Alguem aqui toca na igreja, tô precisando de uma apostila com cifras

Autor Mensagem
kids_
Veterano
# out/06
· votar


LukeBR

gloria gloria aleluia mt loka huauhahu

a gente toca ela bem metal uhauha, mais não igual a do oficina g3

Sergio-AnJeL
Veterano
# out/06
· votar


ae cara...a melhor coisa que voce faz é a seguinte...

eu comessei assim tambem...procurei por todo canto essas "cifras" da igreja mas nao achei...

a melhor coisa que voce tem a fazer é aprender os acidentes dos campos armonicos (quadradinhas) e ir improvizando...alem de voce aprender pra caramba improviza voce vai fica com seu ouvido afinado em pouco tempo...isso ajuda muito....

e treina muito em casa...fica com o violao na mao o dia inteiro tentando achar as notas da musica que voce consegue e fica cada vez mais facil



flw cara....espero ter te ajudado ;)

LukeBR
Veterano
# out/06
· votar


kids_
Auaehuae/...pior que nunca cheguei a ver a do oficina!
Deve ser trash metal! Auaehuaehuea
Nosso blues fico bem calminho....

Uma que a gente fez porrada total...foi aquela antigona...
Senhorrrrrr Formooooosoooo Ésssss...Tua Face eu querooo verrr
Pois quando Estas...neste lugarrrrr.......


Auaheuae...a gente comeca bem de boa ela...dai faz uma virada de batera...e eu peguei e joguei o riff de paranoid na intro...Auaehuae

Acho que a musica tah em D...dai toco um D power chord...e mando o riff de paranoid...dai comeca a porradera...na bateria...
Ainda fizemos umas quebradas hardcore!
Aleluia!
Auaehuaehuae

Ch4p0L1N
Veterano
# out/06
· votar


ponha fogo na igreja

marcio_zav
Veterano
# out/06
· votar


As musicas que eu toco na igreja é tudo: D G A7

=)

laerguitar
Veterano
# out/06
· votar


marcio_zav
pode cre. kkk

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


marcio_zav

nem eh :)

Daniel Jr
Veterano
# out/06
· votar


LukeBR
Crazy Guitar

Eu tb toco mas num tenho nada aki não;
Me passa ai o msn de vc's...

kids_
Veterano
# out/06 · Editado por: kids_
· votar


LukeBR

paranoid uhauhauhah du capeta

deve ter ficado style.

tu precisa o gloria do oficina, mt loka.

maioria dos blues a gente joga o arranjo dakela Mi Pastor, do Oficina

marcio_zav
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
nem eh :)

pois digo que é sim

xD

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


marcio_zav

As musicas que eu toco na igreja é tudo: D G A7

pode ateh ser mano, mas aih tu pode transformar esses acordes em:

DM7/F# GM7/D e A7/C#

vai da harmonia.... sempre toquei em igreja e se tem um violão, pode se fazer inumeras coisas pra dah uma "roupagem" nova na musica...

abraço...

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


LukeBR
E aí brow, estudo na faculdade da sua igreja (Instituto Presbiteriano Mackenzie), mas não sou da presbiteriano sou pentecostal, mas isso não importa é só questão de gosto.

Basicamente eu toco na minha banda..Hillsong, Oficina G3, Filhos do Homen, Aline Barros, Vineyard.....
Na igreja também toco essas mas na banda toco musicas próprias (HM, Rock, ets)
Rola um Blues, Jazz, MPB, depende das músicas, como costumeiramente as músicas de igreja não passam de 3 ou 4 notas, eu e os karas da igreja tentamos sempre "botar uma roupagem nova" nas músicas (todos os músicos da igreja estudam música, todos leêm partitura, tablatura e cifras) e ao menos lá nã existe esse tabu de igreja só toca D G A7.

Ah vcs podem ver um aquecimento da minha banda no Youtube: tocamos um rock básico para aquecer para o ensaio. Foi na igreja e como vcs podem ver no link o pessoal estava bem descontraído.

http://www.youtube.com/watch?v=rGpeRR6jOfI

Não sei se esse link vai entrar direto mas no youtube está como "Ensaio Influencia Vital Poder do evangelho".

Abraços galera.

Fernando de almeida
Veterano
# out/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Alguém conseguiu assistir o video???

Tô no trampo e não acesso o youtube daqui.

coloquei esse endereço por uma busca que fiz no google.

Caso alguém tenha conseguido eu sou o da guitarra branca.


ABR

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


Fernando de almeida

mano, consegui ve seu video! mto legal mesmo!parabens pela banda e pela sonoridade!

se tu puder, dah uma olhadinha no video da minha banda... abri um topico

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147082/

abraço... e vamos seguindo dando roupagem nova pras musicas!

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


_JCM_
Tô no trampo e aqui não da pra ver mas em casa eu vejo.

Valew pelos elogios.

ABR

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


_JCM_

Pô legal heim. Congratulations. Já toquei pra um coral tb.

