Captação Ativa Seymour Duncan: 3 Singles

    Autor Mensagem
    Rafael.Sales
    Veterano
    # out/06


    Galera, esta é a primeira vez que participo do fórum. Comprei uma guitarra Dolphin ST-01 (1986), por um motivo simples: Ela continha um sistema de captação ativa da seymour duncan. Pelo som, imagino que tratam-se dos captadores LW CS1.
    Não tenho a intenção de usar esta guitarra, cuja construção não preza muito a qualidade. Desafina, o braço é ruim, etc. E tenho outras 3.
    Gostaria de usar um destes captadores no braço de minha tagima zero, mas o captador (humbucking da ponte) é passivo. Devo arriscar a mistura, visto que o nível de saída destes seymour duncan não é alto?

    Com os outros dois captadores, penso em fazer rolos ou usa-los na dolphin (depois de tascar a lixa nela, escalopar, trocar ponte, tarraxas, e provavelmente trocar trastes.

    Seria melhor comprar uma strato melhorzinha pra botar a captação completa ou fazer essa doideira que não sei se dá certo? Ou oferecer este set de captadores em troca de outros que atendam à minha T-Zero?

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    olha cara, eu tenho o live wire heavy metal (humb.) é o seymou ativo de 2 baterias, muito muito forte, mais ele é um captador que só é feito a união com captadores passivos, dizem que não tem como ligar ele mais um emg85 por exemplo, mais com um passivo fica tudo otimo, o lance é testar brother!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06
    · votar


    axo q eh mais legal vc compra uma strato melhorzinha (shelter sst1 eh do caraiio) pq esses caps parecem ser mto bons msmo

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    concordo com o Steve Van Halen \o/

    _li3feson_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rafael.Sales

    bom o mais garantido eh comprar um strato melhor msmo, como o Steve Van Halen, umja Copetti ou uma 735 tb serviriam legal, mas ai.... se vc não for ter mto prejuizo era loco de vc testar na t-zero, pq vai q dah um sonzão do kraiu neh?

    Flsw!

    Rafael.Sales
    Veterano
    # out/06
    · votar


    E pensar que me desfiz da minha fender southern cross... Tava muito foda ela, sem nem um arranhão, parecia saída da loja. Estes captadores cairiam BENZÃO nela. como eu QUERIA ela de VOLTA!!
    Já arranquei os caps da Dolphin, já tasquei a lixa nela, mas realmente não estou afim de botar os Seymour Duncan de volta nela não... Acho que vou deixar lá quieto até eu arrumar outra southern cross ou uma T635 (gosto de stratos com braço de pau-marfim envernizado).
    Enquanto a strato não aparece, penso em fazer o teste na tagima mesmo... É uma guitarra com um braço ótimo, e o que deixa a desejar é justamente a falta de uma captação maneira. Se ficar maneiro, falo pra vcs.

    kaus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    _li3feson_

    as copetti tão ficando com fama né ahuahuaa tu és de floripa ?

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kaus

    uhuheuhe penssei a mesma coisa!!

    mais tbm não é por menos... é uma baita guitarrinha
    www.copettiguitars.com.br pra quem não conhece

    Rafael.Sales
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Botei o cap na tagima!!
    Ficou bom pra carai!!
    Tenho um amigo que tem uma tagima idêntica, com a captação original. Mandei o cara faer um test drive na minha e ele endoidou... Ele tava falando em trocar a guita dele e até desistiu da idéia pra só trocar o captador do braço, como eu fiz.

    O SD não ficou com uma saída alta, como era de se esperar de um captador ativo... Ficou bem equilibrado com o humb da ponte. Só que ficou com um timbre com definição de graves (não aquela porcaria embolada que tava com o cap original), e com um pouquinho do som aberto característico de uma strato. Era bem o que eu queria mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação Ativa Seymour Duncan: 3 Singles