterói...peguei muito pedal já lá...a da saens pena é no mesmo esquema...mas não me lembro o nome!!!

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


vai lá e dá uma sacada nessa guitarra:
http://www.toqueetroque.com.br/loja/default.asp?cod=2937&link=detalhes

parece precisar de cordas e de uma regulagem...se for só isso, pelo preço vale a pena! Pelo menos te garanto que a ponte e, principalmentes as tarrachas, são melhores do que a da Memphis...

Eu tinha uma Washburn Mercury Grover jackson desse mesmo modelo, fabricada em 1995 vermelha...vendi por R$450,00...

A guitarra para o nível dela era boa, aguentava até bem umas alavancadas. os trastes são bons, são jumbo (originalmente) e as tarrachas são da Groover...

Se não tiver problema de empeno de braço e nem de captação, vale muito a pena

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano

po cara, tu conhece alguma outra loja desse estilo de venda de usados em niterói ???

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Bach_Rocker

Não cara...eu morava no Rio! Olha os produtos desse cara:
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_75273391

A loja dele fica por alí perto da Lapa...ele tem muita coisa e é super gente boa...tu marca uma hora de ir na loja dele, e testa tudo que o cara é tranquilo...

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218187283-guitarra-condor-cg300 -new-york-series-_JM

é muiiiiiito melhor do que a Memphis...

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


em relação a washburn... na foto ela parece meio acabada... vc acha que ainda da pra salvar ???

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


em relação a washburn... na foto ela parece meio acabada... vc acha que ainda da pra salvar ???

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Bach_Rocker

Cara..é o seguinte! Se você não tem muita experiência, o ideal é que vá alguém que conheça mais de guitarra pra te ajudar na escolha! Não tenho como avaliar nada nessa guitarra vendo apenas fotos.

Converse com o vendedor e veja se ele coloca pelo menos as cordas...mas como no anúncio diz "no estado", provavelmente ele não irá fazer nada nela!

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


então vale a pena pegar essa condor cg300 ?? a que eu posso ter acesso não tem a alavanca... onde eu arranjo uma aqui no rio ??

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Ele mesmo possa ser que venda, ou então procura no MercadoLivre...mas se você for na rua da Carioca, por alí perto da Praça Tiradentes, no Centro do Rio, é certeza achar...

A Condor é uma boa guitarra...

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


mas tipo, da pra soltar umas alavancadas ferozes que ela segura a afinação ou eu vou ter muita dor de cabeça pra regular ela toda semana ??

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Vai ter muita dor de cabeça pre regular ela...sempre! Ela aguenta sim algumas alavancadas, mas desafina!

Mas Floyd Rose em si requer alguma dedicação do guitarrista no quesito "regulagem"...

se não quer ter dor de cabeça, procure uma guitarra com ponte fixa...

Mas nessa faixa de preço é assim mesmo...esse modelo da Condor é um dos melhores custo x benefício

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a nova linha memphis mg 100