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


_JCM_
Muito show hein? Espero tocar em um coral um dia... \o\

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


sobrevivente
Ve aí um aquecimento da minha banda no Youtube: tocamos um rock básico para aquecer para o ensaio. Foi na igreja e como vcs podem ver no link o pessoal estava bem descontraído.

http://www.youtube.com/watch?v=rGpeRR6jOfI

Não sei se esse link vai entrar direto mas no youtube está como "Ensaio Influencia Vital Poder do evangelho".

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


Fernando de almeida

Muito legal mesmo esse vídeo! Vc é o guitarrista solo?

Cara... vc não sabe o quanto eu quero isso... trocar com um pessoal que tenha um mesmo pensamento em relação ao evangelho e que toquem bem. Espero que um dia eu realize esse sonho.

Fernando de almeida
Veterano
# out/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


sobrevivente
Então eu sou o da guitarra branca.

O vídeo deu pra perceber que amador, mas o que vc achou do som??? O timbre da guitarra esta legal??? Ao menos razoável??? Chegou a ouvir o solo das guitarras (primeira e segunda)????

Então qq idéia que vc quiser trocar sobre o estilo, modo de pensar (conforme vc comentou), solos, sons, equipamentos, estamos aí.

ctato: nandoalbar@yahoo.com.br

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


Fernando de almeida
Na verdade eu só vi o vídeo... é que tô no trampo. Na hora do almoço eu ouço e comento!

E o seu e-mail já tá anotado cara! De qual igreja vc é?

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


sobrevivente

A igreja que eu frequento tem um nome bem grande, é Igreja Evangélica Pentecontal Jesus é a Luz do Mundo Independente - geralmente chamada de Luz do Mundo.

Então, geralmente não tocamos o Heavy metal (meu preferido) nos cultos é mais em eventos externos. Durante os cultos é mais blues, country, um rockinho bem de leve, rola também umas baladinhas, rítmos blacks e louvores em geral.

Falando de guitarra (pois estamos no fórum de guitarra) somos em 4 e mais uns 10 que arranham. Durantes os cultos usamos sempre duas guitarras para fazer uma em base outra em solo, as vezes duetos (como no vídeo), e as vezes base e base.

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


Fernando de almeida
Evangélica Pentecontal Jesus é a Luz do Mundo Independente

Bota nome grande nisso hein? Heheheh!

Durante os cultos é mais blues, country, um rockinho bem de leve, rola também umas baladinhas, rítmos blacks e louvores em geral.

É, como em todas as igrejas (ou pelo menos na maioria delas) esses ritmos sempre predominam, e são os que eu mais gosto tbm.

Fernando de almeida
Veterano
# out/06
· votar


sobrevivente
É, como em todas as igrejas (ou pelo menos na maioria delas) esses ritmos sempre predominam, e são os que eu mais gosto tbm.

No video é um aquecimento para ensaio com um Heavy Metal, então talvez vc não goste...

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


Fernando de almeida

Pô legal heim. Congratulations. Já toquei pra um coral tb

entaum mano, tu sabe como eh! cada ensaio eh um aprendizado! eu sou responsável pela parte instrumental! temos que nos virar pra poder dar uma "base" legal pro coral, e ainda tocar na boa, sem aumentar mto o volume. mas eh mto legal, pq pegamos varios estilos de musicas..

sobrevivente

Muito show hein? Espero tocar em um coral um dia... \o\

cara, se tu puder ter essa oportunidade, te aconselho, pq eh um ótimo aprendizado! tu pode brincar bastante na harmonia das musicas, fazer uns cortes com a batera e tudo mais... eh mto legal mesmo!

abraço aos dois e mto obrigado pelos coments...

marcio_zav
Veterano
# out/06
· votar


_JCM_
pode ateh ser mano, mas aih tu pode transformar esses acordes em:

DM7/F# GM7/D e A7/C#

vai da harmonia.... sempre toquei em igreja e se tem um violão, pode se fazer inumeras coisas pra dah uma "roupagem" nova na musica...


pode cre

é foda que o teclado encobre td q eu toco...
a guitarra (clean) fica no talo mais nem escuto quase nada =/

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


marcio_zav

mano, qual seu equipo? cara, naum sei como eh a ligação aih onde tu toca, mas na boa, pede pro teclado abaixar o volume dele...jah toquei com um cara que botava o teclado nas alturas e os outros que se virem.. ainda me mandaram baixar a guita... mas com a tecladista que toca na minha banda, naum tenho esse problema... soh que ela naum estuda, sabe? naum sabe fazer um F#4/C#.. e daih as musicas ficam meio vazias, entende?

e daih tive que me virar, eu fazendo a harmonia "pesada", e ainda cantando... mas ateh que eh bem legal, pq cada musica eh um desafio...

uma outra ideia eh tu virar o cubo pra ti e joga-lo em linha... daih tu se ouve bem... se ele eh no chão, arruma um suporte que tu possa ficar ouvindo ele diretamente, e naum ele no chão virado pra frente, passando nos seus pés, por exemplo..

cara, qualquer duvida, estamos à disposição

Abraço...

mmarcao
Veterano
# out/06 · Editado por: mmarcao
· votar


sherminnador
Cara procura no "SUPERGOSPEL". Lá vc vai encontrar quase tudo o que quiser.
Abração!
Marco Antonio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem aqui toca na igreja, tô precisando de uma apostila com cifras