Autor |
Mensagem |
mvc Veterano |
# out/06
rock nacional 80
|
zaqueu_grunge Veterano |
# out/06
· votar
rock internacional 69
reaggae jamaicano 70
sem mordanca e talz
muito delicioso o/
|
zaqueu_grunge Veterano |
# out/06
· votar
de boa, naum gosto de rock nacional =/
o único que se salva eh o sepultura \o/
fora isso o resto eh pop rock daih jah viu
cazuza tem umas legaizinhas... mas fora ele naum tem muitos bons no Brasil nessa época...
|
marcio_zav Veterano |
# out/06
· votar
O.o
|
paulo_les_paul Veterano |
# out/06
· votar
zaqueu_grunge
vc está falando de metal nacional então, não de rock nacional, não é?
|
Bendsup Veterano |
# out/06
· votar
rock nacional dos anos 80 é pior que bate na mãe... me desculpe os que gostam disso aê, mas eu não gosto de cabelo de podle e gola rolê...
|
Dr Stein Veterano |
# out/06
· votar
DR SIN \O/
|
Penta_Blues Moderador |
# out/06
· votar
Boa tarde!!!
Bendsup
rock nacional dos anos 80 é pior que bate na mãe...
Não tá diferente de hoje com CPM22, B5 e outras aberrações...rs
Verdade seja dita, em todos os tempos existem aquelas coisas boas e as ruins, descartáveis. Não se pode generalizar e sim separar o joio do trigo...
mas eu não gosto de cabelo de podle e gola rolê...
Cara, isso era os anos 80. Não se pode julgar com valores de hoje uma época passada...
Ou vc acha que era muito bacana aquelas calças boca-de-sino ou aquelas meias listradas coloridas que a mulherada usava nos anos 70?...
Valeu!!!
|
biesseck Veterano |
# set/08 · Editado por: biesseck
· votar
Pois é, a maioria dos ROCKEIROS no Brasil não gosta de Rock Nacional porque diz que é muito Pop, muito comercial... legal mesmo é Led Zeppelin, Hendrix, Iron Maiden, AC/DC, Mettalica... o "verdadeiro" rock'n'roll, não é mesmo?
Pra mim isso é pura babaquice, como se as bandas internacionais não tivessem nada de comercial, como não fizessem música pra vender, somente músicas que vêm do fundo da "alma", com "emoção" e o verdadeiro "espírito" do rock'n'roll. Ora, toda banda que tem contrato com uma gravadora faz música pra vender, não existe essa. Como dizia o Humberto Gessinger: "O pop não poupa ninguém..."
Os ROCKEIROS adoram sim tudo o que não é daqui, adoram ter que pegar a tradução das letras das músicas em sites/revistas ou ter que fazer 4 ou 5 anos de curso de idiomas pra entender o que os caras estão falando e conseguir cantar depois. É isso que os ROCKEIROS gostam. Gostam é de ter que ficar ensaiando a pronúncia da música pra cantar "direitinho" porque parece que entender a música assim na lata não tem muita graça. Se o vocalista canta "há uma senhora que está certa que tudo o que brilha é ouro..." não tem graça, o legal é cantar "there is a lady who is sure all that glitters is gold...". Parece que "Come on baby light my fire" é muito mais bonito e sofisticado que "Vamos baby acenda meu fogo".
Os ROCKEIROS gostam é de fazer com que a música brasileira pareça é ruim, medíocre, pobre... e que o bom mesmo é o que é produzido lá fora. Não é a toa que sempre vejo aquela velha frase dizendo "ahhh tem umas bandas brasileiras boas: Angra, Shaman, Sepultura...". Pois é, são "boas" por quê? Porque cantam em inglês? Porque seguem o mesmo modelinho dos gringos? É por isso que são boas?
É por esse tipo de coisa que as bandas americanas e inglesas são o sucesso que são, pois além de serem cultuadas pelo povo de onde vieram (o que é natural) são também por nós e pelo resto do mundo. Essa é uma característica de tudo o que temos aqui no Brasil e a música é só um exemplo disso. Nossas roupas, casas, escolas, computadores, celulares... tudo é baseado no que vem de fora. Temos orgulho de ter material importado... Fender, Gibson, Marshall... e é por isso que continuamos pobres e eles ricos, pois pagamos altos impostos para ter o que consideramos ser de "qualidade". Aqui no Brasil isso dá um certo glamour, mas lá fora somos vistos como um povo sem tecnologia, sem educação suficiente pra produzir o que consome, que não sabe fazer coisa de qualidade e por isso tem que comprar tudo de fora. É assim que continuamos como estamos e eles como estão.
Se a Legião Urbana se chamasse Urban Legion e os Engenheiros do Hawaii, Engineer of Hawaii e tivessem surgido em Liverpool ou Seatle ao invés de Brasília ou Porto Alegre aí sim seriam sucesso total. Cantar as músicas dos Ramones em inglês é Punk, em português é Emo. Cantar as músicas do Queen em inglês é rock clássico, em português é "pura boiolagem", como lí num tópico por aí se referindo às letras do Renato Russo. O problema do povo brasileiro não é econômico nem político, é CULTURAL.
"Quando nascemos fomos programados a receber o que vocês nos empurraram como uns enlatados, dos USA, de 9 às 6..." (Renato Russo)
|
Leo-RJ Veterano |
# set/08
· votar
Cara, eu acho que o Barão Vermelho (pós-Cazuza) é a melhor banda de rock até hoje. Bom rock e melodia.
Das "antigas" gostava bastante da Plebe Rude.
Da nova geração gosto apenas do Detonautas (muito embora o novo CD não esteja muito bom).
Ah, o Raimundos era um rock bom também, muito embora assumidamente inspirado nos Ramones.
Também curto os clássicos dinossauros do rock internacional do final dos anos 60 ao final dos anos 70, realmente e melhor "safra".
Agora, concordo com o biesseck, especialmente na transcrição de "Geração Coca-cola" do Legião, que é na verdade uma letra-crítica do cenário musical e cultural da classe média e alta brasileira e outras minorias, minorias porém domimantes, deste pais:
"Se a Legião Urbana se chamasse Urban Legion e os Engenheiros do Hawaii, Engineer of Hawaii e tivessem surgido em Liverpool ou Seatle ao invés de Brasília ou Porto Alegre aí sim seriam sucesso total. Cantar as músicas dos Ramones em inglês é Punk, em português é Emo. Cantar as músicas do Queen em inglês é rock clássico, em português é "pura boiolagem", como lí num tópico por aí se referindo às letras do Renato Russo. O problema do povo brasileiro não é econômico nem político, é CULTURAL.
"Quando nascemos fomos programados a receber o que vocês nos empurraram como uns enlatados, dos USA, de 9 às 6..." (Renato Russo).
Abraços!
|
MarcosBorba Veterano |
# set/08
· votar
Gosto do Barão Vermelho (pós-Cazuza), dos Titãs, dos Paralamas do Sucesso, do 14 bis, do Capital Inicial, do Legião Urbana.
|